sexta-feira, 26 de abril de 2013

ROBERTO CARLOS - Fera Ferida














AMIGA
Participação de Maria Bethânia

   Am
Amiga,  perdoe se eu me meto em sua vida
                                             Dm
Mas sinto que você vive esquecida
                              E7           Am  E7
De se lembrar que tudo terminou
  Am
Amiga, o pano se fechou no fim do ato
                                        Dm
você não aceitou da vida o fato
                                E7
que desse caso nada mais restou

  Dm             G7                                  C7+
Aquele por quem você se desespera e chama
                                              E7
por quem você procura em sua cama
                                             Am   A7
na realidade há muito te esqueceu
      Dm       G7                             C7+
Esqueça, refaça a sua vida urgentemente
           F                                   Dm
Que o tempo passa e um dia de repente
    B7                                       E7   G7
A gente chora o tempo que perdeu

  Cm
Amigo, eu te agradeço por sofrer comigo
                                            Fm
Mas tento me livrar e não consigo
     G7                                   Cm  G7
De tudo que esse cara foi pra mim
     Cm
As vezes eu penso tanto nele que me esqueço
                                              Fm
Que qualquer dia desses enlouqueço
                        G7
Por insistir num sonho que passou

     Fm         Bb7                                Eb7+
Se acaso eu jogo a minha juventude à-toa
                                               Fm   G7                                      C m  C7
Nas águas desse pranto me perdoa e peço o teu conselho sem te ouvir
       Fm    B7                                        Eb7+
Mas ele é tudo que mais quero e que preciso
                                                 Fm         D7                           G7  Cm  F7
É o ar que eu necessito e não consigo me sufocando se ele não está

 Bbm                                                                                              Ebm
Amiga, se quer desabafar conte comigo mas se você chorar, choro contigo
  F7                                          Bbm
Amigo é pra essas coisas, estou aqui.  Amiga ... amigo.



COISAS QUE NÃO SE ESQUECE   


       Gm                       Gm/F   Cm                             Cm/Bb
Mexendo no meu passado aperto em minha mãos
            Am5-/7         D7/9-             Gm   Ab7/11+
Velhas cartas já manchadas pelo tempo
    Gm            Gm/F          Cm     Cm/Bb
Antigas fotografias quase sem cor
                Am5-/7        D7/9-       F/G             G7/9-   G7
E um momento de saudade nessa lagrima de amor

          Cm                         F7
São coisas que não se esquece
      Bb7+                Eb7+
Só finge que desconhece
        Am5-/7                    D7/9-
Não dá pra esconder verdades
             F/G   G7/9-    G7
Sobre o que ficou

       Cm                         F7
São coisas que não se esquece
    Bb7+                    F7
E mesmo que eu quisesse
     Am5-/7                   D7/9
As fotos não negam os fatos
               Gm      Ab7/11+
Do que se passou

        Gm                      Gm/F
Com tantas lembranças suas
           Cm        Cm/Bb
Tenho que viver
          Am5-/7            D7/9-
E ate quando eu não quero
            Gm         Ab7/11+
Lembro de você

     Gm                  Gm/F
Momentos inesquecíveis
           Cm             Cm/Bb
Nosso amor deixou
             Am5-/7     D7/9-
No mais intimo de nos
             F/G          G7/9-   G7
Esse historia que ficou

Repete 2ª


COMO É POSSÍVEL

F                                           F5+
Existem mesmo tantos mistérios
F6                               F7
Ocultos entre o céu e a terra
           Bb7+                        C/Bb
Que a gente ás vezes se aprofunda
                      F   F7
Tentando explicar

                   Bb7+                        A7
Como é possível que eu tenha o poder
                            Dm               Dm/C       Bb
De entender tanta coisa que vem de      você
       A              G4/7             G7
E antes que eu diga alguma coisa
                              C7
Você diz justamente o que eu tinha pra dizer?

    F                           F5+            F6                     F7
E tanto a gente se advinha que às vezes eu fico pensando
            Bb7+                C/Bb                       F  F7
Que a gente já se conhecia e se achou outra vez
                   Bb7+                   A7                                  Dm  Dm/C   Bb
Como é possível saber qual o gosto o perfume dos beijos antes de beijar?
     F/A                G4/7                  G7                             C7
E quando eu fico triste ou preocupado você sente na pele, não adianta disfarçar

       F                      Bb/F
Seu rosto me faz sentir
        F                       Bb/F
Saudades do que não sei
        C                          Dm
Seus olhos me falam de coisas
            C             Bb        Gm     C7
Que eu tenho certeza que já escutei

      F                    Bb/F   F                      Bb/F
De onde tu te conheci? Será que eu já te amei?
     C                                Dm
Só sei que vibra nos meus braços
           C             Bb         Gm  C7      F
Uma antiga e tão linda canção de amor.


COMO FOI

           C
Como foi Am7                      Dm7
Que a gente não sentiu acontecer
         F/C
Onde foi G7                           A         F/6  G7
Que a gente errou e pós tudo a perder

            C
Porque foi E7                                    Am7        G#6
Que o nosso amor tão grande entristeceu, meu amor
        C7+         F7+           Em  Am7
Onde foi, como foi, porque foi
           Dm7           F/6 G7  C   F/G    G7
Que a gente foi ficando assim

            C      Am7                             Dm7
Onde está o abraço pra poder adormecer
     F/G            G7                                 C        F/6   G7
E porque nos dois mudamos tanto sem querer
          C            F7                                   Am7          G#6
Como foi que a gente se afastou sem perceber, eu não sei
          C7+       F7+           Em           Dm7         F/G   G7      C
Onde foi, como foi, porque foi que a gente foi ficando assim

                F7+
Existe um certo adeus
  Em                     Am7
Contido em nosso olhar
          F7+
Mais sinto que nós dois
       Em       Am7
Queremos evitar

                 E4,7/8    E7,9-
Eu sei que tudo mudou
                Am7          G#6       C7+           F7+
Mesmo juntos como antes nos estamos tão distantes
         Em          F7+           Em  Am7
Onde foi, como foi, porque foi
            Dm7         F/G  G7  C
Que a gente foi ficando assim





 FERA FERIDA  

      C
Acabei com tudo, escapei com vida
                                         Am                          Dm  G7
Tive as roupas e os sonhos rasgados na minha saída
        Dm
Mais saí ferido sufocando meu gemido
          G7                                                  C       G7
Fui o alvo perfeito muitas vezes no peito atingido

      C
Animal arisco
Domesticado esquece o risco
Me deixe enganar
   C7                        F
E até me levar por você

                                      C                                   Dm  G7
Eu sei quanta tristeza eu tive mas mesmo assim se vive
                                C           C7
Morrendo aos poucos por amor
      F                        C                               Dm  G7
Eu sei, o coração perdoa mas não esquece a toa
                               C
Mas eu não me esqueci

        F                                         C
Não vou mudar esse caso não tem solução
                Dm                        G7         C       C7
Sou fera ferida no corpo e na alma e no coração

     C
Eu andei demais, não olhei pra trás
                                                Am                       Dm  G7
Era solto em meus passos bicho livre, sem rumo, sem laços
         Dm
Me senti sozinho tropeçando em meu caminho
  G7                                                                 C   G7
A procura de abrigo uma ajuda, um lugar, um amigo

      C
Animal ferido por instinto decidido
             C                         C7                             F
Os meus rastros desfiz tentativa infeliz de te esquecer
                              C                                  Dm                                
Eu sei que flores existiram mas que não resistiram
                  C          C7
a vendavais constantes
     F                             C                                 Dm                             
Eu sei que as cicatrizes falam mais as palavras calam 
                           C
o que eu não esqueci

Repete a 2ª


FIM DE SEMANA   

F
Uma vem correndo, me beija sorrindo
                                       Gm7
A outra diz: papai já vem vindo
C7       Gm7          C7        F
Vai ser lindo esse fim de semana
Ele então me abraça e é tão carinhoso
                                   Gm7 C7        Gm7    C7          F
E me diz que estava ansioso por chegar esse fim de semana

Bb                                               F
Todos juntos fazem tremenda algazarra
                                     Gm                        C7         F  F7
Me divirto com toda essa farra nesse dia tão lindo de sol
Bb                                       Am
Até o cachorro que é tão bonitinho
            Dm                  Gm                                          C7         C#7  C7
Corre, pula, abana o rabinho e põe as patas na minha camisa branquinha.
F
Tudo é festa, eu não me importo com nada
                                    Gm7 C7  Gm7    C7          F
Rindo á toa com a criançada afinal é meu fim de semana

F#
Ligo o carro e todos falando na estrada ao mesmo tempo
                        G#m7 C#7  G#m7         F#7       F#
Que coisa engraçada é     o som do meu fim de semana
F# 
Balas, mãos meladas, chicletes no assento
                                 G#m7 C#m7 G#m7      C#7         F#
E lá se vão pipocas ao vento festejando o meu fim de semana

B                                              F#                                               G#m
Hora do almoço, ninguém come nada e ainda dizem: comemos na estrada
                 C#7              F#  F#7  B                                        A#m7
E a final você quem nos deu          tudo então se faz num só gargalhada
            D#m                   G#m                             C#7   D7  C#7
E os autores da grande piada seguem rindo ate o final  do dia

F# 
Vem a noite e chega com ela o cansaço
                                                   G#m7
Todos dormem sonhando em meus braços
C#7   G#m7           C#7            F#
E       então eu me ponho a pensar agradeço a Deus esse dia tão lindo
                                          G#m7     C#7                       F#
Vejo a paz das crianças dormindo e espero outro fim de semana



MEUS AMORES DA TELEVISÃO 

E7                   A            E7                                    B7
Meus amores da televisão fantasias do meu coração
A
Minha mente sai da realidade eu posso ter a cada meia hora                         
Um sonho a cores pra viver elas me conduzem
                                          B7
Muito além da minha imaginação
                 E
Que confusão!

E7             A                 E7
Uma delas diz: te quero sim
                                        B7
É na TV, e eu penso que é pra mim

A
Num impulso esqueço a minha timidez de fã
Busco o meu talento e me transformo em seu galã       B7
E quando me aproximo e me preparo para o beijo do final
          E7
Comercial!

       A                                  E7      B7           E7
Diferentes emoções todos os dias ilusões, fantasias
    A                                    E7
E até depois do meu adormecer
        F#7
São estrelas dos programas
                      B7                        (B  C#  D#)
Que em meus sonhos posso ver

E7                     A              E7                                          B7
Quando me apaixono pra valer certas cenas eu nem quero ver
      A
No dia que uma delas se casar quase morri
felizmente faltou luz no bairro e eu não vi               B7             E7
Mas no outro dia a pedidos do meu bairro que não viu, se repetiu.

E7                            A               E7
Tem alguém que escreve pra mocinha
                                     B7
Cartas de amor iguais as minhas
    A
E hoje na novela todo mundo vai saber
Quem é esse que ela ama e trata de esconder
                                                                       B7          E7
Só falta ela dizer que o autor das cartas que recebeu. Sou eu!


 PENSAMENTOS  

D                                      G     D                                 G
Pensamentos que me afligem sentimentos que me dizem
D                          G                               D    G
Dos motivos escondidos na razão de está aqui
D                             G      D                       G
As perguntas que me faço são levadas ao espaço
D                         G                                   D
E de lá eu tenho todas as repostas que eu pedi

                Em                                     A7
Quem me dera que as pessoas que encontram
             D                                  Bm
Se abraçassem como velhos conhecidos
           Em
Descobrissem que se amam
           A7                                D
E se unissem na verdade dos amigos

D       Em                            A7
E no topo do universo uma bandeira
       F#m                    Bm
Estaria no infinito iluminada
        Em                                G
Pela força esse amor luz verdadeira
                           A7
Dessa paz tão desejada

Repete a 1

         Em                              A7             D7                                   Bm
E eu penso nas razões da existência contemplando a natureza desse mundo
              Em                            A7                                      D
Onde às vezes aparentes coincidências têm motivos mais profundos
          Em                              A7                 F#m                            Bm
Se as cores se misturam pelos campos é que flores diferentes vivem juntas
        Em                                    G                                     A7        ( D G )
E a voz dos ventos na canção de Deus responde todas as perguntas

D                               G
Pensamentos que me afligem
D                              G
Sentimentos que me dizem


QUANTOS MOMENTOS BONITOS 

Db                                  Eº
Quantos momentos bonitos
Ebm7                        Ab4/7   Ab7
Que o dia a dia nos traz
Ebm7                        Ab4/7      Ab7
Quantas alegrias e razão pra viver
Db       Db7+        Db6              Db
Eu, você, só nós dois, pra que mais?

Db/F                 Eº
Inesgotáveis reservas de amor
           Ebm7                      Ab4/7   Ab7
De ternura, de sonho e de paz
Ebm7       Ebm7+        Ab4/7             Ab7
Tanta paixão que não dá pra esconder
Db      Db7+        Db6                Db
Eu, você, só nós dois, pra que mais?

Abm7                            Cb/Db
E quantas vezes eu me pego
     Db7/9-  Gb           Gb5+
Admirando certos detalhes
Gb6            Gb7           Gb6
Que eu conheço muito bem
Db/F       A7/E          Ebm7     Ab7           Db
Coisa melhor que você nesse mundo não tem

A7/C#    D                                      F#5+/7
Sinceramente eu não encontro nem palavras pra dizer
                   G                  Em
Porque esse amor é tão demais
            Em5-/7
E tão maior, tão mais além
D/F#    Bb7/F          Em             A7          D   G/A   A/G
Coisa melhor que você nesse mundo não tem
D/F#    Bb/F             Em         A7             D   F#5+/7  G  C7/9  D
Coisa melhor que você nesse mundo não tem


 RECORDAÇÕES 

C
Pra que ficar falando só pra mim
     C7+
Se nessa casa já não tem ninguém
      C6                                       Em
Só tenho ao meu redor paredes nuas
              Ebº               Dm7   G7
E lembranças que são suas

     Dm7
Eu sinto seu perfume pelo ar
    G7
E ouço uma canção que faz lembrar
    Dm7                                  G7/13
Momentos que tivemos e um final
                    G5+/7    C7+
Que não soubemos evitar

   C                                          C7+
Diante dessa porta que se abriu fiquei no dia que você partiu
   C6                                      Gm7             C7              F7+
E vi o nosso amor naquele instante por nós dois naquela hora
C                                     A7      Dm                                G7/13
Mas não tenho dúvidas agora em toda essa saudade posso ver
                   G5+/7                  Dm7   G7                    C
Que já não tenho mais você só sei           a falta que você me faz

                      Dm                               G7/13
E como minha vida desde aquela despedida
          G5+/7      C
Se modificou demais
  Dm7       G7                    C
Só   eu  sei   a falta que você me faz
                          Dm                        G7/13
Eu vivo de lembranças ilusões e esperança
         G5+/7                  C
De você         voltar pra mim







Um comentário: