quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MOACYR FRANCO









A MÚSICA DAS MONTANHAS (The sound of music)
De Richard Rodgers & Oscar Hammerstein. Versão de Nazareno de brito


G_________________F#__G
Teu nome eu chamei por prazer de ouvir
_______E7______Am
A música estranha quase irreal
___G______________F#
Que o eco em acordes feitos de cristal
__G_____E7______Am____G
Andou repetindo as montanhas e a mim

_______Am__B____Em
A noite ao chegar o céu parece
______Am___B___G
Que vem mais perto a escutar
Am__B___Em_A_________D7
Aquela melodia que continua a vibrar
__Am_B__Em_____Am__B_Em
As luzes da cidade como poeira de luar
_ Bm_________A__________D7
Reluzem lá no vale dizendo que eu devo voltar

G_____________F#
Ainda uma vez o meu coração
G______E7___________Am
Feliz acompanha restos de canção
____D______________C
Que o vento nos trás beijando a montanha
____D7___G
Quem amo e a mim


AS COISAS QUE EU GOSTO (My favorite things)
de Rogers & Hammerstein - versão de Fernando César


F
As coisas que eu gosto eu vou lhe dizer
São coisas bonitas que vem de você
_____Bbm_D#7___G#
É o seu sorriso encantador
______C#7________C7
E esses seus olhos falando de amor

(repete a 1ª)

F
Nem sei como pode você ser assim
E ter tudo, tudo que é bom para mim
______Bbm____D#7__G#
Nem de encomenda eu ia encontrar
C#7____________C7
Outra igual a você para amar

_____Bbm_D#7__G#_____C7__Fm
Os seus olhos, seu sorriso, que bonitos são
Bbm_________Fm
Você não existe na certa sonhei
C#7____C7___Fm
Quando inventei você


BALADA DO AMOR SUBLIME
de Luiz Vieira


G____Em____G_____Bm
Sem sofrer não se aprende a amar
_____C________Bm
Louvo a Deus meu sofrimento
Am________________D7
E a vontade que eu sinto de chorar

G______Em
Pois despertei
__________Bm
Da tristeza em fim
C___________Am
Da beleza de final do amor
___D7___G
Dentro de mim

F#____Bm_Em___Gm
O ciúme eu sei não é tolice
________C
Que a gente tem
F#_____Bm___G
É somente a dor desconfiada
__Bm________G________Am________B
De saber que o que é nosso possa ser de outros também
___ A___B_A_D
Oh, oh, oh, oh, oh


CALMO SETEMBRO (Sweet september)
De - versão de Nazareno de Brito


E___________G#
Vejo as flores de setembro
_____E
Nosso amor a colorir
A_________C#7
Dias calmos de setembro
___F#m_______G#_A
Em tudo a vida a nos sorrir

D7__________F#
Porque tudo é tão bonito
D___________A
Tanta luz vem nos beijar
G________Bm_Gm
Vemos perto o infinito
F#________D
Nossa em ansiedade
A _______F
Temos a eternidade
G__A_________D
Em cada minuto de amor


CANÇÃO DE QUEM SEGUE SOZINHO
de Genival Melo


E_______G#m
Sei que vais parti
____________E
Já se aproxima o fim do nosso amor
E7____________A
Tanto sonho bom vai terminar
_____Am_____E
Pelos caminhos ambos sozinhos
C#7___F#m__B7_E
Vamos seguir a chorar

E
Vai, vai procurar a paz.
______G#m
Que não terás eu sei
___F#m_______B7
Porque somente em mim encontrarás
_E__________________B7
A paz do grande amor que eu já te dei

F#m____B7____E
Vais partir levando o teu amor
___C
Que era tão meu
__F#m______B7
E a paz que havia em mim
_____E
Que já morreu


CANÇÃO FALANDO MAL DE VOCÊ
de Moacyr Franco & David Nasser


B__F#_________________B
Eu quis fazer uma canção falando de você
B__F#_________________B
Uma canção que não tivesse nada de você
__B7___________________E
Eu quis fazer uma canção com ódio de você
__B_________C#7
Eu quis fazer com raiva uma canção
_______E_________F#___B
Que para sempre me afastasse de você


