sábado, 30 de abril de 2011

BELCHIOR

















APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO
De Belchior

___E_______Gbm7____Abm7
Eu sou apenas um rapaz latino-americano
sem dinheiro no banco
__ A________B7______B7/4_B7
Sem parentes importantes e vindo do interior
__E_____________Gbm7
Mas trago, de cabeça, uma canção do rádio
_________Abm7
Em que um antigo compositor baiano me dizia
___A______B7/4_B7__(Bb7 na 2x)
Tudo é divino, tudo é maravilhoso (Bis)

A_______Abm7________A_______Abm7
Tenho ouvido muitos discos, conversado com pessoas,
Caminhando meu caminho
________A________Abm7
Papo ,som dentro da noite e não tenho um amigo sequer
_____A____________B7/4_B7
E não acredite nisso, não, tudo muda e com toda razão

__E______Gbm7____Abm7
Eu sou apenas um rapaz latino-americano
sem dinheiro no banco
__A________B7_______B7/4_B7
Sem parentes importantes e vindo do interior
__E_______Gbm7
Mas sei que tudo é proibido aliás, eu queria dizer
__Abm7_______A
Que tudo é permitido até beijar você no escuro do cinema
___B7/4___B7__(Bb7 na 2x)
Quando ninguém nos vê (Bis)

A_________Abm7_________A
Não me peça que lhe faça uma canção como se deve
______Abm7__________A
Correta, branca, suave, muito limpa, muito leve
________Abm7_______A
Sons, palavras, são navalhas
e eu não posso cantar como convém
______B7/4_B7
Sem querer ferir ninguém

__E____________Gbm7
Mas não se preocupe meu amigo
com os horrores que eu lhe digo
_____Abm7_____A
Isso é somente uma canção,
a vida, a vida realmente é diferente
___________B7/4__B7
Quer dizer, a vida é muito pior

___E______Gbm7________Abm7
Eu sou apenas um rapaz latino-americano,
sem dinheiro no banco
__A__________________B7/4__B7
Por favor não saque a arma no "saloon" eu sou apenas um cantor
E_________Gbm7
Mas se depois de cantar você ainda quiser me atirar
____Abm7__________A
Mate-me logo, à tarde, às três,
que à noite tenho um compromisso
_____________B7/4 B7 (Bb7 na 2x)
E não posso faltar por causa de você (Bis)

___E_______Gbm7_____Abm7
Eu sou apenas um rapaz latino-americano
sem dinheiro no banco
__ A________B7_______B7/4__B7
Sem parentes importantes e vindo do interior
__E_______Gbm7________Abm7
Mas sei que nada é divino, nada, nada é maravilhoso
______A_________E
Nada, nada é sagrado, nada, nada é misterioso, não
Gbm7_ Abm7_ A_ E
Na na na na na na na na

COCMENTÁRIOS A RESPEITO DE JOHN
De Belchior

G___C___G_________C__G
Saia do meu caminho, eu prefiro andar sozinho
______C____A7_D4/7_D7
Deixem que eu decida a minha vida
G____C___G______C___G
Não preciso que me digam de que lado nasce o sol
________C___A7__D4/7_D7
Por que sei que bate lá meu coração

C__________G
Sonho e escrevo em letras grandes (de novo)
C_____D7
Pelos muros do país

Bm___C__A7_______D7
João, o tempo andou mexendo com a gente sim
G__Bm___C
John, eu não esqueço (oh no, oh no)
A7_________C_G__C__G___C__G__D7
A felicidade é uma arma quente, quente, quente

C________G
Sob a luz do teu cigarro na cama
C_________D7
Teu rosto-rouge, teu batom me diz

Medo de Avião
De Belchior

G__D/F#___Em
Foi por medo de avião
____C_______D______Bm_D4_D
Que eu segurei pela primeira vez na tua mão
_G____D/F#_____Em
Um gole de conhaque, aquele toque em teu cetim
_C____D_____G__Edim_Am_D
Que coisa adolescente, James Dean

G___D/F#__Em
Foi por medo de avião
____C______D______Bm_D4_D
Que eu segurei pela primeira vez na tua mão
_G_____D/F#___Em
Não fico mais nervoso, você já não grita
__C_____D_____Em__Em7+_Em7_Em6_C_Am_D
E a aeromoça, sexy, fica mais bonita

___D/F#__Em
Foi por medo de avião
____C______D______Bm_D4_D
Que eu segurei pela primeira vez na tua mão
G___D/F#____Em
Agora ficou fácil, todo mundo compreende
___C_____D______G
Aquele toque Beatle, I wanna hold your hand
G____D/F#___Em
Agora ficou fácil, todo mundo compreende
____C_____D______(G_D)_ (B4/7_ B7)_ (G_Em_ C_ G)
Aquele toque Beatle I wanna hold your hand

TODO SUJO DE BATOM
De Belchior

D___________Gbm
Eu estou muito cansado do peso da minha cabeça
G_______D/Gb
Desses dez anos passados (presentes)
E7_________A7/4 A7
Vividos entre o sonho e o som
_D___________Gbm
Eu estou muito cansado de não poder

De não poder falar palavra
G_________D/Gb
Sobre essas coisas sem jeito
_______E7
Que eu trago em meu peito
_______ A7/4_ A7
E que eu acho tão bom

D____________Gbm
Quero uma balada nova falando de brotos,
de coisas assim
_______G
De money, de banho de lua, de ti e de mim
___E7___ A7/4_ A7
Um cara tão sentimental
D______D7
Quero a sessão de cinema das cinco
__G_______Gm
Pra beijar a menina e levar a saudade
___E7___A7/4_A7__D_A7
Na camisa toda suja de batom


VELHA ROUPA COLORIDA
De Belchior

D______A
Você não sente nem vê
_____________G__________D
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
_________A__________G____D
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
___________________A
E o que há algum tempo era novo jovem
__G__D______A_____G_____( D )__Bm_E_ Bm
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer

___D___________________A
Nunca mais teu pai falou: "She's leaving home"
____________G________D
E meteu o pé na estrada, "Like a Rolling Stone..."
__________________A
Nunca mais eu convidei minha menina
____________G__________D
Para correr no meu carro...(loucura, chiclete e som)


__________________A
Nunca mais você saiu a rua em grupo reunido
______G______________D
O dedo em V, cabelo ao vento, amor e flor, quede o cartaz?
___________________A
No presente a mente, o corpo é diferente
____________G_____________D
E o passado é uma roupa que não nos serve mais

____D______________A
No presente a mente, o corpo é diferente
_____________G______________D
E o passado é uma roupa que não nos serve mais
_____D___________A_______________G
Como Poe, poeta louco americano, eu pergunto ao passarinho:
______________D
Black bird, Assum Preto, o que se faz?"

A
E raven never raven never raven
_________________G___________D
Assum Preto, black bird me responde: "Tudo já ficou atrás"
A
E raven never raven never raven
___________________________G
Black bird, Assum Preto, Assum Preto me responde:
___________Bm_E_Bm
"O passado nunca mais"
____A_____G____D__Bm__E_Bm
E precisamos todos rejuvenescer 3x

Nenhum comentário:

Postar um comentário