sábado, 14 de maio de 2011

DEMÔNIOS DA GAROA









AS MARIPOSAS
De Adoniran Barbosa

__C#_____Ab7___C#
As mariposa quando chega o frio
__________Bb7________Ebm_____Bb7
Fica dando volta em volta da lâmpida pra se esquentar
__Ebm_____Bb7______Ebm
Elas roda, roda, roda e dispois se senta
_____Ab7__________C#___Ab7
Em cima do prato da lâmpida pra descansar

C#_Ab7___C#
Eu sou a lâmpida
___Bb7____Ebm__Bb7
E as muié é as mariposa
___Ebm_______Bb7____Ebm
Que fica dando volta em volta de mim
__Ab7________C#
Toda noite só pra me beijar

BARRACÃO
De Ary Carvalho & Ary Borges

Em____F7_ B7_____Em
Vai barracão / Pendurado no morro
____D____C7_____B7
E pedindo socorro / A cidade a seus pés
Em___ F7__B7___Em
Vai barracão / Tua voz eu escuto
______D_____C7______B7
Não te esqueço um minuto/ Porque sei que tu és

____Em___Am_____B7
Barracão de zinco / Tradição do meu país
____Em___Am_____B7
Barracão de zinco/ Pobre és tão infeliz....

IRACEMA
De Adoniran Barbosa

Cm__G7________Cm
Iracema, eu nunca mais eu te vi
Gm7/5-_____C7___Fm
Iracema, meu grande amor, foi embora
Dm7/5-_G7_____Cm
Chorei, eu chorei de dor porque
D7/A_Ab7___G7___Cm__G7
Iracema, meu grande amor foi você

_ Cm__G7_______Cm
Iracema, eu sempre te dizia
Gm7/5-______C7____Fm
Cuidado pra atravessar essas ruas
__Dm7/5-___G7____Cm
Eu falava, mas você não me escutava não
_D7/A__Ab7___G7____Cm
Iracema, você atravessou contramão

G7________Cm
E hoje ela vive lá no céu
__G7___________Cm
E ela vive bem juntinho do nosso senhor
___Fm
De lembrança guardo somente
__Cm
Suas meias, seus sapatos
D7/A_ Ab7__G7______Cm
Iracema, eu perdi o seu retrato

Iracema, faltava 20 dias pro nosso casamento,
Que nóis ia se casá
E você atravessô a rua São João com a Consolação
E vem um carro, te pega e te pincha no chão
O chofer não teve culpa, Iracema
Atravessou contramão, paciênça...

SAMBA DO ARNESTRO
De Adoniran Barbosa & Alocin

O Arnesto nos convidô
___________C7
Prum samba, ele mora no Brás
_F___D7_____Gm__G7
Nóis fumo e não encontremos ninguém
________C7____F__D7
Nóis vortemo cuma baita duma reiva
___Gm__C7____F
Da outra veiz, nóis num vai mais
Nóis não semos Tatus

G7__________F
Outro dia encontremo com o Arnesto
_____G7
Que pidiu descurpa
____C7__F___Bb
Mais nóis não aceitemos
D7_____Gm
Isso não se faz, Arnesto
C7_____F7__F
Nóis não se importa
_____C7
Mais você devia
___________F
Ter deixado um recado na porta

B___________Bm
Cais, cais, cais, caís. Caís, caís
F____D7___Gm____C7_F
Cais, cais,cais, caís, caís, caís
B___________Bm
Cais, cais, cais, caís. Caís, caís
F____D7___Gm____C7_F
Cais, cais,cais, caís, caís, caís
Gm____C7______F
Da da ri ru ru , da da ri ru ru
______F7/5+
Nóis não semos tatu

SAUDOSA MALOCA
De Adoniran Barbosa

___________Am
Se o sinhõ não tá lembrado
___E7___Am
Dá licença de contá
_____A7
Que aqui onde agora está
Esse adifício arto era uma casa véia
_____Dm
Um palacête assobradado
Foi aqui seu moço
_______Am
Queu, Mato Grosso e o Joca
__B7____E7
Construimos nossa maloca

____A7
Mais um dia
_______Dm
Nois nem pode se alembrá
________Am
Veio os homes com as ferramentas
__E7__Am
O dono mandô derruba

E7_____Am
Peguemos todas nossas coisas
_____A7
E fumos pro meio da rua
_____Dm
Preciá a demolição
Dm________Am
Que tristeza que nois sentia

____B7____________E7
Cada tauba que caía duia no coração
______Dm
Mato grosso quis gritá
__Am
Mas em cima eu falei
_____A7_________________Dm
Os home tá com a razão nois arranjá outro lugá

________Am
Só se conformemos quando o Joca falou
_________E7
Deus dá o frio conforme o cobertô
____________Am
E hoje nois pega a paìa nas gramas do jardim
__B7____E7___Am
E pra esquecê nois cantemos assim

___Dm_____Am
Saudosa Maloca, maloca querida dim dim
___B7____E7_____Am
Donde nos passemos os dias feliz da nossa vida


TIRO AO ÁLVARO
De Adoniran Barbosa & Oswaldo Molles

__G_E7__Am
De tanto levar frechada do teu olhar
__D7___G____G7
Meu peito até parece sabe o quê
C__Cm___G___E7
Talbua de tiro ao álvaro
___Am_D7__G__D7
Não tem mais onde furar

____Am
Teu olhar mata mais do que
D7____Bm
Bala de carabina
__Em_____Am
Que veneno estricnina
D7___G___G7
Que peixera de baiano

_C___Cm
Teu olhar mata mais que
___G___E7
Atropelamento de automóve
__Am___D7___G__ D7
Mata mais que bala de revórver


TREM DAS ONZE
De Adoniran Barbosa

________Gm__A7_____Dm
Quas, quas, quas, quas, quas, quas...
Em7(5b)
Faz carinho dum
______A7
Faz carinho dum
______Dm
Faz carinho dum..

Dm
Não posso ficar
Nem mais um minuto com você
Sinto muito amor
_____A7_ Am7(5b)_ D7_Gm7
Mas não pode ser
_____Dm
Moro em Jaçanã
_________Dm__________A#
Se eu perder esse trem que sai agora às onze horas
Gm6___A7____Dm
Só amanhã de manhã

____D7
Além disso mulher
______Gm7
Tem outra coisa
___A#
Minha mãe não dorme
________A7___Am7(5b)_D7_Gm7
Enquanto eu não chegar
Gm_A7____Dm
Sou filho único
_A#_____A7____Dm
Tenho minha casa pra olhar
________A7
Eu não posso ficar

Nenhum comentário:

Postar um comentário