B_F#__________________C
Eu quis fazer uma canção com magoa de você
C_G____________________C
Eu quis fazer uma canção com nojo de você
C7________________________F
Uma canção que ate xingasse a sombra de você
C_______D7______________G
Mais acabei fazendo uma canção não sei de quer
__________C
Toda de amor toda você

C#_G#__________________C#
Eu quis fazer uma canção com pena de você
C#_G#__________________C#
Eu quis fazer uma canção gostosa de você
___C7____________F#
Eu quis fazer uma canção todinha de você
C#_________D#7_____________F#
Mais quando terminei minha canção que era você
_____G#_____C____G#_______C#
Pra canção perdi você, pra que canção perdi você


CONTIGO APRENDI
versão de Nazareno de brito

C
Contigo aprendi________E
que a vida se renova a cada instante
Am
Contigo aprendi_____Gm7__C7
A conhecer o mundo a ver adiante

F
Aprendi
______G____________Em
Numa semana contar mais de sete dias
____A7___________D
A ver maiores as pequenas alegrias
Dm G
A crer nós outros eu contigo aprendi

C
Contigo aprendi E
Que existe a lua até na noite mais escura
Am
Contigo aprendi Gm7 C7
Que em tudo existe mais um pouco de ternura

F
Aprendi C Em
Que pode um beijo ser mais doce mais profundo
A7 D
Que posso ir-me amanhã mesmo deste mundo
G Em5-/7
Que as coisas boas eu contigo já vivi

A7 Dm G
E contigo aprendi que eu nasci
C
No dia em que te conheci


DISTANTE DOS OLHOS (Lontano dagli occhi)
versão de Nazareno de Brito

Am
Porque é que essa lagrima corre tão fria
_________Dm
E o inverno já se foi
G__________________________C____E
Porque é que está noite os meninos da rua, não vejo brincar.
Am
Não sei porque a alegria dos amigos se sempre
__________Dm
Não me divertem mais
_______E__A_F#_Bm_E
E um me disse assim

A__________________F#m
Distante dos olhos aos poucos esqueces
________Bm__E____A
O amor que não move o teu coração
A___________________F#m
Mais a quem eu mande levar-te uma rosa
__________Bm_____B7____E
Perguntam se estou me esquecendo de ti

________A_________F#7
Tão longe dos olhos, tão perto de mim.
________Dm______E__A
Não há um caminho que não leve a ti

A#m______________ A#7
E já sei porque esse amargo soluço
______D#m
Eu tento esconder
G#
Quando penso que talvez__C#___F7
Alguém passe te abrace e te fale de amor


A#m
Também porque____A#7
Não consigo lembra o sorriso
__________D#m________E7__A#
Que existe em teu olhar, quando não estais aqui.

(Repete a 3ª e a 4ª)



DOCE AMARGURA (Ti guarderó nel cuore)
Versão de Nazareno de Brito


Bb___Gm_____Cm_F
Vai a distancia que nos separa
Dm______Gm____Cm_F
Por mais que sigas a de nos ligar
Bb______Gm______Cm_F
Sei que em amores novos sentiras
Dm____Gm_____Cm__D7
Doce amargura de me relembrar

Eb_____Ebm_______Bb
Tudo é maldade o mundo é mal
_____Gm______Cm
E a saudade em teu desejo
_____C7_____F
O meu nome chamaras

Bb______Gm______Cm____F
Sós quantas noites sem carinhos então
Dm___Gm____Cm__D7
Nos corações agora são baixinho
Eb_______Ebm___Dm
Vamos ter que um dia revelar
____G7________Cm
Sem ter medo e sem segredo
_____F_____Bb
Onde a loucura nos levou
(Cm_F_Cm_D7_Eb7_Ebm_Dm_Gm_Cm_F_Bb)_G
La, la, la, la, la, la, la, la . . .

C_____Am___F__G
Vai que aprendi a esperar por ti
C_______Am___F____A
Segue o teu sonho se preciso eu vou
F_______Fm___C
Depois junta as lagrimas sorrisos
_Am______F
O inferno e o paraíso
_____G______C
De que é feito o nosso amor


EM BUSCA DO AMOR (From Russia with love)
De Lionel Bart - Nazareno de Brito


Em________F#__B7
Em tua tristeza eu quero estar
E7_________Am__B7
Ser tua incerteza do esperar
__E7
Andei muitas terras a procurar
___Em_B7____Em
Em cada olhar teu olhar

____Am___D7____G_____Em
Os momentos passam, sorrisos, lamentos
Am___B7______Em
São teus saudades de ti
A7____Am____D7______G___Em
Em New York, Moscou em Londres, Paris
__G#___B7________D7
Me perdi, nem sei onde estou

Em________F#____B7
Eu hei de voltar e adormecer
__Em______G__Am_B7
De novo em teus braços e dizer
E7__________Am
Andei pelo mundo a fora
____Em__B7______Em
Inutilmente em busca do amor


Eu amo tanto, tanto (Ti voglio tanto bene)
De Domenico Furno & Ernerto Di Curtis
Versão: Moacyr Franco

G__________Bm
Diga que o nosso amor não morre
_______E7__________Am__D7
Que ele é tão sincero, não deve findar
Am_ Am7M_____Am7
Diga, mesmo mentindo diga
______D7____________G_Em_Dm_D7
A minh'alma fará tudo, tudo para acreditar

G________Bm
Juro, eu amo tanto, tanto
______E7___________Am
E faço do meu mundo mentira e ilusão
C___Cm
Amo, eu amo
_______G__E7
Que importa a realidade
______Am
Se vivo a incerteza deste amor
D7__G
Deste amor.


EU NUNCA MAIS VOU TE ESQUECER
de Moacyr Franco


G7______Em7______Am7_D7
Se eu tivesse o coração que dei
Am7_______D7_____G7_Am7_D7
Tivesse ainda a ilusão nem sei
___G7_____Em7_____Am7_D7
Coragem pra recomeçar no amor
___Am7_______D7__G7_Am7_D7
Bobagem pois amor assim só um

G7_______Em7_____Am7_D7
Agora é vida sem razão porque
___Am7______D7_G7_Am7_D7
Tentando orar eu só rezei você
_G7_____Am7______Am7__D7
A sua ausência mais e mais me invade
__ Am7_______D7____G
Pediu amor e devolveu saudade

_____Em7_______Am7_D7
Eu nunca mais vou te esquecer
_____Am7_______D7___G7
Eu nunca mais vou te esquecer, meu amor
_____Em7______Am7_D7
Eu nunca mais vou te esquecer
_____Am7______D7____G7
Eu nunca mais vou te esquecer, meu amor


EU TE DAREI BEM MAIS (Io te daro di piu)
versão de Nazareno de Brito

Bm_________F#m
Pelo menos desta vez
___G______A_____D___F#
Não quero, não quero enganar-me.
Bm____________F#m
Do que pensem não importa
__G___A______D____Em___F#
Por ti hei de dar minha vida em troca de nada

____Em_A7______D_____Bm
Eu te darei amor, eu te darei bem mais.
____G___F#____Bm_B7
De tudo que um dia terei de ti
________Em____A7
E se me quiseres muito mais
______D________Bm
Do que alguém já pode amar
____Em_______F#________Bm
Eu te darei bem mais amor, mais muito mais.
_____Em_____A7_____D______Bm
La, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la,la, la, la, la, la,
____Em_______F#____Bm
La, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la

Bm_________F#
As palavras são palavras
________A_______D_____F#
E tu podes mesmo não crer em mim
Bm____________F#m
Não importa, não, não importa.
__G_____A______D____Em____F#
Por ti hei de dar minha vida em troca de nada

(Repete a 2ª)


MARY MARRY ME
de Moacyr Franco

E___C#m
I love you
A_______B____E_____C#m
Como foi gostoso decorar em inglês
___A_____B_____E
Que eu somente vivo a te adorar
___C#m_A_____B
E ate fiz, fiz essa canção

E_____C#m
Mary Marry me
____A________B
Because i love you sem cessar
E_____C#m
Mary Marry me
A_________B
Dolce me now a soluçar


MINHAS NOITES SEM TI (Mi toches sin ti)
versão de Muibo Cury

A_____________F#m______Bm
Sofro ao pensar que o destino logrou separar-nos
___E___________________A
Guardo tão belas lembranças mais não voltaras
A___________A7_________D___Dm
Almas que juntas sonharam com tanta harmonia
____A_____________Bm
E nas horas de minha amargura
________E_______A
Canto a desventura que vem maltratar


A_________F#m______Bm
Hoje que a minha vida está tão vazia
E_______________________A
Sinto em meus lábios teus lábios que recordação
________A7__________D___Dm
O teu cabelo ao vento suave em meus sonhos
____A_____________Bm
E apertando o meu rosto em teu peito
_______E_________A
Dormia ao compasso do meu coração

F#m________C#7_________F#m
Hoje minha alma sofrendo te busca e deseja
A________E7_________A
És o teu nome pedindo que volte pra mim
D________Dm__A______F#m
Porque sem ti nem o sol ilumina meus dias
__________Bm________E
E ao chegar a aurora me encontras chorando
_______A
As noites sem ti


NINGUÉM CHORA POR MIM
de Evaldo Gouveia & Jair Amorim

Gm_______________G#
Mais se um dia eu tiver que chorar
D7________Gm
Ninguém chora por mim

____Cm___Gm
Hoje a noticia correu
_____D7
Vieram logo me disser
Mais a verdade é que eu
_______Gm
Já estava farto de saber

G7
Um comentário é fatal
_____Cm
A um grande amor que chega ao fim
A7
E quem sou eu afinal
_____Cm_____D7
Para mudar coisas assim

Gm___Cm_____Gm
Os meus problemas são meus
______D7
Deixem comigo a solução
Os meus fracassos a Deus
______Gm__D7____Gm
É que eu revelo quantos são

______Cm_________D7
Um conselho é tão fácil de dar
______Bm
Qualquer um cita exemplos no fim
_______________Cm
Mais se um dia eu tiver que chorar
D7________Gm
Ninguém chora por mim


O AMOR PRA NOS DOIS (L´amore fra noi due)
versão de Raul Sampaio

Dm______________Gm
A historia do amor entre nos dois
____C7___________F
Se escreve como todas as demais
Dm____________Gm
Um pouco de tristeza e alegria
_________A________Dm
E uma verdade e nada mais

__Em___ A_____D
Te amo e nada mais interessa
_____B___Em_______A___D_D7
E novas frases porque se eles são todas iguais
_G__A________F#m
A vida termina tão depressa
Bm________Em_____B7___A
E eu não quero vive-la procurando mais

Dm______________Gm
A historia do amor entre nos dois
__C7____________F_Dm
Me basta o amor que tu me dá

O QUE É QUE HÁ GATINHA? (What´s new pussycat ?)
versão de Nazareno de Brito
D__________G__A____G____D
O que é que há pussy cat? Oh, oh, oh, oh, oh.
D___________G_A____G____D
O quer é que há coração? Oh, oh, oh, oh, oh.

C____________G_____Dm
Pussy cat, pussy cat um prado em flores.
_____G
Muitas flores
_____Dm
Pra ver você que é meu buquê
____G____Am
Uma orgia de cores quentes

A______________Bm
Pussy cat, pussy cat um sufler
E7__ A
De amor
Você minha gatinha rosa
D__________G__A_________D
O que é que há pussy cat? Oh, oh, oh, oh, oh.
D__________G_A_______D
O que é que há coração? Oh, oh, oh, oh, oh.

C_____________Dm
Pussy cat, pussy cat a delicia
Que eu pedia ao ficar mocinho
G_____________Am
Junto a você sou bebe num carrinho rosa

A____________Bm
Pussy cat, pussy cat sou feliz
E7___ A
Sim eu sou
Em_____________A
Sou como um carrossel que roda
Bm_E7_________A
Ai como quem jamais amou (3x)


O SEGREDO É NOSSO
de Moacyr Franco

C_______E
O segredo é nosso
Am________F____________G
Não dirás a ninguém que eu te amo também
C________E__Am_______F
Não podes ser minha, mais o meu coração
_________G____________F___________G
Se não pode ser teu, se não pode ser teu, se não pode ser teu
________C___G_G#_F
Não será de ninguém

