domingo, 1 de maio de 2011

CARLOS GONZAGA












CABECINHA NO OMBRO 
(Put your hand on my shoulder)
de Paul Anka - versão de Fred Jorge

G_________Em_Am__D
Cabecinha no ombro
______G________Em
lábios a tremer, meu bem
Am___D__G__Em__Am
e a suplicar por que
D____C____D
faz-me esquecer

G_________Em_Am__D
Cabecinha no ombro
______G______Em
lábios a dizer, meu bem
Am______D____G__Em__Am
não me deixes não, por que
__D______G
Fico louco de paixão

D_______G___D
Se a dor te envolver
_________G
e a saudade vier
A______Bm___A
a tua cabecinha vira
_________D______D7
em meu triste ombro pousar

Cabecinha no ombro
ais de suplicar perdão
sempre será teu amor
o meu triste coração

Cabecinha no ombro
lábios a tremer, meu bem
e a suplicar, por que
faz-me esquecer

FOI O TEU BEIJO (Something has changed me)
de Paul Anka - versão de Fred Jorge

____A__G_______D
Estou mudado não sei porque
_______G__________D
foi o teu beijo, foi o teu beijo
______A____G_D
foi o eu beeeeeeijo

_____D_____G_____D
Estou mudado louco por ti
_______G_________D
foi o teu beijo, foi o teu beijo
______A____G__D
Foi o teu beeeeeijo

________G
Eu não pensei que o amor
_____________D
fosse transformar o meu destino assim
G
o meu viver é um jardim em flor
E7___________A
cada beijo é uma flor pra mim

D____A_____G_____D
Estou mudado não sei viver
_______G_________D
sem teu amor, sem teu amor
______A__G__D
sem teu amooooor.


JURAMENTO DE PLAYBOY
de Pepe Ávila

Em_____________Am______B7
Eu jurei fazer de tudo pelo nosso amor
_________________Em
eu jurei deixar a minha vida de playboy
__________________Am
eu jurei trocar meu pé de bode por um volks
________Em_______________B7
e as calças justas por um terno de senhor

Em_______________Am_____B7
Eu jurei deixar a Rua Augusta por você
___________________Em
minha cabeleira de tão grande vou cortar
________E7________Am
o sapato branco por um preto vou mudar
_________Em_______B7_______Em
o blusão vermelho nunca mais eu vou usar

E_______________B7
Este juramento de playboy que eu lhe fiz
____________________E
falta pouco tempo para o prazo terminar
_____________A
neste fim de ano doutor vou me formar
_____E______B7________E
logo depois com você eu vou casar

________E___________B7
Deixa aproveitar o que me resta por favor
__________________E
não posso deixar a turma agora meu amor
_________________A
falta pouco tempo para deles me afastar
_____E_______B7_______E
logo depois com você vou me casar.


QUEM É
de Osmar Navarro & Oldemar Magalhães

____C__Am_F
Quem é
___G7_______C___Am_F
que lhe cobre de beijos
____G7___C___Am__F
satisfaz seus desejos
_______G7____C_Am_F_____G7
e que muito lhe quer quem é

_____C__Am_F
Quem é
_____G7_____C___Am_F
que esforços não mede
______G7____C___Am_F
quando você lhe pede
____G7_____C___Fm_C_C7
uma coisa qualquer

_____F__Fm
Quem é
_____________C____C7
que de você tem ciúmes
____Fm
quem é
________________G7
que lhe ouve os queixumes


UMA GUITARRA E UM COPO DE VINHO
(A stell guitar and a glass of winne)
de Paul Anka - versão de Ricardo Reis

A_________E7
É só uma guitarra pegar e um copo de vinho
A
e deixa o resto quando a música tocar
______E
eu num instante vou fazer
_________________A
essa tristeza você esquecer

_______E7
Se o seu amor lhe deixou
_____________________A
e por isso muito triste você ficou
E7
Pegue uma guitarra e um copo de vinho
_________A
e vá em frente siga o seu caminho

E7__________________A
Triste fiquei quando ela partiu
E7___________________A
depois tudo passou e feliz eu sou

Repete a 1ª

Triste fiquei quando ela partiu
depois tudo passou e feliz eu sou


PINGOS DE CHUVA CAINDO SOBRE MIM
(Raindrops keep falling on my heart)
de Burt Bacharach - versão de Fred Jorge

E___________Emaj7
Eu estou livre outra vez
E7
e a chuva caindo sobre mim
A_____G#m_________C#m__G#m
talvez então desperte um coração pra mim
C#m
eu estou livre outra vez procurando
A________B
alguém para amar

E_____________Emaj7
Se o sol não me ajudou
E7
a chuva terá que me trazer
A______G#m____C#m__G#m
um novo amor, olha como estou
C#m
sim, eu estou livre outra vez procurando
A_______B
um novo amor

_______E________Emaj7
Eu estou ouvindo a canção
___A________B
que a chuva esta cantando
__G#m_______C#m
ao tocar o chão da rua

Repete a 1ª

Eu preciso encontrar


BAT MASTERSON
de Corwin & Wray - versão de Edson Borges

G
No velho oeste ele nasceu
______________D7
e entre bravos se criou
_________G______C
seu nome lenda se tornou
________B7_________G
Bat Masterson, Bat Masterson

Sempre elegante e cordial
________________D7
sempre o amigo mais leal
G______________C
foi da justiça um defensor
________D7_________G
Bat Masterson, Bat Masterson

___C___________G
Em toda canção contava
______D7_______G
sua coragem e destemor
___C__________B
em toda canção falava
_______F#____________B____D7
numa bengala e num grande amor o ou

G
É o mas famoso dos heróis
_________________D7
que o velho oeste conheceu
________G_________C
fez do seu nome uma canção
_______B7__________G
Bat Masterson , Bat Masterson


CAVALEIROS DO CÉU (Riders in the sky)
de Stan Jones - versão de Haroldo Barbosa

Em_________________G
Vaqueiro do Arizona desordeiro e beberrão
Em_____________G__________B7
corria em seu cavalo pela noite do sertão
__Em___________A7________Em
no céu porém a noite ficou rubra num clarão
_C____________________Am_____Em
e viu passar num fogaréu, um rebanho no céu
__G_A__Em_C____Am_Em
Ipiaê, ipiaô, correndo pelo céu

As rubras ferraduras punham brasas pelo ar
os touros como fogo galapovam sem cessar
e atrás vinham vaqueiros como loucos a gritar
vermelhos a queimar também, galopando para o além
Ipiaê, ipiaô, correndo para o além

Centelhas nos seus olhos e o suor a escorrer
sentindo o desespero da boiada a se perder
chorando a maldição de condenados as viver
a perseguição correndo ao léu,um rebanho no céu
Ipiaê, ipiaô, correndo pelo céu

Um dos vaqueiros ao passar gritou dizendo assim
cuidado companheiro ou tu vais ara onde eu vim
se não mudar de vida, tu terás o mesmo fim
querer pegar num fogaréu um rebanho no ceú
Ipiaê, ipiaô, correndo elo céu


DIANA
de Paul Anka - versão de Fred Jorge

F___________Dm
Não te esqueças meu amor
Bb___________C7
que quem mais te amou fui eu
F________Dm
sempre foi o teu calor
Bb____________C7
que minha alma aqueceu

F________Dm
E no sonho para dois
Bb________C7
viveremos a cantar
F_Dm_Bb_C7____F
a can...tar o amor Diana

____________Dm
Nos teus braços sem querer
Bb_________C7
quase sempre vou parar
F_______Dm
não consigo te esquecer
Bb_____C7
oh Diana vem sonhar

E eu te quero meu amor
vem trazer-me o teu calor
____________________Dm_Bb_C7_F7
vem vi...ver pra mim, Diana

Bb_________Bbm
Vem querida, minha vida
F
vem depressa que eu te espero
Bb____________Bbm
e eu te quero com paixão
______C7
oh, oh, oh, oh

Only you pode faer-me feliz
only you é tudo aquilo que eu quis
para mim tu és a felicidade
e sem ti eu vou morrer de saudade

Vem amor, ô vem amor
por favor vem pra mim
vem vi...ver pra mim, Diana
Bb_C7__F_Dm
Pra mim, Diana. Pra mim, Diana. Pra mim, Diana.


GUANTANAMERA
de Argulo & Seeger - versão de Nazareno de Brito

G________A________D______A
Guantanamera, guarida Guantanamera
D____G___A________D_______G__A
Guantanamera, guarida Guantanamera
____G____A________D______A
Guantanamera, guarida Guantanamera
D_____G__A________D______G__A
Guantanamera, guarida Guantanamera

D__________G_____A__G
Eu sou um homem sincero
D________G_____A__G
de onde cresce as palmas
D_________G____A__G
e antes de morrer espero
D_________G_______A
cantar em versos o eu pomar

Repete a 1ª

Meu verso é de verde claro
e sobre as cinzas da vida
meu verso é um céu ferido
que busca no monte amparo

Repete a 1ª

Com os pobres da terra
vou minha vida deixar
um fio de água na serra
encanta mais que o mar

Repete a 1ª

NÃO POSSO TE ESQUECER
(I can't stop lovin' you)
Gibson - versão de Fred Jorge

E7______A
Não posso te esquecer
_____E
pois a solidão
______B
começa a envolver
______E
o meu coração

E7______A
Não quero te esquecer
_________E
que importa sofrer
_______B
ficar sem teu calor
E______A__E
é melhor morrer

E7__________E
Lembro os teus olhos
E7______A
cheios de azul
______E
eram o meu céu
_______B7
meu sol, minha luz

E
Sem o teu amor
E7___A
tudo acabou
________B7
são folhas que o vento
___E___A__E
ao nada arrastou

repete a 1ª

O MEU FINGIMENTO (The great pretender)
de Buck Ram - versão de Haroldo Barbosa

A7__D_____A7_D____D7
Meu mal é viver fingindo
__G_____________D__D7
fingindo que eu vivo tão só
___G___A________D____G
Eu sei sorrir, também sei mentir
___D_______A7_____D___A7
não conto meu mal a ninguém

__D______A7____D___D7
Eu sei gargalhar, chorando
____G_______________D_D7
Meu mundo é uma farsa cruel
__G____A_______D___G
Viver mentindo é meu drama real
___D____A7_______D__D7
é o único bem desse mal

___G_____________D___D7
Fingir é dizer que não sofro mais
__G_________________D_____A7
fingir é esconder, e isso dói muito mais
____D______A7_______D____D7
Meu mal é notar que o espelho
__G_________________D___D7
revela o que escondo a sorrir

___G____A______D______G
Se ali eu vou é pra ver o que sou
____D________A_____F#
e então não resisto porque
___D_____A7______D__D7
Preciso chorar por você

Fingir é dizer que não sofro mais
fingir é esconder, e isso dói muito mais
meu mal é notar que o espelho
revela o que escondo a sorrir

Se ali eu vou é pra ver o que sou
e então não resisto porque
preciso chorar por você

O DIÁRIO (The diary)
de Neil Sedaka - versão de Fred Jorge

G
Como eu quero
Em____________________________D7
o livro que você a noite gosta de escrever
___________G__Em
o seu diário querida
________________D7
e nele o meu nome ler

G____________Em
Quando a noite vem eu sei que você vai pensar
_____________D7
no seu querido bem
____________G__Em
e escrever no diário
C
o nome de alguém

F#______B______F#_____B
Mais por favor, há diga por mim
___E_______A
ao seu diário que o amor
G#__________C#_______G#______C#
nasceu do seu olhar, mais belo que o luar
____A____________D7__D#7
que hoje é tudo para mim

G#______Fm
Diga por favor que esse estranho amor
_______C#__________D#7
vive queimando um coração
C#______D#7____G#__Fm
e o seu diário querida
D#7____________G#
será meu livro de oração

O TWIST (The twist)
de Hank Ballard - versão de Fred Jorge

_________E
Come on baby
vem dançar o twist
_________A
come on baby
____________E
vem dançar o twist
_________B____A
É a grande sensação
___________E
que alegra o coração
É o twist yeah, yeah

É o twist
____A_______E
Oh! Yeah é o twist
______B__A________E
vem comigo dançar o twist
_____________E
Quando ouço o twist não posso parar
__________________A
e ninguém triste pode ficar
___________E_____________B___A
pois igual ao twist nada melhor existe
_______E
como o twist, nada melhor existe

____A_____E
Oh! Yeah o twist
__________B_____A_E
vem comigo dançar o twist


OH CAROL
de Neil Sedaka - versão de Fred Jorge

G
Oh Carol
_________Em
sem o teu amor
______C
tudo é tristeza
______D
tudo é um horror

G
Teus olhos
___________Em
sempre a senti-lar
____C
são duas estrelas
D_______G
sempre a me guiar

D____________________G
Eu não sei viver sem teu carinho
Em
não me deixe amor
_______C
sou ave sem ninho
_________D
sem o teu calor

Esse imenso amor
___________G
não tem mais fim
Em
volte por favor
___C____D_________G_C_G
oh, oh Carol tem pena de mim

"Oh Carol, sem o teu calor tudo é tristeza,
tudo é um horror. Teus olhos sempre a senti-lar
são duas estrelas, sempre a me guiar".

Esse imenso amor
não tem mais fim
volte por favor
Oh! Carol em pena de mim.


SÓ EU E VOCÊ (There's a king of rush)
de Lees Red & Geoff Stephens - versão de Lilian Knapp

__A___________C#7
Se você meu bem
__________F#m___A7
prestar a atenção verá
_______________D____________E7
que as vezes não há no mundo ninguém
_______A__F#m_____E7
só eu e você sabe porque?

__A__________C#7
Se quiser saber
______F#m__A7
é só escutar dizer
____________D
o quanto lhe adoro
_____E7____________A___A7
e que só me interessa você

D__________Bm
Assim você e eu
________F#m_______Bm
vamos sentir como é melhor
___________A
amar sem pensar
em nos separar

D____________Bm
Então verá que vou lhe dar
_______F#m____Bm__________E7
o que eu tiver de bom em mim só porque
adoro você

Se você meu bem prestar atenção verá
que as vezes não há no mundo ninguém
só eu e você

__E7____A__F#m
só eu e você
__E7____A__F#m_Bm
só eu e você

SUZANA
de Nelson Romão

E
Oh, oh, oh Suzana
tu és tudo para mim
_____________B7
és meu grande sonho em fim
_______________E
por favor diga que sim

________A
Sem teu amor
_____________E
grande é minha dor
______A________E
vem trazer o teu calor
F#______________B7
e eu te amo com fervor

____________E
Oh, oh, oh Suzana
vem depressa aos braços meus
__________B7
pois preciso oh Suzana
________________E
do calor dos beijos teus.


AMERICA

B                         E
Eu amo viver na America
B                          F#
Sob esse sol da America
D                             A
Cantar o que tem a America
G                        B
Sob esse sol da America

                           E
Criança feliz da America
B                         F#
A terra rica da America
D                         A
A lua linda da America
G                          B
Tudo que tem na America

Terra de gente feliz
                             F#
Que leva a vida a cantar
E
Cantando enquanto trabalha
                              F#
Espanta a tristeza pra lá

B
Gente que vive a vida
                                 F#
Curtindo os amores seus
E
Nas horas alegres e tristes
                                    F#
Nunca se esquece de Deus

Música quente da America
Cheiro de bacon da America
Pássaros lindos da America
Beleza das chuvas da America

Rios correndo na America
O mar azul da America
Morenas, mulatas e loiras

A gente tem na America


AS FOLHAS VERDES DE VERÃO
(Green leaves of Summer)

Am            E
Um lenço acenando
Am                G
Em mais um adeus
C                   Dm
Meus olhos chorando
E                   Am
Perderam os teus

G                         Dm
Meu amor eu bem digo
G                    C
A saudade que vem
Am                  Dm
Nela eu tenho abrigo
  F                       E
Saudade é meu bem

Am                     E
Se as folhas são verdes
Am           G
Em pleno verão
C                     Dm
No outono se perdem
 E                   Am
E morrem no chão

C                             Dm
Meu amor como as folhas
G                    C
Já mudou de estação
Am                   Dm
Hoje o inverno impera
 F                E
Em meu coração



NÃO LEVE SEU AMOR DE MIM
(Breaking up is hard to do)

B                    G#m      E
Cama cama ca dubiu  dal dal   (3v)
 B                  G            B
Não leve seu amor de mim

               G#m     E         F#
Não leve o seu amor de mim
B          G#m         E       F#
E não me faças sofrer assim
 B                            G#m
Porque se você for embora
         C#7                 F#7
Meu coração ira na mesma hora

       B                G#m              F#
Será que você nem se lembra mais
  B      G#m  E             F#
O que você fez não se faz
 B                            G#m
Tanto amor e tanto carinho
       C#7                    F#7
Perdido aqui no nosso caminho

               Bm7     E7          Bm7     E7
Eu fecho os olhos e não posso acreditar
   A                             Am
Que você já me esqueceu
           D7         Am7        D7
Tanta coisa não vai se apagar
G                              F#
Que o mundo foi só seu e meu, meu e seu amor

    B          G#m    E         F#
Se você pedir perdão eu dou
B            G#m       E     F#
Meu amor não lhe negarei
  B                  G#m
Sem você amor não sou nada
                 C#7                          F#7
Sou como o triste fim de uma estrada


Nenhum comentário:

Postar um comentário