sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PAULO DINIZ




COMO
De Paulo Diniz

 C7+___G6_C7+_G6__Bm7_F#m7/4_Bm7_F#M7/4   
Como vou deixar você se eu te amo  (2x)

Am_______Bm____Bm7
Sei que a minha vida anda errada
____Am_______Bm___Bm7_Am
E que já deixe mil furos mil mancadas
______________Bm_Bm7
Talvez esteja andando em linhas tortas
________Am__________Bm____Bm7
Mais por enquanto eu vou te amando é o que me importa

C7+_____F7+_________Am
Mas você também não é rota principal
________D7__Em7__G7/4
E toda estrada tem final
________G7
O que eu quero saber é...


JOSÉ
Poema de Carlos Drumond
Música de Paulo Diniz

Am
E agora José?
_____Bm7/5-____Am 
A festa acabou a Luz apagou
_____E_____Am
O povo sumiu, a noite esfriou.
____E_Am
E agora José?  

____E
E agora você?
______Bm7/5-_______Am
Você que é sem nome, que zomba dos outros,
______E______Am
Você que faz versos que ama protesta.
____E_Am_E_Am
E agora José?

____Bm7/5-_____Am
Está sem mulher, está sem carinho,
____E_______Am
Está sem discurso, já não pode beber.
_____Bm7/5-_____Am
Já não pode fumar, cuspir já não pode,
_____E_____Am
A noite esfriou, o dia não veio.
______Bm7/5-____Am
O bonde não veio, o riso não veio,
______E_____Am
Não veio a utopia e tudo acabou
____Bm7/5-___Am
E tudo fugiu e tudo mofou
___E_Am
E agora José?

____Bm7/5-______Am
Sua doce palavra, seu instante de febre.
_____E_____Am
Sua gula e jejum sua biblioteca
 ____Bm7/5-______Am
Sua lava de ouro seu terno de vidro
___E_______Am
Sua incoerência seu ódio e agora?


_____Bm7/5-____Am
Com a chave na mão quer abrir a porta
____E______Am
Não existe porta, quer morrer no mar.
____Am_____Bm7/5-
Mas o mar secou, quer ir para Minas.
 ____E____Am
Minas não há mais José e agora?

____Bm7/5-____Am
Se você gritasse se você gemesse,
___E______Am
Se você tocasse a valsa vienense.
____Bm7/5-_____Am
Se você dormisse se você cansasse
_____E______Am__C__E
Se você morresse, mas você não morre.
_____Am_____Bm7/5-
Você é duro José sozinho do escuro.
_____Am______E
Qual bicho do mato, sem teogonia,
____Am______E_Am
Sem parede nua para se encostar
____Bm7/5-____Am
Sem cavalo preto que fuja a galope,
____E______Am
Você marcha José, José para onde?

 ______E______Am
(Você marcha José, José para onde?).
____E_____Am
(Marcha José, José para onde?).
__E__Am_E
(José para onde?).
____Am
(Para onde?).
____E____Am
E agora José, José para onde?
___E___Am
E agora José, para onde?
____E____Am
E agora José, José para onde?
____E__Am
E agora José, para onde?
____E__Am
E agora José, para onde?  


O MEU AMOR CHOROU
De Luiz Marçal Neto
   
Em____F#____B7
O MEU AMOR CHOROU
 __________Em
NÃO SEI POR QUE RAZÃO
__________F#__B7
O MEU AMOR CHOROU
__________Em___E7
NÃO SEI POR QUE RAZÃO

_________Am______________D7                       
TAMBÉM PUDERA EU NÃO ESTAVA ACOSTUMADO
_________G
À VIDA DE CASADO
______________C7_________Am
FAÇO FORÇA PRÁ FICAR EM CASA SOSSEGADO
 ______________B7__________Em___E7
MAS AMOR É TÃO DIFÍCIL A GENTE SE CONTER


______________Am___________D7
ANTIGAMENTE A MINHA VIDA ERA DE BAR EM BAR
___________G__________C7
PELAS RUAS DA CIDADE A LUA QUANDO SAI
________________Am
SAUDADE VEM E A GENTE VAI
_________B7________Em__E7
E FICA PELA RUA ATÉ O AMANHECER


_______________Am
MAS TE PROMETO UM DIA MEU AMOR
_________B7__________Em
MUDAR DE VIDA PRÁ TE CONSOLAR 
______________Em/D_______________F
E PRÁ FAZER TEU GOSTO EMBORA MORRA DE DESGOSTO
____________ B7______________Em________B7                             
TROCAREI TUDO QUE TENHO PRO'CÊ NÃO CHORAR, NÃO CHORAR, NÃO 


PINGOS DE AMOR
de Odibar e Paulo Diniz

A7+
A vida passa telefono__Bm7
E você já não me atende mais
______E7
Será que já não temos tempo
__________A7+
Nem coragem de dialogar


Ainda ontem pela praia___Bm7
Alguma coisa me lembrou você
_____E7
E veio a noite namorados se encontrando.
______A7+
E eu estava só

____C#m7_D7+____A7+
Vamos ser outra vez nos dois
____C#m7_D7+____A7+ 
Vai chover pingos de amor
___C#m7_D7+_____A7+
Vamos ser outra vez nos dois
___C#m7__D7+___E7
Vai chover pingos de amor


PIRI PIRI
De Odibar e Paulo Diniz
      
F_____ Bb
Cana de canavial
________F
Dá licença de chegar
_______Am7
Eu vim de Piri Piri
__Gm7
Eu vim de Piri Piri

___F_____Am7
Vim pra ver como é que é
 _________F
O amor que existe aqui
______Am7
Será que é como é
__Gm7
O amor de Piri Piri, hã

Cm7_________F
Lá, não há distinção de cor
Bb_________Am7
Lá, cada amigo é um irmão
Dm7___Dm7+___Dm6
Lá, galo canta é madrugada
_____G7
Caminhante faz parada
_______C7
Se apaixona pelo ar

Bb________Am7
Lá, vagalume enfeita as noites de amor
Bb______Am7
Lá, violeiro faz cantiga ao luar
Dm7___Dm7+____Dm6
Lá, sussurrando pela estrada
_______G7
Ficou minha namorada
_______C7
Uma lágrima a rolar

Bb_____F
Eu vim de Piri Piri
C7______F
Eu vim de Piri Piri
Bb______F
Eu vim de Piri Piri, 
____C7_____F
De Piri Piri, de Piri Piri, eu
Bb____F
Vim de Piri Piri 


QUERO VOLTAR PRA BAHIA
de Odibar e Paulo Diniz

A__________E
I don’t want to stay here
B7__________E
I wanna to go back to Bahia

__ A_________E
Eu tenho andado tão só
Quem me olhar nem me vê
 A__________E
Silencio em meu violão
_____B7______E
Nem eu mesmo sei porque

D________A
Se repente ficou frio
________B7______E
Eu não vim aqui para ser feliz
D_________A
Cadê o meu sol dourado
_____B7_____E
Cadê as coisas do meu pais

Repete a 1ª e a 2ª

D_______A
Via Intelsat eu mando
______B7_______E
Noticias minhas para o Pasquim
D_________A
E beijos pra minha amada
______B7_________E
Que tem saudades e pensa em mim

A___________E
Eu não quero ficar aqui
___B7________E
Eu quero voltar pra Bahia
A
Não quero ficar aqui
E_______ B7___________E
Não, não eu quero é voltar lá pra Bahia


UM CHOPE PRA DISTRAIR
de Odibar e Paulo Diniz


Em7_A7__Em7_A7
E . . . la passou
__Em7_____A7____Em7_A7_D7+
Deixando um sorriso no chão
____________________Bm
Deu um banho de beleza nos meus olhos
G7+______F#m
Ai, começou o verão
___G7+_______F#m___Em7_A7
Mil cores pintando o painel, Copacabana.

Em7_A7_Em7_A7
E . . . la parou
__Em7___A7____Em7_A7_D7+
Na loja de disco e escutou
 ____________Bm
A canção que eu fiz pra ela
G7+__________F#m
A minha mensagem de amor
G7+___________F#m
É tudo o que eu tenho pra dar

Em7_______D7+
Chorei de amor eu sei
___Em7_A7___D7+
Um chope pra distrair
Em7_A7______D7+
Chorei de amor eu sei
___Em7_A7___D7+ 
Um chope pra distrair

__Em7__________A7
Um chope, um chope ...e...e
_____D7+
Pra distrair




Nenhum comentário:

Postar um comentário