A__________G
Não vou ao mundo explicar
A____________G__G_F#_F
Ninguém entende amor assim
_____G_F#_F__G_F#_F
Eu vou mentir ate o fim
_____G_F#_F_C
Eu vou negar ate o fim


POBRE ELIZA
de Jorge Smera & Paula Gesta

A___Bm_E7___A
Pobre Eliza, pobre Eliza.
____Bm
Pobre Eliza
E7_________A
Do mundo se enamorou
__F#___________Bm
E o mundo que era tão seu
E7__________A
Tão cedo ela esqueceu

_____Bm
Pobre Eliza
E7____________A
Pensou que o mundo fosse
__F#________Bm
Caixinha que tem brinquedo
____E7_________A7
Que o mundo não tem segredo

D
Pobre Eliza
Dm____E7___A
Boneca se fez mulher
___F#_________Bm
Que tantos quiseram ter
__E7________G__F#
E o mundo só a fez sofrer

_____Bm
Pobre Eliza
_Dm_______C#m
A flor que se fez mulher
_F#________Bm
A flor que foi tão querida
____E7______A
Hoje é sombra de uma vida


POEMA DE TERNURA (Non ho l´etã per amarti)
versão de Paulo Rogério

A
Meu sol já vem
D
Iluminar
_______E7
Meu poema
______D
De amor e paz

___E7______A
Meu sol vou ser criança
_____A_________D
Os anjos cantam em seu louvor
____E7_________A
Derramando bênçãos de amor
____E7___A
Meu sol criança

A
Deixe que eu viva
______________C#7
Sempre, sempre a cantar o amor.
____F#m
E o esplendor
_________________E7
Que o céu criou em seu olhar

A___________D
Meu sol já vem iluminar
____E7______A
Meu poema de amor e paz
___E7______A
Meu sol vou ser criança


QUE SERÁ DE TI
versão de Hélio Ansaldo

A_______Cm
Que será de ti quando a ilusão
______F#__________Bm
Em teu coração for chegando ao fim
________B7________Dm
E sintas que a vida então ao passar
_______Cm__________F#
Deixa em ti a angustia de compreender
________Bm_______E________A
Que sem está fé que nos da o amor nada pode ser

_________________Cm
Que será de ti sem os beijos meus
__________F#_________Bm
Sem os meus abraços que só foram teus
_______B7_________Dm
Meu carinho fiel te acompanhara
_______Cm____F#
Tuas amarguras dissipara
______Bm_______E_______A
E com o perdão do meu coração acharas a paz

________Bm______F#________Bm
Falaram de mim todos os caminhos que percorremos
____E_____________A
Recordando as horas que ali vivemos
___F#______________Bm
E sentiras a saudade do meu querer
___E________________A
ansiando volte o amor que não pode ser


QUERIDA (Honey)
versão de Fred Jorge

A
Corro tanto pra chegar
___________F#m______Bm
então eu paro sem saber de devo entrar
___________E7_____________E_____A
Quando parti eu não pensei que um dia voltaria e voltei
___________E____A
Que um dia voltaria e voltei

Tudo estava bem ela e eu
___F#m________Bm
E tudo que sonhei, que louco fui
________E7__________E
Dizendo adeus e partindo para o mundo conquistar,
A
Nem sei pra que

________________F#m
Eu recordo o teu olhar tão cansado de chorar,
_Bm
Por quem partiu
________E7
E num aceno derradeiro
___E_________________A
Quando a tarde ia morrendo eu disse adeus

Em outro céu eu procurei
__________________F#m_____Bm
A mesma estrela que brilhou só para mim
_________E7
E muito longe não achei
______E_______A__F#m
Essa luz que guiava o meu viver

______Bm___E_____A
Querida hoje volto, cansei de sofrer
F#m_____Bm___E______A
Perdoa se um dia, tentei te esquecer

Faz tanto que nem sei
o que restou do que levei no coração
Por mil caminhos eu perdi orgulho,
paz e percebi que nada sou

O tempo passa sem cessar e faz a vida transformar
a tristeza em solidão
A primavera já passou outono veio
me envolver eu sei porque

(Repete a 5ª / refrão)

Mas de repente eu vejo uma janela e a sorrir,
te vejo amor
Teu nome tento murmura e o pranto doce a deslizar,
me faz calar

Tuas mãos que eu beijei estão cheias de perdão,
Só para mim
Se trago dor e solidão em teu amor hei de encontrar
o que perdi

Querida eu volto por favor esqueça tudo,
tudo, tudo o que passou . . . perdão


RIRAM TANTO
De Luiz Vieira

Cm________Fm
Riram tanto de você
_____G________Cm
Por querer-me tanto assim
_______G
Afinal perdi você
__________Cm
E agora riem de mim

C7_________Fm
Fizeram tanto fizeram
A#___________D#_G
Pro nosso amor ter um fim
Gm____ Cm7/A#_D7/A_G
Pensaram tanto em você___________C
Mais ninguém desejou ver, o que acontecia a mim

C______E_____Am
Mil conselhos amarguras
___F__E_________Am
Um não em lugar de um sim
___Dm__G_____C
Este amor é uma loucura
___G
Que você fará entre mim
C____A_______Dm
Tantas coisas me disseram
E7_____________Am_G
Oh! Como esse mundo é ruim
Cm_____Cm7/A#_D7/A_G
Pensaram tanto em você___________Cm
Mais ninguém desejou ver, o que acontecia a mim


SEU AMOR AINDA É TUDO
De Moacyr Franco


______Am_______________Dm
Muito prazer em revê-la você está tão bonita
E7_____________Am
Muito elegante mais jovem tão cheia de vida
_______A7_______Dm
Eu ainda falo de flores e declamo seu nome
E7________________A__E7
Mesmo meus dedos me traem e disco seu telefone

A
É minha cara, mudei, minha cara
________D
Mas por dentro eu não mudo
Bm____________E7
O sentimento não pára a doença não sara
______A____E7
Seu amor ainda é tudo tudo

A______Gbm_____Bm
Daquele momento até hoje esperei você
E7_________A____E7
Daquele maldito momento até hoje só você
A_________Gbm_____Bm
Eu sei que o culpado de não ter você, sou eu
__E7_______________A
E esse medo terrível de amar outra vez . . .é meu

Am___________Dm
Sei não devia dizer e disse perdoa
E7_______________A
Bem que eu queria encontrá-la e sorrir numa boa
______A7_______Dm
Mas convenhamos a vida nos faz tão pequenos
E7______________A
Nos preparamos pra muito e choramos por menos


SUAVE É A NOITE (Tender is the night)
versão de Nazareno de Brito

Cm
É tão calma a noite
_Em_______G
A noite é de nos dois
C__________Am
Ninguém amou assim
________Dm
Nem a de amar depois

_______E7_______Am
Quando o amanhã nos separar
D7
Em nossas lembranças
____Fm_G7
Ao de ficar

Cm
Beijos de verão
Fm_____G
Ternura de luar
C
A brisa a murmurar
_____Dm
Sua canção

________E7_____Am
Tudo tem suave encanto
_________Dm
quando a noite vem
_________C
A noite é só nossa
_______G_______Cm
no mundo não há mais ninguém


TURBILHÃO
De Victor Simão & David Eraw

A7______Dm______Gm
A nossa vida é um carnaval,
________A____________Dm
A gente brinca escondendo a dor
______________Gm
E a fantasia do meu ideal,
___A______Dm__A7
É você meu amor

________Dm_________Gm
Sopraram cinzas no meu coração
______A___________Dm
Tocou silêncio em todos clarins
Dm___________Gm
Caiu a máscara da ilusão,
______A_______Dm__E7
Dos pierrots e arlequins

D__________F#m
Vê colombinas azuis a sorrir laiá
G___________D
Vê serpentinas na luz reluzir
Gm____________D
Vê os confetes do pranto no olhar
__E____E7____A7
Desses palhaços dançando no ar

F_________A
Vê multidão colorida a gritar lará
Bb____________F
Vê turbilhão dessa vida passar
Bbm__________F
Vê os delírios dos gritos de amor
_G____G7____C7
Nessa orgia de som e de dor

F - A - Bb - F - Bbm - F - G - G7 - C7
La lalaia lalaia lalaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário