sábado, 14 de maio de 2011

ERASMO CARLOS















A CARTA
De Raul Sampaio & Benil Santos

A___________F#7_______Bm
Escrevo-te essas mal traçadas linhas meu amor
E7________________A
porque veio a saudade visitar meu coração
___________F#7_______Bm
espero que desculpes meus errinhos por favor
___E7___________________A________E7
das frases dessa carta que é uma prova de afeição


A__________F#7_________Bm
Talvez tu não a leias mas quem sabe ate darás
___E7_____________A
resposta imediata me chamando de meu bem
_____________F#7_______Bm
porem o que me importa é confessar-te uma vez mais
______E7_____________A
não sei amar na vida mais ninguém


D_________E7___C#m_______F#7
Tanto tempo faz que vi no teu olhar
__Bm_____E7_______A
a vida cor de rosa que sonhava
__D_________E7____C#m____F#m
e guardo a impressão de que já vi passar
___B7___________E7
um ano sem tiver, um ano sem ti amar


D_________E7____C#m____F#m
Ao me apaixonar por ti não reparei
Bm________E7_____A
que tu tiveste só entusiasmo
D_______E7___C#m___F#m
e para terminar amor assinarei
___Bm______E7______A
do sempre, sempre teu Erasmo


A PESCARIA
De Roberto & Erasmo Carlos

A
Domingo lindo tarde de sol
E______A
pego o anzol
______________E
ligo a lança vou navegando
para o farol

A________________E
Mal eu chego vejo o sossego
_________A
o mar nem pisca
_______________E
estufo o peito faço posse
______A
e jogo a isca


C#7_____F#m
Mais os peixes
__C#7________F#m
não querem cooperar
____B7_________E
se eu não pescar nenhum
_______C7_____E
com que cara vou ficar


A
Vou depressa e compro peixe
E____A
no mercado
__________________E
e quando o sol no céu vai sumindo
________A
eu volto sorrindo

A________________E
e mal um broto me ver passar
____________A
ouço sempre ela falar
_______________E
se ele é um bom pescador
______________A
serve pra ser meu amor


DEIXA DE BANCA (Les cornichones)
De N. Ferrer & J. Booker – versão de Eduardo Araújo

Em__C7__B7

Em_____________Am
Barabada, barababadada
C7__________B7
Deixa de banca comigo
__________________Em
sei que você gosta só de mim

____Am
Não adianta sair e curtir por ai
_______Em
entrou na minha não consegue mais sair
___Am
não adianta dizer que você não me quer
________B7
pois não dá pé.

Em
Que papelão onda por fora
patota toda não te deu bola
______C7
eu sou o bom
_____B7________Em
e a turma toda me namora


Nem de espelho que a vida é cega
e nesse embalo ninguém me pega
___C7________B7
to esperando a decisão
_______Em
do sim ou não?


ESTRELINHA (Little star)
De Venosa & Picone – versão de Paulo Murilo

G____________Em__C____D
Oh oh oh oh Onde estará minha estrelinha
G____________Em__C____D
Oh oh oh oh onde estará minha estrelinha

G________Em_____C________D
Falta, falta o meu amor uma estrela singular
G__________Em
que meu sonho não me trás
C____________D
quando há noite é de luar
G_______Em____C_____D
falta, falta um amor para me acompanhar

Repete a 1ª

Os seus olhos hão de ser
minhas noites de luar
Todo bem do meu querer
o meu céu particular

Repete a 1ª

C___________Cm_____G_____________G7
Pra mim sempre há de ser meu céu, a terra e o mar
C_________Cm__G______G7
razão do meu viver, estrela singular
C_________________Cm
meu bom sonho de amor terá que ser real
A7____________________D7
eu quero, eu quero, eu quero o meu bem achar, porque.

Repete a 2ª

O CADERNINHO
De Olmir Stoccker “Alemão”

A______G___A
La la la la la la la la la
_______G
La la la la la la la la la
A
Eu queria ser
__________Ab
o seu caderninho
A___________________Bm__E7
pra poder ficar juntinho de você

____A
Inclusive na escola
______________Abm
eu iria com você entrar
C#m__F#m___________B7
e na volta juntinho ao seu corpo
______Bm___E7/9-
eu iria ficar

____A________________Ab
E em casa em tão você me abriria
____A______________Abm
para me estudar e se assustaria
C#7___F#m
Ao ver revelado em seu caderninho
____B7
meu rosto lhe olhando , dizendo baixinho
Bm________________E7/9-_____A
benzinho eu não posso viver longe de você


VEM QUENTE QUE EU ESTOU FERVENDO
De Carlos Imperial & Carlos Imperial

Am_______C
Se você quer brigar
__F________E7_______Am__C7__E7
e acha que por isso estou sofrendo
_____Am_____C
se enganou meu bem
_______F__________E7___Am
pode vir quente que eu estou fervendo

Dm
Pode tirar seu time de campo
pois meu coração é do tamanho de um trem
iguais a você eu apanhei mais de cem
_______E7______________Am
pode vir quente que eu estou fervendo


É DURO SER ESTÁTUA
de Roberto & Erasmo carlos

G
É duro ser estátua
e ficar parado assim
Vendo tanto broto
D7
passar perto de mim

G
Pombos na cabeça
o frio é de doer
Na outra encarnação
D7
gente eu quero ser

C
O mundo é mal comigo
me maltratando assim
E meu pior castigo
_____________D7
é ser estátua ate o fim


GATINHA MANHOSA
de Roberto & Erasmo Carlos

E_____________C#m
Meu bem já não precisa
______A__________B
falar comigo dengosa assim
E________C#m
Briga para depois
A________________B
ganhar mil carinhos de mim

Bm__________E7
Se eu aumento a voz
________A___________Am
você faz beicinho e chora baixinho
E_________C#m
E diz que a emoção
F#_______F
dói seu coração

E________C#m
Já não acredito
_______A___________B
se você chora dizendo me amar
___E_________C#m
Eu sei que na verdade
__A___________B
carinhos você quer ganhar

___Bm__________E7
Um dia gatinha manhosa
_________A__________Am
eu prendo você no meu coração
E_______C#m___________F
Quero ver você fazer manhã então
E____________C#m
presa no meu coração
F#_____F__E
quero ver você


MINHA FAMA DE MAU
de Roberto & Erasmo Carlos

A
Meu bem as vezes diz
que deseja ir ao cinema
eu olho e vejo bem
que não há nenhum problema

_____D
E digo não por favor não insista e faça a pista
___A
não quero tortura meu coração
E__________________D
Garota ir ao cinema é uma coisa normal
__________A__________________E
mas é que eu tenho que manter a minha fama de mau

____A
Meu bem chora, chora
e diz que vai embora
Exige que eu lhe peça
desculpas sem demora

Repete a 2ª

_____A_____________D__F
E digo não, digo não, não, não
___A_________________F#
perdão a namorada é uma coisa normal
___________B7________E7
Mas é que eu tenho que manter
_______F______F#
a minha fama de mau


O PICA-PAU
de Renato Barros & Lilian Knapp

A
Com meu bem fui ao cinema
assistir ao festival
________________E7
onde apareceu o pica-pau

A
Na hora de beijar meu bem
__D_______F
na tela apareceu alguém
A_____F#m__Bm_E7__A__E7
Ou, ou, ou, ou, ou, o pica pau

A
Depois disso meu amor
não me deu mais atenção
_______________E7
só dizia que bichinho legal

A
Bem zangado então fiquei
___D________F
por causa desse meu rival
A_____F#m_Bm_E7_A
ou, ou, ou, ou, ou o pica-pau


TERROR DOS NAMORADOS
de Roberto & Erasmo Carlos

A
Eu vivo num dilema não sei como parar
eu tenho um problema minha vida é beijar
D_______________________A
Eu beijo qualquer uma garota que vier
eu vendo troco beijo facilito as quem quiser

__D______________A
Eu beijo as lourinhas, eu beijo as moreninhas
eu beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo


Já não saio na rua não vou mais passear
pois a qualquer hora dá vontade de beijar
D_____________________A
Porém modéstia a aparte meu beijo é diferente
_____________E
eu tenho alguma coisa que contei a toda gente

___D______________A
Eu beijo com carinho, eu beijo com jeitinho
eu beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo

___C#7
É por isso que me chamam terror dos namorados
___________________________F#m
o homem que possui aquele beijo tão falado
____________B7
Eu quero tomar jeito e deixar de beijar
__________________F
mas eu não consigo mais parar

A
Porque eu já me acostumei a ser um beijador
meus eijos são pequenos mais cheinhos de amor
D
Se paro um dia ou dois sói meu coração
e os brotos todos dizem que detestam solidão
__E_______________D
e querem me abraçar, e querem me beijar
________A
então eu beijo, beijo, beijo, beijo, beijo, beijo.


NENEN, CORTA ESSA
Erasmo Carlos

D
Nenen, corta essa
G
arranja outro garoto
                   A
que eu não sirvo                D
pra jogada que você quer fazer

D7
Vou dar um tombo
                      Bm
e você cai no chão
G                 A              D
se quiser me fazer de limão

D                             G
Se quer dançar pode ir
bem direitinho
            A
só não pode é ficar
                    D
fazendo charminho

D7
Vou dar um tombo
              Bm
e você cai no chão
G                A            D
se quiser me fazer de limão
Bm
eu não
G               A             D
se quiser me fazer de limão

F#m
Mas só não pode é ficar olhando para o lado
          Fm
e falando para ele escutar
 F#m
antes que o mal cresça corta-se a cabeça
Fm  E    G#        A
ponha-se no seu lugar


O BILHETINHO
Raul Smpaio e Benil Santos

E                                              F#m
Revendo meus guardados encontrei
     B7                                      E
um bilhetinho dela que eu guardei
    A                B
dizia mesmo assim:
      G#m         C#m
Te contarei depois
   F#m               B7                   E
mamãe sabe de tudo entre nós dois

                                                    F#m
Lembrei-me com saudade da escolinha
       B7                                    E
que viu um dia nosso amor nascer
                      E7                 A
e foi como se visse a menininha
      E                 B7
de olhos verdes lindos de morrer

                                        F#m
Aquele bilhetinho hoje me faz
     B7                                         E
lembrar um tempo que não volta mais
    A                 B
Dizia mesmo assim:
       G#m        C#m
Te contarei depois
     F #m            B7                   E
mamãe sabe de tudo entre nós dois

                                        F#m
Quem sabe até a professorinha
       B7                               E
um desses bilhetinhos encontrou
                           E7           A
e pra mamãe daquela menininha
     E                        B7         E
do nosso amor a historia revelou

                                        F#m
Agora que a tristeza é só minha
      B7                                  E
eu conto tudo que me aconteceu
                                 E7                  A
Não sei aonde é que anda a menininha
            E               B7                    E
que se afastou de mim quando cresceu

                                        F#m
Aquele bilhetinho hoje me faz
       B7                                       E
lembrar um tempo que não volta mais
    A              B
Dizia mesmo assim:
      G#m        C#m
Te contarei depois
    F#m              B7                   E     C#m
mamãe sabe de tudo entre nós dois
    F#m              B7                   E      C#m
mamãe sabe de tudo entre nós dois
    F#m              B7                   E    C#m
mamãe sabe de tudo entre nós dois,viu
    F#m              B7                   E
mamãe sabe de tudo entre nós dois


O HOMEM A MOTOCICLETA
(Motorcycle man)
S. Robinson - versão Erasmo Carlos

E
Quem te medo sai da frente, não tem luz no meu farol
                   A                                E
eu piloto diferente, faça chuva ou faça sol
             B7                A
Freio é coisa que existe só para enfeitar
            B7                              A
quando ligo minha maquina, não posso mais parar
           E
o freio é só para enfeitar  (Solo: 20 31 30 41 40 41)

E
Minha turma é toda igual, ninguém dá bola pro perigo
                            A                                       E
tem que ter muita coragem quem quiser ser nosso amigo      
           B7                  A
freio é coisa que existe só para enfeitar
             B7                           A
quando ligo minha maquina, não posso mais parar
             E
o freio é só para enfeitar (Solo: 20. 31. 30 41 40 41)

E
A noite começa a lenha e vai até o sol raiar
                           A                                     E
nosso ronco é minha senha e faz garota desmaiar
           B7                A
freio é coisa que existe só para enfeitar
            B7                             A
quando ligo minha maquina, não posso mais parar
            E

o freio é só para enfeitar (Solo: 20. 31. 30 41 40 41)


MESMO QUE SEJA EU
Roberto e Erasmo Carlos

Em7                                 D        B7
Sei que você fez os seus castelos
Em7                             D
e sonhou ser salva do dragão
C      Cm
desilusão meu bem
G                 E7             Am      D
quando acordou estava sem ninguém

Em7                                    D  B7
Sozinha no silêncio do seu quarto
Em7                                    D
procura a espada do seu salvador
  C                       Cm
e no sonho se desespera
  G             E7             Am        B7
jamais vai poder livrar você da fera
         Em7   Em7  D  B7  Em7
da solidão

C                 Cm
Com a força do meu canto
  G                    E7            Am         B7
esquento o seu quarto pra secar seu pranto
  Em7                        G7
aumenta o rádio me dê a mão

    C               Cm        G              E7
Filosofia é poesia que dizia minha vó
         Am7            B7                E7
antes mal acompanhada do que só
         C                   Cm             G              E7
você precisa de um homem pra chamar de seu
 Am7                 B7               Em7
mesmo que este homem seja eu
                        D              B7
um homem pra chamar de seu
                          Em7
mesmo que seja eu


MULHER
Erasmo Carlos e Narinha

A                                           Bm7
Dizem que a mulher é o sexo frágil
E7                      A
mas que mentira absurda
                                  Bm7
eu que faço parte da rotina de uma delas
E7                      A
sei que a força está com elas

                                                Bm
Vejam como é forte a que eu conheço
E7                 A
sua sapiência não tem preço
                                    Bm7
satisfaz meu ego, se fingindo submissa
E7                         A        Bm7  Cm7
mas no fundo me enfeitiça

C#m7
Quando chego em casa a notinha
                                 Bm7
quero uma mulher só minha
C#m7
mas pra quem deu aluz não tem mais jeito
                                       Bm7  E7
porque um filho quer seu peito

     C#m7                        F#7
O outro já reclama a sua mão
      Bm7                                 E7
e o outro quer o amor que ela tiver
           C#m7             F#7          Bm7
quatro homens dependentes e carentes
      E7             A   E7
da força da mulher

   A            Bm7
Mulher, mulher
       C#m7                          D7+
do barro de que você foi gerada
        C#m7         F#7      Bm7           E7/9          A   Bm7  E7
me veio a inspiração pra decantar você nessa canção
     A         Bm7
Mulher, mulher
         C#m7                             D7+
na escola em que você foi ensinada
   C#m7           F#7
jamais tirei um dez, 
       Bm7                E7/9                A   Bm7  E7  A
sou forte mais não chego aos seus pés


MAIS UM NA MULTIDÃO
Roberto e Erasmo Carlos

Ab                               Bbm
Guarde segredo que te quero
    Eb                          Fm
e conte só os seus pra mim
Ab                               Bbm
Faça de mim o seu brinquedo
C7
você é meu enredo vem pra cá

     Bbm
Te quero
     Ab     Fm
te espero
               Bbm
não, não vai passar
       Eb                 Ab
o amor não falta estar

Ab
Você pensa em mim
                       G
e eu penso em você
Bbm
eu tento dormir 
                       Fm
você tenta esquecer

Bbm                                             Eb
Longe do seu ninho, meu andar caminho
Bbm                                             Eb
deixo onde passo os meus pés no chão
                             Ab
sou mais um na multidão

Ab                                   G
O mar de solo no leito do lar
Bbm                      Fm
e nem o rio pode apagar
Bbm                                Eb
o amor é fogo e ferve queimando
Bbm                                      Eb
estou ferido agora e sigo te amando
                   Ab
você pode acreditar

               Ab                   Bbm
A mesma carta o mesmo verbo
  Eb                        Fm
e sonho só viver pra ti
Ab                               Bbm
quem tem a chave do mistério
        C7
não teme tanto o medo de amar
   Bbm
e cego

          Ab   Fm
Te enxergo
                    Bbm
não, não vai passar
   Eb                    Ab
o amor não falta estar

      Bbm         Ab    Fm
Te quero, te espero
               Bbm
Não, não vai passar
        Eb                 Ab
o amor não falta estar
Ab
você pensa em mim
                        G
e eu penso em você
Bbm
eu tento dormir        Fm
você tenta me esquecer
Bbm                                           Eb
Longe do seu ninho, meu andar caminho
Bbm                                                  Eb
deixo o óbvio e faço os meus pés no chão

                         Ab
Sou mais um na multidão
sou mais um na multidão
sou mais um na multidão
sou mais um na multidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário