domingo, 1 de maio de 2011

BENITO DI PAULA










AH COMO EU AMEI
De Jota Veloso & Ney Veloso

Bb_____Bb5+_________Bb6
O amor que eu tenho guardado no peito
_____Bb7/4_____Bb7
Me faz ser alegre, sofrido e carente
Eb7+__F/Eb____F6__F_Bb
Ah! Como eu amei

_____Bb5+_________Bb6
Eu sonho, sou verso, sou terra, sou sol
_____ Bb7/4__Bb7
Sentimento aberto
Eb7+_ F/Eb____F6_F
Ah! Como eu amei

F#º___Gm7
Ah! Eu caminhei
F#º___ Gm7__Fm7__Bb7_Eb7+
Ah! Não entendi

_____F6_____Gm
Que eu era feliz, era vida
_____Bb7__Eb7+
Minha espera acabou
____F6________Gm
Meu corpo cansado e eu mais velho
_____Bb7
Meu sorriso sem graça chorou

F#º____Gm7
Ah! Como eu amei
F#º____Gm7__F_ Bb
Ah! Eu caminhei

______Bb5+________Bb6
Tem dias que eu paro, me lembro e choro
______Bb7/4_______Bb7
Com medo eu reflito que não fui perfeito
Eb7+_F/Eb____F6_F
Ah! Como eu amei


AMIGO DO SOL, AMIGO DA LUA
De Benito di Paula & Márcio Brandão

_ E__A___E___Ab____C#m
Eu criança presa em brinquedos de trapaças
__F#m_____B
Quase sem história pra contar
_ E__A____E___Ab____C#m
Você criança tão liberta me tire dessa peça,
F#m_______B
E assim ter história pra contar


C#m _______________G#m
Estrela que brilha em meu peito e me leva pro céu
___________E
Em cantos cantigas canções de ninar
____Ab_______C#m
Me deixa no galho no galho da lua
_____F#m______B
No charme do sol pra me despertar

E _____B
Vem amigo nadar nos rios
C#m_____G#m
Vem amigo plantar mais lírios
F#m________B_______E_A_E_B7
No vale no mato e no mundo vamos brincar


ASSOBIAR E CHUPA CANA
De Benito di Paula

_______E_F#m_G#m
Seria muito bom
G#7_____C#m
Seria muito legal
__A____B7_E
Se cantor ou compositor
_____B7_______E
Pudesse ser ator ou jogador de futebol

_A_______B7
Nem tudo pode ser perfeito
__A___B7_E
Nem tudo pode ser bacana
__F#m__B7__E___C#m
Quero ver um cara sentar numa praça
F#m___B7__E
Assobiar e chupar cana

____F#m___E
A taça do mundo é nossa
___B7______E
Com brasileiro não há quem possa


BANDEIRA DO SAMBA
De Benito di Paula

_______F_Gm__Am
Ah! Eu chorei
______F
Quando saí lá de casa
_____D7_____Gm__D7
Enfrentei o mundo, eu chorei
Gm__C7
Ah! Só eu sei
Que pra chegar onde estou eu confesso lutei,
__F_C7
Eu lutei

__Cm7__D7_Cm7____D7
Desenga...nos foram pra mais de mil
___Cm7__D7__Cm7_____Gm
Indiferen...ças, só Deus sabe quem viu
Bb____C/Bb___F___Dm
Mas valeu a pena eu sofrer e lutar
Gm________C7
Levando a bandeira do samba
_________F
Peço a Deus pra me ajudar


CHARLEI BROWN
De Benito di Paula

A__C#7___F#m__A7
Eh! Meu amigo Charlie
D_E7___A_________E7
Eh! Meu amigo Charlie Brown, Charlie Brown

____A______D
Se você quiser, vou lhe mostrar
___E7______A
A nossa São Paulo, terra da garoa
___A7_____D
Se você quiser, vou lhe mostrar
_____E7_______A
Bahia de Caetano, nossa gente boa

____A7______D
Se você quiser, vou lhe mostrar
_____E7_____A
A lebre mais bonita do Imperial
____ A7_____D
Se você quiser, vou lhe mostrar
____E7_______A
Meu Rio de Janeiro, nosso carnaval

____A______D
Se você quiser, vou lhe mostrar
E7_______________A
Vinícius de Moraes e o som de Jorge Ben
___A7_____D
Se você quiser, vou lhe mostrar
______E7________A
Torcida do Flamengo, coisa igual não tem

____A7______D
Se você quiser, vou lhe mostrar
____E7_______A
Luiz Gonzaga, rei do meu baião
____A7_____D
Se você quiser, vou lhe mostrar
_E7____________A
Brasil de ponta a ponta do meu coração


DO JEITO QUE A VIDA QUER
De Benito di Paula

Dm_____________Gm
Ninguém sabe a mágoa que trago no peito
_________C7
Quem me vê sorrindo desse jeito
______F
Nem sequer sabe a minha solidão
A7___________Dm
É que meu samba me ajuda na vida
______C7____F
Minha dor vai passando esquecida

_______Bb____A7
Vou vivendo essa vida do jeito que ela me levar
Gm______C7________F
Vamos falar de mulher, da morena e dinheiro
_____________A7
Do batuque do surdo e até do pandeiro
____________Cm_______D7
Mas não fale da vida, que você não sabe o que eu já passei

Gm______C7_______F
Moço, aumente esse samba que o verso não para
____Dm_________Bb
Batuque mais forte e a tristeza se cala
_________A7
E eu levo essa vida do jeito que ela me levar
Gm__C7__F
É do jeito que a vida quer
A7___Cm___D7
É desse jei........to


MULHER BRASILEIRA
De Benito di Paula

D Bm F#m
Agora chegou a vez, vou cantar
G D A7 D A7
Mulher brasileira em primeiro lugar
D Bm F#m
Agora chegou a vez vou cantar
G D A7 D
Mulher brasileira em primeiro lugar


F#7 Bm F#7 Bm
Norte a sul, do meu país
A7 D A7 D
Caminha sambando, quem não viu
F#7 Bm F#7 Bm
Mulher de verdade, sim senhor
G D A7 D A7
Mulher brasileira é feita de amor


PARE OLHE E VIVA
De Benito di Paula

G7+
Vi um caminhão tombado no meio da estrada
D/F#
E a coisa ficou parada
Em
Vi olhares tristes, quem seria
____Am7/5-____D7/9_D7/9-
Olhar invocado, estacionado

Em
Pra quê tanto aviso "não corra, não mate, não morra"
Bm7
Pra quê?
C
Se quando o mal acontece
____Am7/5-_D7/9_ D7/9-
Ninguém sabe dizer por que

G7+
A carga do caminhão tombado no meio da estrada
D/F#
Era como lágrimas
Em____________Am7/5-
Da máquina quente esfriando, morrendo
_D7/9__D7/9-
Abandonada

Em
Tente ajudar quem precisa chegar
_______Bm7
Ligue a seta à esquerda, reduza
_C_____Am7/5-________D7/9_D7/9-
Esqueça essa pressa! Pode às vezes dar em nada

Em
Olha o sinal, atenção!
______Bm7
Tem criança brincando, sorrindo
C_____Am7/5-
Seja prudente, humano
_______D7/9_(D7/9- D7/9- D7/9-)
Tem alguém te esperando!


RETALHOS DE CETIM
De Benito di Paula

Am7_________Em
Ensaiei meu samba o ano inteiro,
Am7_______Em
Comprei surdo e tamborim.
Am7_____F7+
Gastei tudo em fantasia,
______F#
Era só o que eu queria.
______Am7/5-__E7
E ela jurou desfilar pra mim

Am7_________Em
Minha escola estava tão bonita.
Am7_________Em
Era tudo o que eu queria ver,
Am7_____F7+
Em retalhos de cetim.
________F#
Eu dormi o ano inteiro,
______Am7/5-__E7/5+
E ela jurou desfilar pra mim.

___A__E/G#_Em/G_F#7
Mas chegou o carnaval
__Bm_Bm5+_Bm6_E7
E ela não desfilou
_Am7___C7___F7+_F6
Eu chorei na avenida, eu chorei.
______F#________E7/5+
Não pensei que mentia a cabrocha
___A7+__E7/5+
Que eu tanto amei.


TUDO ESTÁ NO SEU LUGAR
De Benito di Paula

G#
Tudo está no seu lugar
_________A#m
Graças a Deus, graças a Deus
______D#7
Não devemos esquecer de dizer
________B__A#m_G#
Graças a Deus, graças a Deus

___A#m
Quero ver o sorriso estampado
__G#___Fm
Pela cara dessa gente
___A#m_______D#7
Quero ver quem vai, quem fica
___G#____Fm
Ou quem chega de repente

___A#m____D#7
Quando chego do trabalho
__G#_____Fm
Digo a Deus: Muito obrigado
__A#m_____D#7
Canto samba a noite inteira
__A#m__D#7__G#
No domingo e feri...ado

Nenhum comentário:

Postar um comentário