sábado, 14 de maio de 2011

ELBA RAMALHO













BANHO DE CHEIRO
De Carlos Fernando

__D______Em
Eu quero um banho de cheiro
________A7_____________D
eu quero um banho de lua, eu quero navegar
______Em
E quero uma menina
A7_____________D
que me ensine noite e dia o valor do bê-a-bá

___B7____Em
O bê-a-bá dos seus olhos
____A7_____Em
morena bonita da boca do rio
__A7____D
O bê-a-bá das narinas do rei
__B7__E7________Em
o bê-a-bá da Bahia sangrando alegria
A7 D
magia, magia, dos filhos de Gandhi

__B7__Em
No bê-a-bá dos baianos
______A7_________Em
que charme bonito, foi o santo que deu
____A7____D
no bê-a-bá do senhor do bonfim
__B7__E7_____________Em
no bê-a-bá do sertão sem chover, sem colher
______A7_____________D
sem comer, sem lazer no bê-a-bá do Brasil

BATE CORAÇÃO
De Cecéu

F___D7/9-___Gm_C7
Bate, bate bate coração
______F
Dentro desse velho peito
__Dm__G7__C___B°__Bb_______F
Você já está acostumado a ser maltratado
a não ter direitos

__Am___D7___Gm_Gm/F_Em5-/7
Bate, bate bate coração não liguei
__A7____Dm_A/C#_Cm_F7
Deixe quem quiser falar
__Bb___B°___F__D7/9-__Gm
Porque o que se leva dessa vida coração
C7______(Bb/C_F7)
É o amor que a gente tem pra dar

C7__F__Gm_Am__Gm__F
Oi tum, tum bate coração
____Ab°__Gm
Oi tum coração pode bater
_ Gm/F__Gm/E__Dm__C7__________F
Oi tum, tum bate coração que eu morro de amor
Com muito prazer

__F__D7/9-__Gm_____C7
As águas deságuam para o mar
____F
Meus olhos vivem cheios d’água
_Dm____G7____C____B°_____Bb______F
Chorando, molhando meu rosto, de tanto desgosto
Me causando mágoa

Am___D7/9-_____Gm__Gm/F_Em5-/7
Mas meu coração só tem amor amor
___A7__Dm_A/C#_Cm_F7
E era mesmo pra valer

_Bb___B°____F_____D7/9-_Gm___C7
Por isso agente pena, sofre e chora coração
__(Bb/C_F7)_________F
E morre todo Dia sem saber


CANÇÃO DA DESPEDIDA
De Geraldo Azevedo

C____F/G
Já vou embora
__C____Bb_Bm5-/7_ E7
mas sei que vou voltar
_ Am_ Am/G_ D/F#
Amor não chora
__F7+__E7_Am7__F/G
se eu volto é pra ficar

__C__F/G
Amor não chora
___C____Bb_ Bm5-/7_E7
que a hora é de deixar
_Am_ Am/G_D/F#
O amor de agora
___F7+__E7___Am7_G7
pra sempre ele ficar

C___G/B__Am7_G
Eu quis ficar aqui
F__G__C__G/B
mas não podia
__Am7___G__F
O meu caminho a ti
G____C
não conduzia

_A°____Em7_____A7__Dm
Um rei mal coroado não queria
_ Bm7__Bb7__Am7_F7+
o amor em seu reinado
__D/F#
pois sabia
_G__C
não ia ser amado

G/B___Am_G
Amor não chora
F__G___C__G/B
eu volto um dia
Am__G ___F
o rei velho e cansado
G____C
morria

__ A°____Em7______A__Dm
Perdido em seu reinado sem Maria
__Bm7__Bb7____ Am7
quando eu me despedia
F___D/F#__G
no meu canto
__C__F/G
lhe dizia

_C___F/G
Já vou embora
__ C__________Bb__Bm5-/7_E7
mas sei que vou voltar
Am__Am/G_ D/F#
amor não chora
F7+___E7_Am7_F/G
se eu volto é pra ficar

C____F/G
Amor não chora
__C______Bb__Bm5-/7_ E7
que a hora é de deixar
__Am_ Am/G__D/F#
O amor de agora
__F7+__E7__Am7_G7
pra sempre ele ficar

CHÃO DE GIZ
De Zé Ramalho

_A________E/G#___________F#m
Eu desço dessa solidão, espalho coisas sobre um chão de giz
D________E7_____A__F#m
Há meros devaneios tolos a me torturar
D______E7_______A____F#m
Fotografias recortadas em jornais de folhas amiúde
Bm7___C#m7________Bm7__E7
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes
Bm7____C#m7_________Bm7__E7_E7sus__E7
Eu vou te jogar num pano de guardar confetes

_A________E/G#___________F#m
Disparo balas de canhão, é inútil pois existe um grão vizir
D________E7_______A___F#m
Há tantas violetas velhas sem um colibri
D________E7______A____F#m
Queria usar quem sabe, uma camisa de força ou de Vênus
Bm7_______C#m7______Bm7___E7
Mas não vão gozar de nós apenas um cigarro
Bm7______C#m7_________Bm7_E7_E7sus__E7
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom

A__________E/G#_________F#m
Agora pego um caminhão, na lona vou a nocaute outra vez
D_______E7______A___F#m
Pra sempre fui acorrentado no seu calcanhar
D_______E7______A_______F#m
Meus vinte anos de "boy", "that's over, baby" , Freud explica
Bm7_____C#m7_______Bm7__E7
Não vou me sujar fumando apenas um cigarro

Bm7______C#m7_________Bm7__E7
Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom
Bm7________C#m7________Bm7__E7
Quanto ao pano dos confetes já passou meu carnaval
Bm7________C#m7______Bm7__E7
E isso explica porque o sexo é assunto popular
__Bm7_____C#m7
No mais estou indo embora
__Bm7_____C#m7
no mais estou indo embora
__Bm7______C#m7
No mais estou indo embora
__Bm7_E7__E7sus__E7
No mais...

DE VOLTA PRO ACONCHEGO
De Dominguinhos & Nando Cordel

G_______Am__Bm7__D7/4(9)
Estou de volta pro meu aconchego
G_____E7/4(9)_ E7(b9)_Am__E7(b9/b13)
Trazendo na mala bastante saudade
Am_______ E7(b9)____Am
Querendo um sorriso sincero, um abraço
_______D7/4(9)
Para aliviar meu cansaço
_____D/C___G/B_Em7(9)_Am7_ D7(13)
E toda essa minha vontade

__G______Am___Bm7__D7/4(9)
Que bom poder tá contigo de novo,
G_______G7/4(9)_G7(9)_C7M/G_E7(b9/b13)
Roçando o teu corpo e beijando você,
__Am_____D/C____Bm7
Prá mim tu és a estrela mais linda
_____Em7______Am
Seus olhos me prendem, fascinam,
_____D7/4(9)_ G_E7(b9/b13)
A paz que eu gosto de ter.

Am______D7/4(9)_ D/C_ Bm7_ E7(b9)
É duro, ficar sem você vez em quando
Am_____F#m7___B7____Em7(9)_E7(b9/b13)
Parece que falta um pedaço de mim
Am_______D/C___G
Me alegro na hora de regressar
___G7/4(9)_G7(9)_C7M/G
Parece que vou mergulhar
____E7(b9)____A7(13))_A7(b13)_D7/4(9)_D7(b9)
Na felicidade sem fim.

JOGO DE CINTURA
De Nando Cordel

___________G
Você tem que ter
_____D7
Jogo de cintura, olho na mistura
_____G
Não se incomodar
_________C
De vez enquando nessa vida

____A7___D
A gente engole um Kaô
_____C
Pra se arrumar, pra se arrumar
___G
Pra namorar, pra namorar
_____D7
Pra ser feliz, pra ser feliz
_____G
Pra ter amor

E a ô
_______D7
Isso aqui vai melhorar
E a ô
________G
Se a gente se enganchar
E a ô
_______C
Era bom que fosse já
________G
Você quer eu também quero
__D7___G
Tá faltando começar


NÃO SONHO MAIS
De Chico Buarque

______C_______G/B____Am______Am/G
Hoje eu sonhei contigo, tanta desdita, amor nem te digo
____D/F#_____G7______C
Tanto castigo que eu tava aflita de te contar
_____G/B_______Am_____Am/G
Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
___D/F#______G7_____C
E baba na fronha, e se urina toda e quer sufocar

Am_____E7/B______C7
Meu amor vi chegando um trem de candango
______A7/C#_____Dm______G7______Gm7___C7
Formando um bando mas que era um bando de orangotango pra te pegar
Am______E/G#_______C7/G
Vinha nego humilhado, vinha morto-vivo, vinha flagelado
____F________G7_____C
De tudo que é lado vinha um bom motivo pra te esfolar

________G/B_____Am_____Am/G
Quanto mais tu corria mais tu ficava, mais atolava
____D/F#_____G7_______C
Mais te sujava, amor, tu fedia, empesteava o ar
_______G/B______Am_____Am/G
Tu que foi tão valente chorou pra gente, pediu piedade
______D/F#_____G7____C
E, olha que maldade, me deu vontade de gargalhar

Am____E7/B____C7________A7/C#
Ao pé da ribanceira acabou-se a liça e escarrei-te inteira
___Dm_____G7______Gm7__C7
A tua carniça e tinha justiça nesse escarrar
Am______E/G#______C7/G
Te rasgamo a carcaça, descendo a ripa, viramo as tripas
____F________G7______C
Comendo os ovos, ai, e aquele povo pôs-se a cantar

______G/B______Am_____Am/G
Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
___D/F#_____G7_______C
E baba na fronha e se urina toda e já não tem paz
_______G/B____Am
Pois eu sonhei contigo e caí da cama
______Am/G______D/F#
Ai, amor, não briga, ai, não me castiga
_____G7______C___C7/9+
Ai, diz que me ama e eu não sonho mais


PAISAGEM DA JANELA
De Lô Borges & Fernando Brant

_______F____C____Dm_____Am
Da janela lateral do quarto de dormir
Bb___C____Am__Dm
Vejo uma igreja, um sinal de glória
Bb__C____Am___Dm
Vejo um muro branco e um vôo pássaro
Bb___C____Am___Bb__Bbm
Vejo uma grade e um velho sinal
F____C___Dm_____Am
Mensageiro natural de coisas naturais

Bb__C___ Am___Dm
Quando eu falava dessas cores mórbidas
Bb__C_____Am___Dm
Quando eu falava desses homens sórdidos
Bb__C___Am__Bb
Quando eu falava desse temporal
Bbm
Você não escutou...

F___C____Bb
Você não quer acreditar
Bbm
Mas isso é tão normal
F___C____Bb
Você não quer acreditar
Bbm
Que eu apenas era...

F____C____Dm____Am
Cavaleiro marginal lavado em ribeirão
Bb___C___Am___Dm
Cavaleiro negro que viveu mistérios
Bb___C_____Am___Dm
Cavaleiro e senhor de casa e árvore
Bb____C____Am___Bb_Bbm
Sem querer descanso bem dominical...

F____C____Dm____Am
Cavaleiro marginal banhado em ribeirão
Bb___C____Am___Dm
Conheci as torres e os cemitérios
Bb___C____Am_____Dm
Conheci os homens e os seus velórios
Bb__C____Am___Bb
Quando olhava da janela lateral
Bbm
Do quarto de dormir

F___C____Bb_______Bbm
Você não quer acreditar, mas isso é tão normal
F___C____Bb_______Bbm
Você não quer acreditar, mas isso é tão normal
F___C____Bb
Você não quer acreditar, mas isso é tão normal
F___C___Bb_______Bbm
Um cavaleiro marginal banhado em ribeirão

VEJA
De Vital Farias

G___C
Veja você
______G____C
Arco-íris já mudou de cor
_______G__D/F#__Em
E uma rosa nunca mais desabrochou
___Em/D__A/C#
E eu não quero ver você
D7_______G____C
Com esse gosto de sabão na boca

______G___C
Arco-íris já mudou de cor
______G_D/F#__Em
E uma rosa nunca mais desabrochou
___Em/D___A/C#
E eu não quero ver você
D7
E eu não quero ver...

G_____C
Veja, meu bem,
______G____C
Gasolina vai subir de preço
_________G_D/F#__Em
E eu não quero nunca mais seu endereço
__Em/D__A/C#___D7
Ou é o começo do fim ou é o fim

G____C
Eu vou partir
______G______C
Pra cidade garantida, proibida
______G____Em_A7
Arranjar meio de vida, Margarida
___D7____G
Pra você gostar de mim
C______G_____C
Essas feridas da vida, Margarida
_______G_____Em_A7
Essas feridas da vida, amarga vida
___D7____G
Pra você gostar de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário