terça-feira, 4 de outubro de 2011

Nelson Gonçalves








A VOLTA DO BOÊMIO
De Adelino Moreira

_______Am_Am/C_______Dm
Boemia, aqui me tens de regresso
__Bm7/5-_ E7_Dm___E7____Am_Dm_E7
E suplicante te peço a minha nova inscrição
Am____Am/C______G
Voltei pra rever os amigos que um dia
________F_____F7______E___E7
Eu deixei a chorar de alegria, me acompanha o meu violão

_ Am_Am/C________Dm__Dm/C
Boemia, sabendo que andei distante
________E7__Dm__E7___A7_A7/4_A7
Sei que essa gente falante vai agora ironizar
__Dm____Bm7/5-_E7_Am___Am/C
Ele voltou, o boêmio voltou novamente
______Bm7/5-_E7________Am_F_E
Partiu daqui tão contente por que razão quer voltar

__ Am____Am/C_______G
Acontece que a mulher que floriu meu caminho
__________F______F7______E__E7
De ternura, meiguice e carinho, sendo a vida do meu coração
__Am____Am/C______G
Compreendeu e abraçou-me dizendo a sorrir
_______F____F7_____E____E7
Meu amor você pode partir, não esqueça o seu violão

Am____Am/C________G
Vá ver os teus rios, teus montes, cascatas
__G7_____F___F7_____E_A7/4_A7
Vá sonhar em nova serenata e abraçar seus amigos leais
__Dm____Dm/C___E7___Am
Vá embora, pois me resta o consolo e alegria
__Am____Am/C__Bm7/5-_E7
De saber que depois da boemia
_________ F7M_Bb7M_E7_Am
É de mim que você gosta mais

FICA COMIGO ESTÁ NOITE
De Adelino Moreira

_______Em______B7
Fica comigo esta noite
________Em
E não te arrependerás
______B7
Lá fora o frio é um açoite
____Em
Calor aqui tu terás

E7____Am__D7
Terás meus beijos de amor
____G___B7
Minhas carícias terás
Em___B7
Fica comigo esta noite
____Em__Am_Em
E não te arrependerás

___E7_____Am
Quero em teus braços, querida
D7___G__B7__Em
Adormecer e sonhar
____Am
Esquecer que nos deixamos
B7___Em__Am__Em
Sem nos querermos deixar

_ E7_____Am___D7
Tu ouvirás o que eu digo
_____G__B7_Em
Eu ouvirei o que dizes
___B7
Fica comigo esta noite
_____Em_Am__Em
E então seremos felizes

MANIAS
De Flávio Cavalcanti

F7+___Gm7___Am7_Abm7_Gm7_____C/Bb
Dentre as manias que eu tenho uma é gostar de você
F7+___Gm7___Am7_Abm7_Gm7_____C/Bb_C7
Mania é coisa que a gente tem mas não sabe porque
Cm7_____F9_F9-_Bb7+______Em9_A7
Mania de querer bem, às vezes de falar mal
Dm7____F/G_G7_Gm7_____C/Bb_C13/9-
Mania de não deitar sem antes ler o jornal

F7+__ Gm7__Am7_Abm7_Gm7_____C/Bb_C9-
De só entrar no chuveiro cantando a mesma canção
F7+__ Gm7__Am7_Abm7_Gm7___C/Bb_C7
De só pedir o cinzeiro depois da cinza no chão
Cm7_____F9_F9-_Bb7+_____Em9_A7
Eu tenho várias manias, delas não faço segredo
Dm7_______F/G_G7_Gm7_____C/Bb_C13/9-
Quem pode ver tinta fresca sem logo passar o dedo

F7+___Gm7__Am7_Abm7_Gm7________C/Bb_C
De contar sempre aumentado tudo o que diz ou que fez
F7+___Gm7_Am7_Abm7_Gm7_______C/Bb_C7
De guardar fósforo usado dentro da caixa outra vez
Cm7______F9_F9-_Bb7+______Eb7
Mania é coisa que a gente tem mas não saber porque
F7+___Gm7____Am7_D5+/9_Gm7_G7__F_Dm7_Gm9_C13
Dentre as manias que eu tenho uma é gostar de você

MARIA BETHANIA
De Capiba

__Dm_____A7
Maria Bethânia tu és para mim
__Dm__D7_________Gm
A senhora do engenho em sonhos que vejo
____D7_____Gm
Maria Bethânia tu és tudo que tenho
_____Eº____A7___A7
Quanta tristeza sinto no peito
E7______________ A7
Só em pensar que o meu sonho está desfeito

____Dm_____A7______Dm_ A7
Maria Bethânia tu lembras ainda daquele São João
____Gm_____D7____Gm
As minhas palavras caíram bem dentro do teu coração
__Eº____A7___Dm
Tu me olhavas com emoção
___E7________ A7
E eu sem querer pus minha mão em tua mão

__Dm_____ A7______ Dm__A7
Maria Bethânia tu sentes saudade de tudo, bem sei.
____Gm____ D7______Gm
Porém também sinto saudade do beijo que nunca te dei
____Eº___A7___Dm
Beijo que vive com esplendor
____E7____________A7
Nos lábios meus para aumentar a minha dor

___Dm_____ A7______Dm__D7
Maria Bethânia eu nunca pensei acabar tudo assim
_Gm______D7______Gm
Maria Bethânia por Deus eu te peço tem pena de mim
____Eº____A7____Dm
Hoje confesso com dissabor
___E7_______ A7____Dm
Que não sabia nem conhecia o amor

MATRIZ OU FILIAL
De Paulo Vanzolini

E7_____Am7
Quem sou eu
_____C/D____D7/-9_____Bm7
Pra ter direitos exclusivos sobre ela
_______Em7___Bbº________Am7
Se eu não posso sustentar os sonhos dela
______C/D_____D7/9______G7M_Bm7/-5
Se nada tenho e cada um vale o que tem

E7____Am7
Que sou eu
____D/C____D7/-9____Bm7
Pra sufocar a solidão de sua boca
______Em7___Bbº_______Am7
Que hoje diz que é matriz e quase louca
______D7_______Dm7_E7
Quando brigamos diz que é filial

C7M
Afina___Bbº___________Bm7
Se amar demais passou a ser o meu defeito
_____Em7______Bbº_______Em7
É bem possível que eu não tenha mais direito
_____D7____________Dm7_E7/-9
De ser matriz por ter somente amor pra dar

C7M
Afinal___Ebº____________Bm7
O que ela pensa em conseguir me desprezando
Em7_______Bbº_____Am7
De sua sina sempre é voltar chorando
___D7/9_____D7/-9___G7M
Arrependida me pedindo pra ficar

MULHER
De Custodio Mesquita

D__ Fº
Não sei___D__Fº
Que intensa magia
_______D
Teu corpo irradia
______Bb7___A7__C7_B7
E me deixa louco assim mulher

Em
Não sei___Cº___Em_Cº
Teus olhos castanhos
________Em
Profundos estranhos
______Gm__A7__D
Que mistérios ocultarão mulher
_____A7/5M
Não sei dizer

__D__Fº
Mulher_____D_Fº
Só sei eu sem alma
_______D
Roubaste-me a calma
_________Am7__D7__D
E a teus pés eu fico a implorar

Gm
O teu amor tem um gosto amargo
Gbm7___________B7
Eu fico sempre a chorar nesta dor
___Em
Por teu amor
___A7/5M__D
Por teu amor... mulher.


NAQUELA MESA
De Sérgio Bittencourt

_________F#m
Naquela mesa ele sentava sempre
______________Bm
e me dizia contente o que é viver melhor
naquela mesa ele contava histórias
_____Bm/G#______C#7__F#m
que hoje na memória eu guardo e sei de cor


Naquela mesa ele juntava gente
______F#7________Bm
e contava contente o que fez de manhã
_____________F#m
e nos seus olhos era tanto brilho
_______C#7
que mais que seu filho
______F#m
eu fiquei seu fã


Eu não sabia que doía tanto
______________Bm
uma mesa num canto, uma casa e um jardim
se eu soubesse o quanto dói a vida
______Bm/G#__C#7__F#m
essa dor tão doída, não doía assim

Agora resta uma mesa na sala
________F#7_______Bm
e hoje ninguém mais fala do seu bandolim
__________F#m
naquela mesa tá faltando ele
_____C#7______F#m
e a saudade dele tá doendo em mim
____Bm______F#m
naquela mesa tá faltando ele
_____C#7______F#m
e a saudade dele tá doendo em mim


PENSANDO EM TI
De Herivelton Martins & David Nasser

__________G_______Bm
Eu amanheço pensando em ti
Bbº___Am
Eu anoiteço pensando em ti
_____D7
Eu não te esqueço
___________G_Dm7/5-
É dia e noite pensando em ti

___E7_______Am__Cm
Eu vejo a vida pela luz dos olhos teus
_____G__Em
Me deixe ao menos
___Am__D7__G
Por favor pensar em Deus

___E7______Am
Nos cigarros que eu fumo
__D7____G
Te vejo nas espirais
___Bm____Bbº
Nos livros que eu tento ler
___D7__D5+___G
Em cada frase tu estais

___F____E7
Nas orações que eu faço
__________Am
Eu encontro os olhos teus
Cm____G___Em
Me deixe ao menos
___Am___D7___G
Por favor pensar em Deus


VIAGEM
De João de Aquino & Paulo Cesar Pinheiro

____D_____Bm7____E
Oh tristeza, me desculpe tou de malas prontas
_Em_A7
Hoje a poesia veio ao meu encontro
_Em__A7________D___D7
Já raiou o dia, . . . . . . . .vamos viajar

G_Ab________D
Vamos indo de carona / Na garupa leve
_______Bm7_________E
Do tempo macio / Que vem caminhando
__A7_D___A7
Desde muito longe / Lá do fim do mar

D_Bm7__E
Vamos visitar a estrela / Da manhã raiada
__Em_________A7
Que pensei perdida / Pela madrugada
_______Em_A7_______D__D7
Mas vai escondida, . . . querendo brincar

G__Abº_______D
Senta nessa nuvem clara / Minha poesia
__Bm7_________E
Anda se prepara / Traz uma cantiga
_A7_________D__A7
Vamos espalhando música no ar


D______Bm7__E
Olha, quantas aves brancas / Minha poesia
___Em____A7
Dançam nossa valsa / Pelo céu que um dia
Em___A7____D___D7
Fez todo bordado de raios de sol

G______Abº_D
Oh poesia me ajude / Vou colher avencas
___Bm7___E
Lírios, rosas, dálias / Pelos campos verdes



Nenhum comentário:

Postar um comentário