sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ROBERTO CARLOS - Papo de Esquina













SE DIVERTE E JÁ NÃO PENSA EM MIM    

Bb7                                                                                   
De manhã vai pro trabalho apresada nem se lembra 
             Gm7  F/A
que eu existo
Bb7                               Gm7                                                  
E na pressa dos seus passos pisa o coração de quem 
               Cm7  Cm7/Bb
sofre com isso
              Am5-7                           D7,9-          Gm7
Bate a porta do seu carro, liga o rádio canta junto 
os sucessos do momento
             C7,9                                                   Cm7                           
E se esquece que até bem pouco tempo  me cantava  
                       F7,9
seu amor, seu sentimento

      Bb7                                                                  
Agitando todo dia me deixando 
                                Gm7  F/A
Cada vez mais esquecido
         Bb7+                      Gm7                             
Usa o fax e o telex movimenta-se sensual 
              Cm7  Cm7/Bb
no seu vestido
          Am5,7                        D7,9          Gm7
As seis horas ela fala ao telefone muda o tom da voz 
disfarça num sorriso
             C7,9                                                 
Um convite pra jantar um lugar aconchegante, 
Cm7         F7,9
depois dançar

                              Bb7+ 
Se diverte e já não pensa em mim
       Gm7                       Cm7              F7,9
Não pensa em mim, não pensa em mim
                              Bb7+
Se diverte e já não pensa em mim
        Gm7                      Am5,-7           D7,9-
Não pensa em mim, não pensa em mim
                     Gm7  A#º         Bb/F  Eº
Posso compreender tudo teve fim
                        Cm7  F7,9                       Bb
Mas essa indiferença é o que dói mais em mim

             Bb7+
Corre a noite e madrugada                 Gm7  F/A
E o meu pensamento aumenta o meu ciúme
   Bb7+
Imagino ela dançando
          Gm7                                 Cm7/Bb
E um outro desfrutando o seu perfume

            Am5-7                            D7,9              
Eu não quero imaginar o fim da noite 
               C7,9
qualquer coisa a mais eu não suportaria
          C7,9                                                     
E prefiro acreditar  na ilusão dela voltar
Cm7             F7,9
mas que ironia


Repete a 4ª


TODO MUNDO É ALGUÉM    

C#m7         G#m7             C#m7  G#m7
Somos uma multidão de iguais
C#m7               G#m7     C#m7    G#m7
Semelhantes sonhos ilusões
F#m7                                              C#m7  G#m7  C#m7 
Direções diversas na conquista dos ideais                            
 G#m7  C#m7  G#m7
 Universais

G#7
Não se escreve o nome de um homem
     C#m7
Em tudo o que ele faz
G#7
Mas onde elo Poe suas mãos
C#m7           F#m7  G#m7  C#m7  H#m7
Estão as digitais

C#m7                    G#m7      C#m
Não importa qual a cor do homem
                      G#m7            C#m7
Como ele se veste de onde vem
F#m7
Dentro de um castelo ou de um barraco
G#m7      C#m7
Ele é alguém  com o que tem

G#7                                 C#m7
É guerreiro nessa disputa e onde ele estiver
G#m7                          C#                   F#m7  G#m7
O respeito por sua luta é tudo que ele quer
A7+                                                    G#7
Debaixo desse céu sob a luz do sol todo mundo é alguém
                C#m7
Quem é quem, quem é quem, nesse mundo
 todo mundo é alguém

C#m7                 G#m7        C#m7                        G#m7    C#m7
Da semente ao trigo quantos são pra fazer chegar a mesa o pão
       F#m7                                                          C#m7
Do barro ate o topo de um arranha-céu quantos estão nessa missão
G#7                                         C#m7                       G#7
Todo ser humano é importante naquilo que ele faz as vezes
 por caminhos distantes
        C#m7           F#m7   G#m7
Mas todos são iguais

      A7+                                                             G#7
Por isso quem é quem se aos olhos de Deus todo mundo é alguém
                C#m7
Quem é quem, quem é quem nesse mundo todo mundo é alguém



SE VOCÊ DISSER QUE NÃO ME AMA    

C7+
Se você disser que não me ama
Tem que me dizer mais de uma vez
Tem que fazer acreditar
                                  Dm7
Em coisas que eu não quero ouvir

                                           Dm7+
Tem que dizer tudo que eu detesto
Dm7                                             G7
Que não me suporta que eu não presto
Dm7                          G7
Tem que repetir por muitas vezes
                            C7+
Que já não quer saber de mim

Tem que me dizer coisas horríveis
Inacreditáveis, impossíveis
Coisas que um homem não suporta
               C7,9                F7+  Em7  A7
ter que ouvir de uma mulher

F7+                                          Fm7
Tem que me dizer que eu vá embora
Em7                                A7
me botar daquela porta a fora
Dm7                                           G7
e mesmo assim não sei se desse jeito
C7+                            C7,9
em tudo isso vou acreditar

F7+                                  F#º
Tem que disfarçar o seu desejo
C7+/G                                   A7
e não se excitar quando eu te beijo
  Dm7                                     F/G
porque qualquer pequeno gesto seu
                                      C7+
é um bom motivo pra eu ficar


COMO AS ONDAS DO MAR    

C
Você foi a paixão         Dm7  G7
Que esqueci de esquecer
                             Dm7
A lembrança mais doce
                          G7                          C
O sorriso mais lindo que alguém pode ter

                       C7,9
Você foi a primeira
                 F7+
E a única vez     G
Que o meu coração
             G#º          Am7    D7,9     G7
Se entregou sem receios e sem timidez

          C
Eu me dei pra você de presente Dm7    G7
E  você  por  uns  tempos  me  quis
        Dm7
E eu posso dizer francamente
                             G7     C  G7
Com você é que eu fui  feliz

         C
Se eu fosse você eu voltava
            C7,9                         F7+
não se deixa um amor lindo assim
                   Dm7         Em7                Am7       Dm7
se eu fosse você , meu amor como alguém já falou
          G7          C
eu voltava pra mim

                                                        Dm7  G7
Tudo vem tudo vai como as ondas do mar
                       Dm7
Com você aprendi    G7
Que o que dá pra sorrir
                            C
Também dá pra chorar

                          C7,9                               F7+
E um amor verdadeiro ninguém pode esquecer
                              G7           G#º       Am7         
E por mais que se acabe e se afaste do peito 
          D7,9     G7
ela volta a nascer

Repete a 3ª



 SE O AMOR SE VAI    

G
Se o amor se vai  que vazio imenso                                            
                                           Am7
fica em nossa vida quanta solidão
Se o amor se vai D7                                           
Vão-se   as   alegrias e sem fantasia
                 G   Am7  D7
sofre o coração

                         G
Quando já não está sob a luz das lua
                    G7                    C
As pequenas ruas já não são iguais
Se o amor se vai

                    G                    Am7
Se o amor se vai pobres namorados
                     D7                      G    D#7
Choram separados por razões banais
                    G#
Se o amor se vai lágrimas no tempo      A#m7
Choram por momentos que não voltam mais

                                               D#7
Se o amor se vai tudo o que se passa
                                              G#  A#m7   D#7
Já não tem mais graça nada satisfaz
                       G#                                           
Mas se o amor está tudo faz sentido 
                  G#7
tudo é permitido
                   G#7
Tudo fica em paz se o amor se vai

                    G#                        A#m7
Se o amor se vai é que a gente aprende
                       D#7                      G#  E7
É que a gente sente a falta que ele faz
                      A
Se o amor se vai a quem dá as flores
                                           Bm7
Se não há amores para conquistar

                                          E7
Se o amor se vai quanta nostalgia
                                                    A   Bm7
Na canção que um dia só nos fez sonhar
E7                     A                                                         
Mas se o amor está tudo é verdade 
             A7                      D
e a felicidade chega pra ficar

                                                 A
Tudo que eu sonhei seu amor me dá
                   Bm7                           E7                A
Fica mais comigo quando estou contigo  o amor está



