quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Maria Bethania













CARCARÁ
De João do Vale

Dm
Carcará
Lá no senão
É um bicho que avoa que nem avião
______G7
É um pássaro malvado
_____A7_______Dm
Tem o bico volteado que nem gavião

Carcará
___G7______Dm7
Quando vê roça queimada
______G7
Sai voando, cantando,
___Dm
Carcará

__G7_____Dm
Vai fazer sua caçada
______G7____Dm
Carcará come inté cobra queimada
______G7____Dm
Quando chega o tempo da invernada
______G7_____Dm
O sertão não tem mais roça queimada
______G7____Dm
Carcará mesmo assim não passa fome
______G7______Dm
Os burrego que nasce na baixada

Carcará
G7____Dm
Pega, mata e come
Carcará
G7_______Dm
Num vai morrer de fome

Carcará
G7________Dm
Mais coragem do que home
Carcará
G7____Dm
Pega, mata e come

_____G7____Dm
Carcará é malvado, é valentão
_____G7____Dm
É a águia de lá do meu sertão
______G7_______Dm
Os burrego novinho num pode andá
G7 Dm
Ele puxa o umbigo inté matá

Carcará
G7____Dm
Pega, mata e come
Carcará
____G7____Dm
Num vai morrer de fome
Carcará
____G7____Dm
Mais coragem do que home
Carcará
G7_____Dm
Pega, mata e come

ESTÁCIO, HOLLY ESTÁCIO
De Luiz Melodia

C__________Dm
Se alguém quer matar-me de amor
______Em__Bb7_A7
Que me mate no Estácio
___Dm___Em______Bb7_A7
Bem no compasso, bem junto ao passo
__Dm_________G7
no passista da escola de samba
_____C_B_Bb_B_C
Do Largo do Estácio

__C_______Dm__________Em_Bb7_A7
O Estácio acalma o sentido dos erros que eu faço
____ Dm__Em___Bb7_A7
Trago não traço, faço não caço
Dm_______G7_____C____B_Bb_B_C
O amor da morena maldita do Largo do Estácio
___C_____Dm
Fico manso, amanso a dor

Dm5-/7__G7___C_C#°_Dm_G7
Holliday é um dia de paz
C________Dm
Solto o ódio, mato o amor
Dm5-/7___G7_____C_C#°_Dm_G7
Holliday eu já não penso mais

GOSTOSO DEMAIS
De Nando Cordel

_____G______D/F#___B7
Tô com saudade de tu, meu desejo
Em______B4/7___B7
Tô com saudade do beijo e do mel
C________G
Do teu olhar carinhoso
______A7
Do teu abraço gostoso
_______D7
De passear no teu céu

G_______D/F#___B7
É tão difícil ficar sem você
Em______B4/7__B7
O teu amor é gostoso demais
C_________G
Teu cheiro me dá prazer

_______A7
Quando estou com você
D7_______G
Estou nos braços da paz
G7_____C
Pensamento viaja
____G/C_____C
E vai buscar meu bem-querer
__ F#m7/5-__B7__Em
Não posso ser feliz, assim
____A7________D7
Tem dó de mim o que eu posso fazer


O LADO QUENTE DO SER
De Marina Lima

Bm7___E7/9_A7+
Eu gosto de ser mulher
E/G#____A7+_ C#m5-/7_F#5+/7
Sonhar, arder de amor
_____D#m5-/7_E7__A7+_E7
Desde que sou uma menina
________A7+_E/G#
De ser feliz ou sofrer
________A7+_C#m5-/7_F#5+/7
Com quem eu faça calor

___D#m5-/7_A7+_A7+_D7+
Esse querer me ilumina
_______A7+
E eu não quero amor
____D#m7_G#7
Nada de menos
C#7+__________Eb/G
Dispense os jogos desses mais ou menos
____F#7+_____F#m7
Para que pequenos vícios
___C#7+
Se o amor são fogos

A#7_____A7_G#7_C#7+_E7
Que se acendem sem artifícios
_______A7+_E/G#
Eu já quis ser bailarina
__________A7_C#m5-/7
São coisas que eu não esqueço
F#5+/7__D#m5-/7_ E7___A7+_E7
E continuo ainda a sê-la
______A7+_E/G#
Minha vida me alucina

________A7+_C#m5-/7_F#5+/7
É como um filme que faço
______D#m5-/7_E7
Mas faço melhor ainda
_____A7+__D7+
Do que as estrelas
______A7+
Então eu digo amor
_____D#m7_G#7
Chegue mais perto
C#7+__________Eb/G
E prove ao certo qual é o meu sabor

___F#7+___F#m7
Ouça meu peito agora
C#7+______A#7__A7__G#7
Venha compor uma trilha sonora
__C#7+_E7
Pra o amor
_______A7+___E/G#
Eu gosto de ser mulher
________A7+_C#m5-/7_F#5+/7
Que mostra mais o que sente
___D#m5-/7__E7
O lado quente do ser
______A7+
E canta mais docemente


O LEÃOZINHO
De Caetano Veloso

C___C7+___G
Gosto muito de te ver leãozinho
Am__________Em
Caminhando sobre o sol
Am______Bb___C___C7
Gosto muito de você leãozinho

________G
Para desentristecer leãozinho
Am_________Em
O meu coração tão só
Am__________Bb___C___C7+
Basta eu encontrar você no caminho

Am_____Ab______C
Um filho de leão raio da manhã
Am__________Em____Dm_G7
Arrastando o meu olhar como um imã
Am_________Ab_____C
O meu coração é o sol pai de toda a cor
Am_____________Dm_G7
Quando lhe doura a pele ao leu

C_____C7+___G
Gosto de te ver ao sol leãozinho
Am__________Em
De te ver entrar no mar
Am______Bb_____C_C7+
Tua pele, tua voz, tua juba

_________G
Gosto de ficar ao sol leãozinho
Am_______Em
De molhar minha juba
Am_______Bb______C___C7+
De estar perto de você e entrar numa

RONDA
De Paulo Vanzolini

_______G________Bm
De noite, eu rondo a cidade,
___F_____E
a te procurar, sem encontrar.
Am________Am7+
No meio de olhares, espio
____Am7_____D7
em todos os bares, você não está.

G______Bm__E
Volto prá casa abatida,
Am_____Cm
desencantada da vida,
G__ E___Eb7
o sonho alegria me dá,
___ D7__G_Bm_Bbº
nele você está.

Am
Ah, se eu tivesse
D7
quem bem me quisesse,
G
esse alguém me diria:
F#m_______B7
desiste, esta busca é inútil,
_____Em_ Am_D7
eu não desistia.

G_______Bm
Porém, com perfeita paciência,
___F_________E
Sigo a te buscar, hei de encontrar,
Am_______Am7+
Bebendo com outras mulheres,
_____Am7_____D7
Rolando um dadinho, jogando bilhar.

G____Bm
E nesse dia, então,
E_Am_____Cm__F
vai dar na primeira edição:
G____ E____Eb7
Cena de sangue num bar
__D7/5+___G7+
da Avenida São João.


SONHO IMPOSSÍVEL (The impossible dream)
De Joe Darion & Mitch Leigh
Versão de Chico Buarque & Ruy Guerra

______A7+_________A7
Sonhar mais um sonho impossível
D7+_F#7______Bm7_Bm/A
Lutar quando é fácil ceder
C#m7_______D7+
Vencer o inimigo invencível

Bm7_Bm/A________E7
Negar quando a regra é vencer
A7+_______A7
Sofrer a tortura implacável
D7+_ F#7_____Bm7_Bm/A
Romper a incabível prisão
C#m7_____D7+
Voar num limite provável
Bm7__Bm/A_____E7
Tocar o inacessível chão

____A7+_____F#m7
É minha lei, é minha questão
____C#m7______D6
Virar este mundo, cravar este chão
_____F#m7
Não me importa saber
______B7
Se é terrível demais
____A7+__C#7___F#m7_F#m/E
quantas guerras terei que vencer
_____G
Por um pouco de paz

__Bm7________Bm/A
E amanhã este chão que eu deixei
______G#7
Por meu leito e perdão
___Bm7
Por saber que valeu

__D6______C#7__E7
Delirar e morrer de paixão
_A7+____A7
E assim, seja lá como for
__D7+_F#7______Bm7_Bm/A
Vai ter fim a infinita aflição
__C#m7______D7+_B7
E o mundo vai ver uma flor
_Bm7_Bm/A____E7__A_C_B_Bb_A
Brotar do impossível chão

Nenhum comentário:

Postar um comentário