sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Milton Nascimento














CAÇADOR DE MIM
De Sá & Sérgio Magrão

C__________G/B
Por tanto amor por tanta emoção
G7/11___ Am7
A vida me fez assim
F________Em7
Doce ou atroz manso feroz
G7/11__C
Eu caçador de mim
____________G/B
Preso a canções entregue a paixões
G7/11___Am7
Que nunca tiveram fim
F_____________Em7
Vou me encontrar longe do meu lugar
G7/11_C___E7
Eu caçador de mim

Am____Em/G_____F7+
Nada a temer senão o correr da luta
Dm7_____G7______C__E7
Nada a fazer senão esquecer o medo
Am______Em/G____D/F#_F7+
Abrir o peito à força numa procura
Dm7___G7_______C
Fugir as armadilhas da mata escura

__________G/B
Longe se vai sonhando demais
G7/11____Am7
Mas onde se chega assim
F__________Em7
Vou descobrir o que me faz sentir
G7/11_C
Eu caçador de mim


CANÇÃO DA AMERICA
De Milton Nascimento & Fernando Brant
C/E_____D7_________G__Em7__D/F#
Amigo é coisa prá se guardar debaixo de sete chaves
C/E__ D7_G__Am7_____D
Dentro do cora...ção, assim falava a canção
___D/C_D/A_D/F#_G_Am7_G
Que na Amé....ri...ca ouvi
____Em7__________A7________C/E_D_D4_D
Mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir

___D/C_D/A___C/E___D7
Mas quem ficou no pensamento voou
___G____C/E___D___D4
Com seu canto que o outro lembrou
_D_D/C_D/A_____C/E___D7
E quem voou no pensamento ficou
___G_____C/E____D7
Com a lembrança que o outro cantou

C/E______D7
Amigo é coisa prá se guardar
G____Em7___D/F#
No lado esquerdo do peito
Am7________D7__G/B__Am7
Mesmo que o tempo e a distância digam não
D____D/C_D/A_D/F#__G_Am7_G
Mesmo esquecen...do a can....ção
___Em7__________A7_______C/E_D_D4_D
E o que importa é ouvir a voz que vem do coração
__C/E_____D7__C/E_____D7
Pois seja o que vier, venha o que vier
G_____C/E___D/F#_C/E____G
Qualquer dia, amigo, eu volto a te encontrar
Em7________A7______C/E__D
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar


CORAÇÃO DE ESTUDANTE
De Wagner Tiso & Milton Nascimento

Bb/C______F
Quero falar de uma coisa
F7+____Gm
Adivinha onde ela anda
____F/A______Bb
Deve estar dentro do peito
Bb/C_Bb_Gm/A_A7/9-_Dm
Ou ca...minha pelo ar

F7______F6
Pode estar aqui do lado
F5+____F___C/E
Bem mais perto que pensamos
Dm____Bb/D
A folha da juventude
___Gm7___Bb6
É o nome certo desse amor

Bb/C_______F
Já podaram seus momentos
F7+_______Gm7
Desviaram seu destino
____F/A_____Bb
Seu sorriso de menino
Bb/C_Bb_Gm/A_A7/9-_Dm7
Quantas vezes se escondeu

F7____F6
Mas renova-se a esperança
F5+____F___C/E
Nova aurora a cada dia
_Dm______Bb/C
E há que se cuidar do broto
______Bb/D___C/E_F4_F_Bb/C
Pra que a vida nos dê flor e fruto
Bb/C__F
Coração de estudante
F7+____Gm
Há que se cuidar da vida
__F/A____Bb
Há que se cuidar do mundo
Bb/C_Bb_Gm/A_ A7/9-_Dm
Tomar conta da amizade

F7___F6
Alegria e muito sonho
F5+___F___C/E
Espalhados no caminho
Dm7______Bb/C
Verdes plantas e sentimento
C7___Bb/D__C/E___F
Folhas coração juventude e fé


SENTINELA
De Milton Nascimento
Participação de Nana Caymmi

(Em Em/D)____Bm
Morte, vela, sentinela sou
_____C____G/B_____Am
Do corpo desse meu irmão que já se vai
___Am________Bm
Revejo nessa hora tudo o que ocorreu
_____Em
Memória não morrerá
(Em Em/D)_____Bm
Vulto negro em meu rumo vem
____C____G/B____F7+
Mostrar a sua dor plantada nesse chão
________Am______Bm
Seu rosto brilha em reza, brilha em faca e flor
____Em
Histórias vem me contar

Am_______Bm
Longe, longe, ouço essa voz
_____Em
Que o tempo não vai levar
Ebm7/9_______C/D
Precisa gritar sua força ê irmão
Bb/C
Sobreviver, a morte inda não vai chegar

__________Bbm7
Se a gente na hora de unir os caminhos num só
_______Am7
Não fugir nem se desviar
Ebm7/9_____C/D
Precisa amar sua amiga ê irmão
Bb/C
E relembrar que o mundo só vai se curvar
______________Bbm7
Quando o amor que em seu corpo já nasceu

_______________(Em_Am_Cm_Dm_Am_Cm_Dm)
Liberdade buscar na mulher que você encontrar
C#m7/9
Morte, vela, sentinela sou
__A7+________F#m7
Do corpo desse meu irmão que já se foi
____________G#m7
Revejo nessa hora tudo que aprendi
B/C#
Memória não morrerá

F#m7______G#m7
Longe, longe, ouço essa voz
____B/C#
Que o tempo não vai levar




CUITELINHO
de Milton Nascimento

D________________A7_D__A7
Cheguei na beira do porto onde as ondas se espalham
D______________A7_D___A7
As garças dá meia volta e senta na beira da praia
E o cuitelinho não gosta
______D_G__D
Que o botão de rosa caia

________________A7_D___A7
Quando eu vim da minha terra despedi da parentaia
______________A7__D__A7
Eu entrei em Mato Grosso entrei em terras paraguaia
Lá tinha revolução
_______D_G__D
Enfrentei forte batalha ia.

____________A7_D__A7
A tua saudade corta como aço de navalha
_______________A7_A__A7
O coração fica aflito, bate uma, a outra falha
Os olhos se enchem d’água
_________D__G___D
Que até a vista de atrapalha ia




Nenhum comentário:

Postar um comentário