terça-feira, 10 de maio de 2011

CHICO BUARQUE













A RITA
De Chico Buarque

__Dm7________G7/13
A Rita levou meu sorriso
________C7M/9____C6/9
No sorriso dela meu assunto
_________Gm6_________C7/9
Levou junto com ela e o que me é de direito
____F7M
Arrancou-me do peito e tem mais
_____Fm6_________Bb7/9______Em7
Levou seu retrato, seu trapo, seu prato Que papel!
____A7/5+______D7/9________Dm7____A5+/9-
Uma imagem de São Francisco e um bom disco de Noel

____Dm7___________G7/13____C7M/9_____C6/9
A Rita matou nosso amor de vingança nem herança deixou
_______Gm6_____________C7/9______________F7M
Não levou um tostão porque não tinha não Mas causou perdas e danos
_____Fm6_____________Bb7/9_____________Em7
Levou os meus planos Meus pobres enganos Os meus vinte anos
_____A7/5+_______D7/9_______G7/13____C6/9
O meu coração e além de tudo me deixou mudo um violão

A BANDA
de Chico Buarque

C___________G7_______________C
Eu estava a toa na vida o meu amor me chamou
_______A7________Dm_____G7____C
pra ver a banda passar cantando coisas de amor
C___________G7______________C
A minha gente sofrida despediu-se da dor
_______A7_______Dm______G7_____C
pra ver a banda passar cantando coisas de amor

_________________A7_____Dm
O homem sério que contava dinheiro parou
_____A7_____________Dm
o faroleiro que contava vantagem parou
_____E7_______________Am
A namorada que contava as estrelas
__A7________Dm_________G7
parou para ver, ouvir e dar passagem

______C______A7__Dm
A moça triste que vivia calada sorriu
_____A7_________Dm
a rosa triste que vivia fechada se abriu
______E7___________Am
E a menina toda se assanhou
_______A7________Dm____G7_____C
pra ver a banda passar cantando coisas de amor

Repete a 1ª

C_________A7______________Dm
O velho fraco esqueceu do cansaço e pensou
________A7_____________________Dm
que ainda era moço pra sair no terraço e dançou
______E7___________Am
A moça feia debruçou na janela
A7_________Dm__________G7
pensando que a banda tocava pra ela

________C_____A7__Dm
A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
____A7_________Dm
a lua cheia que vivia escondida surgiu
_____E7____________Am
Minha cidade toda se enfeitou
_______A7________Dm____G7_____C
pra ver a banda passar cantando coisas de amor

C_________A7_____Am
Mas para meu desencanto o que era doce acabou
_________A7____________________Dm
tudo tomou seu lugar depois que a banda passou
E7______________A7
E cada qual no seu canto, em cada canto uma dor
A7__________Dm________________G7_D
depois da banda passar cantando coisas de amor


ACORDA AMOR
De Chico Buarque

_______G___F#7
Acorda amor
_____Bm____E7
Eu tive um pesadelo agora
________Am____D7
Sonhei que tinha gente lá fora
____Dm7____G7
Batendo no portão, que aflição

Cm7____F7______Bm7
Era a dura numa muito escura viatura
E7_______Am7
Minha nossa santa criatura
D7
Chame,chame,chame lá chame
_____G7
Chame o ladrão, chame o ladrão

G___F#7
Acorda amor
______Bm7___E7
Não e mais pesadelo nada
______Am7___D7
Tem gente já no vão da escada
____Dm7____G7
Fazendo confusão, que aflição
Cm7______F7_______Bm7
São os homens e eu aqui parado de pijama
E7_________Am7
Eu não gosto de passar vexame
D7
Chame,chame,chame lá chame o ladrão
G7
Chame o ladrão

C7M___Cm7___G7M
Se eu demorar uns meses
____Am7__D7___G7M
Convém, as vezes,você sofrer
___C7M_____Cm7____G7M
Mas depois de um ano eu não vindo
____E7
Ponha a roupa de domingo
_Am7___D7
E pode me esquecer

G___F#7
Acorda amor
______Bm7___E7
Que o bicho é brabo e não sossega
_______Am7___D7
Se você corre o bicho pega
____Dm7______G7
Se fica, não sei não atenção

___Cm7__F7_________Bm7
Não demora dia desses chega a sua hora
__E7_______Am7
Não discuta á toa, não reclame
D7
Chame, chame lá,chame
_______G7
Chame, chame o ladrão
Chame o ladrão, chame o ladrão

Não esqueça a escova
O sabonete e o violão


Almanaque
de Chico Buarque

E/G#___C7/9_____A7M/C#
Ó menina vai ver nesse almanaque
____B7/F#____E/G#__C7/9__A7M/C#__B7/F#
Como é que tudo isso começou
E/G#____C7/9_____A7M/C#
Diz quem é que marcava o tic-tac
_______B7/F#_____E/G#_C7/9_A7M/C#_B7/F#
que a ampulheta do tempo disparou

E/G#____C7/9____A7M/C#
Se mamava de sabe lá que a teta
____B7/F#___E/G#____C7/9__A7M/C#
O primeiro bezerro que berrou me diz, me diz
B7/F#______G#m7(11)_Gdim_F#m7
Me responde por favor
___B7/F#____G#m7(b5)_ Fdim
Prá onde vai o meu amor

F#7/C#__ Am6/C
Quando o amor acaba
E/G#_____C7/9____A7M/C#
Quem penava no sol a vida inteira
___B7/F#_____E/G#_____C7/9__A7M/C#__B7/F#
Como é que a moleira não rachou me diz, me diz

E/G#_____C7/9_____A7M/C#
Quem tapava esse sol com a peneira
___B7/F#___E/G#
E foi que a peneira esburacou
C7/9__A7M/C#__B7/F#
Me diz, me diz, me diz por favor
E/G#____C7/9____A7M/C#
Quem pintou a bandeira brasileira

___B7/F#___E/G#___C7/9__A7M/C#
Que tinha tanto lápis de cor me diz, me diz
__B7/F#___G#m7(11)_Gdim_F#m7
Me responde por favor
__B7/F#____G#m7(b5) Fdim F#7/C#
Prá onde vai o meu amor
____Am6/C
Quando o amor acaba

E/G#___C7/9_________A7M/C#
Diz quem foi que fez o primeiro teto
___B7/F#______E/G#__C7/9_A7M/C#_B7/F#
Que o projeto não desmoronou
E/G#____C7/9_______ A7M/C#
Quem foi esse pedreiro esse arquiteto
_____B7/F#___E/G#__C7/9___A7M/C#
E o valente primeiro morador, me diz, me diz
B7/F#____E/G#
Me diz um morador

E/G#_______C7/9____A7M/C#
Diz quem foi o inventor do analfabeto
_____B7/F#___E/G#____C7/9___A7M/C#
E ensinou o alfabeto ao professor me diz, me diz
__B7/F#_____G#m7(11)_Gdim_F#m7
Me responde por favor
___B7/F#____G#m7(b5)_ Fdim
Prá onde vai o meu amor
F#7/C# __Am6/C
Quando o amor acaba

E/G#__C7/9______A7M/C#
Quem é que sabe o signo do capeta
_______B7/F#___E/G#__C7/9_A7M/C#
E o ascendente de Deus Nosso Senhor
B7/F#__E/G#
Nosso Senhor

____C7/9____A7M/C#
Quem não fez a patente da espoleta
____B7/F#___E/G#__C7/9_ A7M/C#
Explodir na gaveta do inventor diz, diz,
B7/F#
Me diz

E/G#____C7/9____A7M/C#
Quem tava no volante do planeta
____B7/F#_____E/G#__C7/9_A7M/C#
Que o meu continente capotou
B7/F#_____G#m7(11)__Gdim_F#m7
Me responde por favor
__B7/F#____G#m7(b5)_ Fdim_ F#7/C#
Prá onde vai o meu amor
____Am6/C
Quando o amor acaba

E/G#____C7/9______A7M/C#
Vê se vê no almanaque, essa menina
____B7/F#______E/G#
Como é que termina um grande amor
C7/9__A7M/C#_B7/F#
Me diz diz, me diz
E/G#___C7/9____A7M/C#
Se adianta tomar uma aspirina
____B7/F#___E/G#
Ou se bate na quina aquela dor
C7/9__A7M/C#
Me diz, me diz

___B7/F#___E/G#
Me diz daquela dor
______C7/9_____A7M/C#
Se é chover o ano inteiro chuva fina
____B7/F#__E/G#__C7/9_A7M/C#
Ou se é como cair do elevador
_B7/F#_____G#m7(11)_ Gdim_ F#m7
Me responde por favor
___B7/F#____G#m7(b5)_ Fdim_ F#7/C#
Prá que que tudo começou
___Am6/C__ E/G#_C7/9
Quando tudo acabar

CAROLINA
De Chico Buarque

_C7+_______E7/4__E7__Am7__Em_____A7
Carolina, nos seus olhos fundos guarda tanta dor,
Dm__A7
A dor de todo esse mundo
G7/4________G7______C7+
Eu já lhe expliquei, que não vai dar
____Am7
Seu pranto não vai nada ajudar
__C/D___D7_____Dm7______F/G
Eu já convidei para dançar, é hora, já sei, de aproveitar

C7+ E7/4 E7 Am7 Gm7 C7
Lá fora, amor, uma rosa nasceu, todo mundo sambou
Uma estrela caiu
F7+ Fm6 Gm6 Am7 D7
Eu bem que mostrei sorrindo pela janela, ai que lindo
G7
Mas Carolina não viu

C7+ E7/4 E7 Am7 Em A7
Carolina, nos seus olhos tristes, guarda tanto amor
Dm___A7
O amor que já não existe
G7/4 G7 C7+
Eu bem que avisei, vai acabar, de tudo lhe dei para aceitar
C/D D7 Dm7 G7
Mil versos cantei pra lhe agradar, agora não sei como explicar

C7+ E7/4 E7 Am7 Gm7 C7
Lá fora, amor, uma rosa morreu, uma festa acabou
Nosso barco partiu
F7+ Fm6 C7+ Am7 F/G G7
Eu bem que mostrei a ela, o tempo passou na janela
Gm6__Am7
E só Carolina não viu
F7+ Fm6 C7+ A7 F/G G7
Eu bem que mostrei a ela , o tempo passou na janela
Cmaj7
E só Carolina não viu


COM AÇÚCAR, COM AFETO
De Chico Buarque

C6/9_Dm7__G7__C6/9__Bm7/11_ E7__Am
Com açúcar, com afeto, fiz seu doce predileto
__Cm7 F7/9__Bm7_ E7___F7+
Pra você parar em casa, qual o quê
________Am7___Am/G______F#m5-/7
Com seu terno mais bonito, você sai, não acredito
___B7______E7__G7/13
Quando diz que não se atrasa

C6/9_ Dm7__G7__C6/9____Bm7/11_ E7_Am
Você diz que é operário, sai em busca do salário
__Cm7 F7/9___Bm7 _E7___F7+
Pra poder me sustentar, qual o quê
_______Am7__Am/G_____F#m5-/7
No caminho da oficina, há um bar em cada esquina
___B7__E7__E5+/7____A7+
Pra você comemorar, sei lá o quê

________A7__________C#m7
Sei que alguém vai sentar junto, você vai puxar assunto
F#7____B7/9_ Bm7
Discutindo futebol
_E7______A7+_____E/G#____Em/G
E ficar olhando as saias de quem vive pelas praias
F#7____B7/9_Bm7
Coloridas pelo sol

A7+_______A7___________C#m7
Vem a noite e mais um copo, sei que alegre ma non troppo
__F#7____B7/9_ Bm7
Você vai querer cantar
___E7_____A7+___E/G#_____Em/G
Na caixinha um novo amigo vai bater um samba antigo
__ F#7___B7/9 G7/13
Pra você rememorar

C6/9___Dm7__G7___C6/9___Bm7/11_ E7_Am
Quando a noite enfim lhe cansa, você vem feito criança
__Cm7__F7/9_ Bm7_ E7__F7+
Pra chorar o meu perdão, qual o quê
_________Am_____ Am/G______F#m5-/7
Diz pra eu não ficar sentida, diz que vai mudar de vida
___B7_____E7___G7
Pra agradar meu coração

C6/9__Dm7__G7____C6/9____Bm7/11_ E7_Am
E ao lhe ver assim cansado, maltrapilho e maltratado
__F7___E7_____A7
Ainda quis me aborrecer, qual o quê
_________Dm___D#º_____Bm5-/7
Logo vou esquentar seu prato, dou um beijo em seu retrato
______E7____ Am
E abro os meus braços pra você...


JANUÁRIA
De Chico Buarque

C7M__Cdim____C7M
Toda gente homenageia
_Em7____A7(13)
Januária na janela
__Dm7(9)______Bbm6
Até o mar faz maré cheia
____Am6______Fm6/Ab
Pra chegar mais perto dela

__G7(13)_____C7/9
O pessoal desce na areia
E7(b9)____A7(13)
E batuca por aquela
____A7(b13)___Dm7(9)
Que malvada se penteia
____G7(13)_____C6/9
E não escuta quem apela

____Cdim_____C7M
Quem madruga sempre encontra
_Em7____A7(13)
Januária na janela
___Dm7(9)_______Bbm6
Mesmo o sol quando desponta
____Am6_______Fm6/Ab
Logo aponta os lábios dela

__G7(13)_____C7/9
Ela faz que não dá conta
___E7(b9)____A7(13)
De sua graça tão singela
___A7(b13)____Dm7(9)
Que o pessoal se desaponta
_____G7(13)_____C6/9
Vai pro mar, levanta vela


JORGE MARAVILHA
De Julinho de Athaide (Chico Buarque)

_______Am________Am7+______Am7
E nada como um tempo após um contratempo
____Am6
Pro meu coração
_____F_____F#º
E não vale a pena ficar, apenas ficar
Am__________E7
Chorando, resmungando, até quando, não, não, não

Am______Am7+____Am7
E como já dizia Jorge Maravilha
_____Am6
Pleno de razão
______F____F#º
Mais vale uma filha na mão
_____E7
Do que dois pais sobrevoando

_______D7________Am7
Você não gosta de mim, mas sua filha gosta
_______D7________Am7
Você não gosta de mim, mas sua filha gosta

_____D_____C___F____E7______Am
Ela gosta do tango, do dengo, do mengo, domingo e de cócega
______D____C____F____E7______Am
Ela pega e me pisca, belisca, petisca, me arrisca e me enrosca
_______D7_________Am7
Você não gosta de mim, mas sua filha gosta

_Am_______Am7+____Am7
E nada como um dia após o outro dia
_____Am6
Pro meu coração
______F______F#º
E não vale a pena ficar, apenas ficar
Am__________E7
Chorando, resmungando até quando, não, não, não

Repete a 2ª

O QUE SERÁ
De Chico Buarque

______Bm______________F#m7
O que será que me dá que me bole por dentro
____B7/9-
Será que me dá
________Em
Que brota a flor da pele será que me dá
_______C7/9_____F#7/5+
E que me sobe as faces e me faz corar
_______Bm
E que me salta aos olhos a me atraiçoar

_______F#m7/5-____B7/9-
E que me aperta o peito e me faz confessar
_______Em7/9
O que não tem mais jeito de dissimular
____C7/9_____F#7/5+
E que nem é direito ninguém recusar
_____Bm
E que me faz mendigo me faz implorar
______Gm6
O que não tem medida nem nunca terá
______D/F#___Fº___Em7
O que não tem remédio nem nunca terá
_F#7/5+__Bm__Em7_ F#7/5+
O que não tem receita

Bm
O que será que será
_______B9/A
Que dá dentro da gente que não devia
_______E/G#
Que desacata a gente que é revelia
______Gm6_______F#5+/7
Que é feito aguardente que não sacia
_______Bm
Que é feito estar doente de uma folia
______A/B
Que nem dez mandamentos vão conciliar
______Em7/9
Nem todos os ungüentos vão aliviar
______C#m7/5b___C7/9

Nem todos os quebrantos toda alquimia
_______Bm
Que nem todos os santos será que será
B9/A____Gm6
O que não tem descanso nem nunca terá
_______D/F#___Fº__Em7
O que não tem cansaço nem nunca terá
F#7/5+__Bm__B7/9-
O que não tem limite

Em7/9_____Em7
O que será que me dá
______D/E______E7
Que me queima por dentro será que me dá
_______Em6/9+____Em6/9
Que me perturba o sono será que me dá
_____C9/E____C9-/E
Que todos os ardores me vem atiçar
_____Em7______C7+
Que todos os tremores me vem agitar

_____Bm7+___Bm7__D/E
E todos os suores me vem encharcar
_______Am7
E todos os meus nervos estão a rogar
_______Cm
E todos os meus órgãos estão a clamar
______Em6_____Em7
E uma aflição medonha me faz suplicar
_______Cm7_____Cm6
O que não tem vergonha nem nunca terá
_______G/B_____ Am7
O que não tem governo nem nunca terá
______Em7/9
O que não tem juízo


OLHOS NOS OLHOS
De Chico Buarque

A7M__Bm7__C°___A/C#
Quando você me deixou,meu bem
A/G___A7/13_D7M____Dm7M/F_ Dm6/F
Me disse pra ser feliz e passar bem
G#m7(b5)__C#7(b9)_ F#m(7M)9__ F#m7(9)
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci

B7/4(9)_ B7(9)___E7/4(9)__E7(b9)
Mas depois,como era de costume, obedeci
A7M__Bm7__C°__A/C#
Quando você me quiser rever
A/G___A7/13__D7M____Dm7M/F_ Dm6/F
Já vai me encontrar refeito, pode crer

F#m___C#/F____F#m/E____ A/G
Olhos nos olhos, quero ver o que você faz
_G#m7(b5)________D7(9)_C#7/4(9)_C#7(b9)
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
_F#m7___C#7/F_F#/E__B7/D#__D6____C#7___C°_F#m/C#
E que venho até remoçando, me pego cantando sem mais nem porque
F#m7____ C#7/F__F#/E_____B7/D#___E/D
E que tantas águas rolaram, quantos homens me amaram
__Bm6/D_ G#m7(b5)__ C#7(b9)
Bem mais e melhor que você

A7M___Bm7___C°___A/C#
Quando talvez precisar de mim
A/G____A7/13___D7M___Dm7M/F_ Dm6/F
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim
F#m___C#/F___F#m/E_____A/G
Olhos nos olhos quero ver o que você diz
_G#m7(b5)________D7/9_C#7/4(9)_C#7(b9)
Quero ver como suporta me ver tão feliz

RODA VIVA
De Chico Buarque

_______Bm7___________G7(9)
Tem dias que a gente se sente
______________F#7
Como quem partiu ou morreu
______Em7_____A7(9)_D7M
A gente estancou de repente
__D6______C#7
Ou foi o mundo então que cresceu

F#7_____B7(9)__Em7
A gente quer ter voz ativa
_______A7(9)
No nosso destino mandar
_D7M____C#7__F#7__Bm7
Mas eis que chega a roda viva
_______G7_____F#7
E carrega o destino prá lá ..

____Bm7____Bm/A
Roda mundo roda gigante
___Em/G______A7(9)
Roda moinho, roda pião
______Am7____D7(9)_G6
O tempo rodou num instante
________F#7__Bm7
Nas voltas do meu coração

____________G7(9)
A gente vai contra a corrente
__________F#7
Até não poder resistir
________Em7__A7(9)_D7M
a volta do barco é que sente
____D6___C#7______F#7
O quanto deixou de cumprir

__________B7(9)__Em7
Faz tempo que a gente cultiva
________A7(9)_____D7M
A mais linda roseira que há
________C#7__F#7__Bm7
Mas eis que chega a roda viva
_______G7____F#7
E carrega a roseira prá lá

Repete a 3ª

Bm7______G7(9)
A roda da saia mulata
__________________F#7
Não quer mais rodar não senhor
_______Em7__A7(9)__D7M
Não posso fazer serenata
__D6___C#7_____F#7
A roda de samba acabou
_____B7(9)____Em7
A gente toma a iniciativa
_____A7(9)____D7M
Viola na rua a cantar
_______C#7___F#7__Bm7
as eis que chega a roda viva
_______G7____F#7
E carrega a viola prá lá

Repete a 3ª

Bm7_________G7(9)
O samba, a viola, a roseira
_____________F#7
Um dia a fogueira queimou
______Em7___A7(9)__D7M
Foi tudo ilusão passageira
____D6___C#7___F#7
Que a brisa primeira levou

______B7(9)__Em7
No peito a saudade cativa
________A7(9)____D7M
Faz força pro tempo parar
_______F#7____Bm7
Mas eis que chega a roda viva
________C#7______F#7
E carrega a saudade prá lá ...

Repete a 3ª

Nenhum comentário:

Postar um comentário