PAPO DE ESQUINA    

E7
Que bom te ver aqui com essa cara de contente
        A                                  E7
Faz tempo que eu não vejo você
A mesma impressão eu tenho do amigo
    A                            E7
Sorrindo pra tudo que vê

            A
Quem vive sorrindo assim desse jeito
                                       E7
Só pode mesmo ser por amor
      A
Vai adivinhar no mato meu grande barato
                                       E7
Parece que alguém te contou


Num dia de chuva que coisa mais linda
        A                         E7
Ela tava esperando o sinal
Num dia de sol me sorriu bonita
        A                        E7
E puxei um assunto banal

      A
Joguei meu casaco pra que ela pisasse
                            E7
E ela me deu nota dez
       A
A minha estava enxuta de fato
                                      E7
Mas não tão somente nos pés

B7
Toda razão dessa felicidade
          A                                                    E7
É uma gata chocante que eu conheci na cidade


Na segunda-feira de short amarelo
       A                              E7
Ela tava o que não ta no gibi
A minha terça sobrava no short
     A                       E7
Se era amarelo nem vi
  
      A
Na quarta e na sexta num beijo me disse
                                  E7
Que tava gostando de mim
        A
Que coisa engraçada na quinta e no sábado
                                E7
Comigo também foi assim


Ela gosta das flores que eu mando
                              A                         E7
E o cartão que eu escrevo sorri quando lê
                    A
A minha usa flor no cabelo         E7
Será que não é do mesmo bouquet

        A
Ela cuida do corpo  ela corre na praia
                                E7
Ela adora sair pra dançar
        A
Não sei se me explico mas tudo da minha
O amigo acabou de falar

B7
Toda a razão dessa felicidade
           A                                                   E7
É uma gata chocante que eu conheci na cidade

           A                    E7 B7                               
Conta mais, quero saber,  
                                  E7
o que você tem pra me dizer
           A                   E7    B7                                 
Conta mais, o que quiser, quero saber mais 
              E7  A  E7  B7  A  E7
dessa mulher

Você não ta achando
Mais é claro que eu estou
São estórias parecidas demais
Me diz como ela é, será que é a mesma
De repente ate são duas iguais

    A
A minha é morena que já vem chegando
                                  E7
Com outra morena também
    A
A outra é a minha, as duas são lindas
                                E7
Amigo, então ta tudo bem
  
       B7
Que bom que a razão dessa felicidade
        A                                                            
São duas morenas que a gente 
                         E7
encontrou na cidade

          A                  E7
Conta mais quero saber
B7                                E7
O que você tem pra me dizer
           A                  E7
Conta mais o que quiser
B7                                    E7  A  E7  B7  A  E7
Quero saber mais dessa mulher


O QUE É QUE EU FAÇO    

        Bbm7                    Cm5-7              F7
Se você por acaso me achar no seu caminho
Cm5-7    F7       Bm7     Bb7
Te pedindo um carinho                                               
Não me negue um sorriso, esse jeito, 
                            Em7
esse gesto, esse olhar
             E7                                                   F7
Não me faça de tonto sabendo que eu quero voltar

       Bbm7                     Cm5-7               F7
Se acaso você me encontrar na sua porta
Cm5-7   F7    Bbm7
Me convide para entrar
           Bb7                                                      Ebm7
Me ofereça um café, qualquer coisa me aponte o sofá
             C7                                              F7
Dez minutos apenas me dê e me ajude a falar

                         Bb7+
O que é que eu faço    Cm7
Pra dizer tudo o que cinto
                         F7
O que é que eu faço       Bb7+
Pra fazer tudo o que eu quero

              Bb7                                        Eb7+
Um empurrão amor e eu caio nos seus braços
                        Bb7+  F7                    Bb7+
O que é que eu faço,    o que é que eu faço

Bbm7                             Cm5-7                          F7
Se você nesse dia quiser que eu fique um pouco mais
Cm5-7            F7  Bbm7
 pense bem amor no que você faz
                 Bb7                                      Ebm7
Tenho as malas no carro e no caso de você dizer
              C7                                               F7
Pra eu ficar mais um pouco e esse pouco bastante vai ser

Bbm7                                   Cm5-7            F7  
Se mais tarde você me encontrar na sua cama 
  Cm5-7     E7   Bbm7
pode acreditar que eu enlouqueci
            Bb7                                           Ebm7                        
Enlouqueça comigo nessa noite ate o amanhecer 
       C7                                                      E7
no cafe da manhã, meu amor, eu só quero você

Repete a 3ª



TODA VÁ FILOSOFIA    

G                F#m11    B7   E  E/D
Sei que ninguém vai me tirar
Am7   F/A       G   Em
A alegria de viver
Am7    Dm7         B
Pode tudo acontecer
E                 C7+   Am7          D11   D7  G
Nada me fará afastar da esperança

                  F#m11   B7      E   E/D
Por tantas provas      já passei
Am7       F/A        G        Em  Am7
Quantas lágrimas chorei
              Dm7               B               C7+
Por um mundo que não sei compreender
          Am7                 D11  D7
Com meus olhos de criança

Bb                Gm7
Mas hoje eu sei
Eb7+         D11         D7      G                   Em7
Que só através do amor um homem pode encontrar
Cm7               E7        Bb                Gm7         Eb7+
Com a perfeição dos sábios uma ambição maior
                      D11                G            Em7
Mais do que pode supor o império da razão
Eb7+ D11      D7  G  C/E  Eb7+  D11   D7   G  C/E
Toda vá filosofia,             toda vá filosofia

G           F#m11    B7    E    E/D
Por isso insisto em cultivar
Am7         F/A               G  Em
Os meus sonhos, minha fé
Am7      Dm7      B   E                C7+
Esteja onde estiver creio em você
       Am7               D11  D7
E estou em segurança

Repete a 3ª


VOLVER    

Cm7
Yo adivino el parpadeo Fm7  G7
De las luces que a los lejos
                                Cm7  Fm7
Van marcando mi retorno
               Bb7                    Db7+
Son las mismas que alumbraron

                           Fm7  Bb7,9
Con sus pálidos reflejos
                             Eb7+  G7
Hondas horas de dolor     Cm7/Bb
Y aunque no quise el regreso
                   G#7+                 G7
Siempre se vuelve el primer amor

             Fm7   G7              Cm7  Cm7/Bb
La viaje calle donde el eco dijo
                D7/A   D7             G7
Tuya es tu vida tuyo es tu querer
              Fm7                        Cm7
Bajo el burlón mirar de las estrellas
        Fm7            Cm7            Fm7   C7+  Dm7  G7
Que con indiferencia hay me ven volver

     C7+   A7   Dm7
Volver
           G7            Em7
Con la frente machita
          Fm7            C7+
Las nieves del tiempo
     Fm7           C7+  C7,9   F7+
Platearon mi sien

                           G7       C7+  A7
Sentir que es un soplo la vida
                                   Dm7
Que veinte anos no es nada
          D#º       Em7     Dm7             C7+
Que febril la mirada errante en la sombra
        Dm7             Em7  A7  Dm7
Te busca y te nombra
  
   G7                 C7+
Vivir con el al aferrada
          Fm7       C7+
A un dulce recuerdo
        Em7   G7   C7+  Fm7   G7  Fm7 
Que lloro otra vez

                                 Cm7                               Fm7
Tengo miedo del encuentro con el pasado que vuelve
            G7                 Cm7  Fm7
A enfrentar-se con mi vida
              Bb7,9             Eb7+                             Fm7
Tengo miedo de las noches que pobladas se recuerdos
          Bb7,9        Eb7+  G7
Encadenen mi sonar

                             Cm7  Cm7/Bb
Paro el viajero que huye
                  G#7+                    G7
Tarde o temprano detiene su andar
                      Fm7        G7         Cm7   Cm7/Bb
Y aunque el olvido que todo destruye
              D7/A      D7      G7
Haya matado mi vieja ilusión

                    Fm7
Guardo escondida  Cm7
Una esperanza humilde
            Fm7          Cm7
Que es toda la fortuna
           Fm7  G7    C7+  Dm7  G7
De mi corazón

Nenhum comentário:

Postar um comentário