sábado, 14 de maio de 2011

ELIS REGINA
























ÁGUAS DE MARÇO
De Tom Jobim

C/Bb_________Am7
É pau, é pedra, é o fim do caminho
_______Fm/Ab_____C7M
É um resto de toco, é um pouco sozinho
____Gm7___C7___D7/F#
É um caco de vidro, é a vida, é o sol
______Fm/Ab_______C7M
É a noite, é a morte, é um laço, é o anzol

____Gm7____C7____D7/F#
É peroba do campo, é o nó da madeira
____Fm/Ab_______C7M
Cai na, candeia, é o Matita Pereira
_____Gm7____C7___D7/F#
É madeira de vento, tombo da ribanceira
______Fm/Ab_________C7M
É o mistério profundo, é o queira ou não queira

_____Gm7____C7__D7/F#
É o vento ventando, é o fim da ladeira
_____ Fm/Ab_____C7M
É a viga, é o vão, festa da cumeeira
_____Gm7____C7____D7/F#
É a chuva chovendo, é conversa ribeira
_____Fm/Ab_______C7M
Das águas de março, é o fim da canseira

_____C/Bb________Am7
É o pé, é o chão, é a marcha estradeira
_____Fm/Ab______C7M
Passarinho na mão, pedra na atiradeira
_____Gm7___C7__D7/F#
É uma ave no céu, é uma ave no chão
______Fm/Ab________C7M
É um regato, é uma fonte, é um pedaço de pão
_____Gm7___C7___D7/F#
É o fundo do poço, é o fim do caminho
_____Fm/Ab______C7M
No rosto o desgosto, é um pouco sozinho
________C/Bb________Am7
É um estrepe, é um prego, é uma conta, é um conto
______________Fm/Ab
É um pingo , pingando ,é uma conta ,é um conto

______Gm7_____C7___D7/F#
É um peixe, é um gesto, é uma prata brilhando
_____Fm/Ab______C7M
É a luz da manhã, é o tijolo chegando
_____Gm7______D7/F#
É a lenha, é o dia, é o fim da picada
______Fm/Ab_______C7M
É a garrafa de cana, o estilhaço na estrada

_____Gm7___C7___D7/F#
É o projeto da casa, é o corpo na cama
_____Fm/Ab_______C7M
É o carro enguiçado, é a lama, é a lama
______C/Bb________Am
É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã
______Fm/Ab_____C7M
É um resto de mato, na luz da manhã

_____Gm7__C7____D7/F#
São as águas de março fechando o verão
_______Fm/Ab_____C7M
É a promessa de vida no teu coração
______Gm7__C7____D7/F#
É uma cobra, é um pau, é João, é José
______Fm/Ab______C7M
É um espinho na mão, é um corte no pé
______Gm7__C7___D7/F#
São as águas de março fechando o verão
_______Fm/Ab_____C7M
É a promessa de vida no teu coração

C/Bb_________Am7
É pau, é pedra, é o fim do caminho
______Fm/Ab______C7M
É um resto de toco, é um pouco sozinho
_____Fm/Ab______C7M
É um passo, é uma ponte, é uma sapo , uma rã
______Gm7__C7____D7/F#
É um Belo Horizonte, é uma febre terçã
______Fm/Ab___C7M
São as águas de março fechando o verão
C/Bb_________Am7
É a promessa de vida no teu coração
_____Fm/Ab______C7M
É pau, é pedra, é o fim do caminho
____Gm7___C7___D7/F#
É um resto de toco, é um pouco sozinho

______Fm/Ab_______C7M
É a noite, é a morte, é um laço, é o anzol
______Gm7__C7___D7/F#
É um caco de vidro, é a vida, é o sol
_______Fm/Ab_____C7M
É a noite é a morte é um laço o anzol
São as águas de março fechando o verão
É a promessa de vida no teu coração


ALÔ, ALÔ MARCIANO
de Rita Lee & Roberto Carvalho

Em7_____Bm7
Alô alô marciano
____Em7____Bm7
Aqui quem fala é da Terra
Em7____Bm7
Pra variar estamos em guerra
Em7______C#7(#9)
Você não imagina a loucura
____C7M________B7/4(9)
O ser humano está na maior fissura porque...

Em7_________Bb7(9/#11)
Tá cada vez mais down o high society
Am7___D7(9)_G7M__ C7(9)
Down, down, down o high society
F#m7___B7__Em7__C#7(#9)
Down, down, down o high society
C7M_______Bm7__Em7
Down, down, down o high society
Am7__B7(b9)_ Em7/9/11
Down, down, down.

Em7_______Bm7
Alô, alô marciano
Em7______Bm7
A crise tá virando zona
Em7______Bm7
Cada um por si todo mundo na lona
Em7_____C#7(#9)
E lá se foi a mordomia
C7M_____B7/4/9
Tem muito rei aí pedindo alforria porque...

Am7___D7(9)_G7M__ C7(9)
Down, down, down o high society
F#m7___B7__Em7__C#7(#9)
Down, down, down o high society
C7M_______Bm7__Em7
Down, down, down o high society
Am7__B7(b9)_ Em7/9/11
Down, down, down.

Em7_____Bm7
Alô, alô marciano
Em7______Bm7
A coisa está ficando russa
Em7_____Bm7
Muita patrulha, Muita bagunça
Em7______C#7(#9)
O muro começou a pichar
_______C7M_____B7/4(9)
Tem sempre um aiatolá pra atolar Alá
Em7_____Bb7(9/#11)
Tá cada vez mais down o high society

Am7___D7(9)_G7M__ C7(9)
Down, down, down o high society
F#m7___B7__Em7__C#7(#9)
Down, down, down o high society
C7M_______Bm7__Em7
Down, down, down o high society
Am7__B7(b9)_ Em7/9/11
Down, down, down.

ARRASTÃO
De Edu Lobo & Vinicius de Moraes

Am9______D7/9
Eh! tem jangada no mar
Am9________D7/9
Eh! eh! eh! Hoje tem arrastão
Bm7____E7
Eh! Todo mundo pescar
C7+_______D7/9_____G7+
Chega de sombra, João Jovi

F7+___________G7+
Olha o arrastão entrando no mar sem fim
F7+_________G7+
É meu irmão me traz Iemanjá prá mim
C7_____Dm_D/C______G/B
Minha Santa Bárbara me abençoai
_Gm/Bb__ Dm/A__Dm/F____Gm7__C7
Quero me casar com Janaína

Am9_______D7/9
Eh! Puxa bem devagar
Am9__________D7/9
Eh! eh! eh! Já vem vindo o arrastão
Bm7_____E7
Eh! É a rainha do mar
C7+_____D7/9___G7+
Vem, vem na rede João prá mim

F7+__________G7+
Valha-me meu Nosso Senhor do Bonfim
F7+_________G7+
Nunca jamais se viu tanto peixe assim

BLACK IS BEAUTIFUL
De Marcos & Paulo Sérgio Valle

F
Hoje cedo
F7M
Na Rua do Ouvidor
F7________Bb_____Bb/A
Quantos brancos horríveis eu vi
G4/7___G7__C__Bb/D_Ebº
Eu quero um homem de cor
C/E__F___Bb___F__F7
Um deus negro do Congo ou daqui
Bb
Que se integre
Bº_____C4/7___C7
No meu sangue europeu

Eb___Bb
Bla___ck is beautiful
C#4/7/9___F#7M
Bla___ck is beau___tiful
Fm7__Bb7/9__Eb7M
Black beauty so peaceful
Bb
I wanna a black
F4/7/9__Bb
A beatiful

F
Hoje à noite
F7M
Amante negro eu vou
F7______Bb____Bb/A
Enfeitar o meu corpo no teu
G4/7___G7___C__Bb/D_Ebº
Eu quero esse homem de cor
C/E___F___Bb____F_F7
Um deus negro do Congo ou daqui
Bb
Que se integre
Bº____C4/7__C7
No meu sangue europeu

Refrão

CASA NO CAMPO

De Zé Rodrix & Tavito


C
Eu quero uma casa no campo
C7+________G/A_____A7
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
Bb7+_______Cm7_Dm7
E tenha somente a certeza
Eb7+____Ab7+____C__Bb/C
Dos amigos do peito e nada mais

C
Eu quero uma casa no campo
C7+________G/A__A7
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
Bb7+______Cm7__Dm7
E tenha somente a certeza
Eb7+ Ab7+ F
Dos limites do corpo e nada mais

Dm___________G/A___A7
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Dm____ Fm/Ab__G7
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
C_____C7
Eu quero a esperança de óculos
F_____F#o
Meu um filho de cuca legal
C____Am_______Bb
Eu quero plantar e colher com a mão
F/A___F/G_G7
A pimenta e o sal

C
Eu quero uma casa no campo
C7+________G/A__A7
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Dm____Em_______D/F#
Onde eu possa plantar meus amigos
F/G_____G7
Meus discos e livros
___C__ F_ C_ D_ G_ F_ C
E nada mais

CINEMA OLYMPIA
De Caetano Veloso

C
Não quero mais
_________C6____C
Essas tardes mornas, normais
C
Não quero mais
_________Cm6__C____G
Vídeo - tape, mormaço, março, abril

Am____D7__Am__D7
Eu quero pulgas mil na geral
____Am
Quero a geral
Am____D7___Am___D7
Eu quero ouvir gargalhada geral
Am_____D7___Am___D7___G7
Quero um lugar pra mim, pra mim, pra você

C__F______Bb
Na matinê do cinema Olympia
_____G7
Do cinema Olympia
C___F_____Bb
Na matinê do cinema Olympia
_____G7
Do cinema Olympia

Am___D7__Am__D7
Eu quero pulgas mil na geral
_____Am
Eu quero a geral
Am___D7__Am__D7
Eu quero ouvir gargalhada geral
___Am
Quero a geral
Am___D7____Am__D7
Quero um lugar pra mim, pra mim
__G7
Pra você

C_____F________Bb
Na matinê do cinema Olympia
________G7
Do cinema Olympia
C____F_________Bb
Na matinê do cinema Olympia
________G7
Do cinema Olympia

C______F_______B
Tom Mix, Bux Jones, Teda Bara
_Gsus4____G7
Sorvetes e vedetes
C_________F_____Bb
Sustos, emboladas, espartilhos

Gsus4__G7
Pernas e gatilhos
C______F___Bb
Gatilhos, gargalhada geral
G7
Meio - dia ao anoitecer

COMUNICAÇÃO
De Edson Alencar & Hélio Matheus

_______F7+______F6
Sigo o anúncio e vejo
_____Db7+/9
Em forma de desejo o sabonete
_____Bbm
Em forma de sorvete acordo e durmo
__Gm4/7 C7
Na televisão
F7+_____F6_____Db7+/9
Creme dental, saúde, vivo num sorriso o paraíso
____Bbm__________Gm4/7 C7
Quase que jogado, impulsionado no comercial

F7+
Só tomava chá
Fm7____ Bb7___Eb7+
Quase que forçado vou tomar café
Ebm7__Ab7____Db7+/9
Ligo o aparelho vejo o Rei Pelé
Gb7+______Gm4/7_ C7
Vamos então repetir o gol

__ F7+__Fm7___Bb7____Eb7+
E na rua sou mais um cosmonauta patrocinador
Ebm7__Ab7_____Db7+/9
Chego atrasado, perco o meu amor
Gb7+_______Gm4/7 C7
Mais um anúncio sensacional

F7+_____F6___Db7+/9
Ponho um aditivo dentro da panela, a gasolina
____Bbm__________Gm4/7_C7
Passo na janela, na cozinha tem mais um fogão
F7+___F6_______Db7+/9
Tocam a campainha, mais uma pesquisa e eu respondo
__________Bbm__Gm4/7_C7
Que enlouquecendo já sou fã do comercial...

IH! EU DEUS DO CÉU
De Ivan Lins & Ronaldo Monteiro

Bb
Ih! Meu Deus do Céu
_______Eb
Estou rindo à toa
Bb
Ih! Meu Deus do Céu
_____Eb
Ela me afeiçoa

Gm________C7
Espontaneidade eu sou, eu sou
Gm_______ C7
Na misticidade eu vou, eu vou
Eb
A sorte e a morte
Eb_________Bb
Ocorrem subitamente

Eb___F7____Gm
Estou diante dela, a felicidade
Eb______F7___Gm
Exijo a parcela da cumplicidade
Eb_____F7
Lá vem o crime
Eb______F7__________Bb7
Se anime é hora de matar a saudade
Bb7
Saudade, Saudade

Refrão

ME DEIXAS LOUCA (Me Vuelves Loco)
De Armando Manzanero – versão de Paulo Coelho

F7+______F6________Gm7
Quando caminho pela rua lado a lado com você
_____A#/C_ C_A#/C
Me deixas louca
Am7+_____________C/D
E quando escuto o som alegre do teu riso
______Dm7__Bm7____E7
Que me dá tanta alegria, me deixas louca

D#7+________Cm7/9____B7/9+
Me deixas louca quando vejo mais um dia
___A#7+
Pouco a pouco entardecer
A#m7/9___________D#7
E chega a hora de ir pro quarto escutar
_________Ab7+
As coisas lindas que começas a dizer
Gm7____Gb5-/7
Me deixas louca

F7+______F6_________Gm7
Quando me pedes por favor que nossa lâmpada se apague
_____A#/C_ C_ A#/C
Me deixas louca
Am7+___________C/D
Quando transmites o calor de tuas mãos
___Dm7
Pro meu corpo que te espera
Cm7/9__ F7
Me deixas louca

_____A#7+_________Bm5-/7_____E5+/7
E quando sinto que teus braços se cruzaram em minhas costas
___Am5-/7_______D7/9-
Desaparecem as palavras, outros sons enchem o espaço
Gm7___ Am7__ A#7+__A#/C
Você me abraça, a noite passa
Dm7____G7__ Dm7_G7_A#7+_Dm7
E me deixas louca


A#7+_______Bm5-/7____E5+/7
Sinto os teus braços se cruzando em minhas costas
____Am5-/7_______D7/9-
Desaparecem as palavras, outros sons enchem o espaço
Gm7____Am7__ A#7+__A#/C
Você me abraça, a noite passa
Em7____A7__ Dm7_ G7
E me deixas louca

MUNDO DESERTO
De Roberto & Erasmo Carlos

D
No mundo deserto de almas negras
F/C
Me visto de branco
D_____________F/C
Me curo da vida sofrida, sentida
Que deram pra mim

D
No mundo deserto de almas negras
F/C
Sorriso não nego
D
Mas vejo um sol cego
_______F/C
Querendo queimar o que resta de mim

D_____F/C
Vivo, no mundo deserto de almas negras - Repetir 4X

D
Na vontade de verdade
F/C
Eu quero ficar
D______________F/C
E eu não acredito no dito maldito
Que o amor já morreu

D
Tenho fé que o meu país
F/C
Ainda vai dar amor pro mundo
D
Um amor tão profundo, tão grande
F/C
Que vai reviver quem morreu

NADA SERÁ COMO ANTES
De Milton Nascimento

______Em
Eu já estou com pé nesta estrada
Dm
Qualquer dia a gente se vê
F/G _C7+/9_ F7+
Sei que nada será como antes, amanhã

Am
Que notícias me dão dos amigos
Em
Que notícias me dão de você
Sei que nada será como está
A
Amanhã ou d epois de amanhã
A/E_ Ab/E_G/E_Gb/E_ F/E
Resistindo na boca da noite um gosto de sol

Em
Num domingo qual quer qualquer hora
Dm
Ventania em qualquer direção
F/G_C7+/9_ F7+
Sei que nada será como antes, amanhã

Am
Que notícias me dão dos amigos
Em
Que notícias me dão de você
Sei que nada será como está

A
Amanhã ou depois de amanhã
A/E _Ab/E_G/E_Gb/E_ F/E_ (Cm7/9_ Ab7+_ Am7)
Resistindo na boca da noite um gosto de sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário