domingo, 22 de maio de 2011

LUIZ GONZAGA JR













DIGA LÁ, CORAÇÃO
De Gonzaguinha

_____ D
Diga lá, meu coração
__Em7______D/F#_G__D/F#_G_Bm7_A4/7
Da alegria de rever essa menina, e abraçá-la, e beijá-la
D
Diga lá, meu coração
_____Em7____D/F#_G___D/F#__Bm7_A4/7
Conte as estórias das pessoas, das estradas dessa vida

G_________D/F#
Chore esta saudade estrangulada
Fale, sem você não há mais nada
C7M Bm7
Olhe bem nos olhos da morena e veja lá no fundo
_A4/7________Em7
A luz daquele sol de primavera

Durma qual criança no seu colo
Sinta o cheiro forte do teu solo
Passe a mão nos seus cabelos negros
Diga um verso bem bonito e vá embora

Diga lá, meu coração
Que ela está dentro do teu peito e bem guardada
___________Am7___F7M___Bm__A4/7_ A7__D
E que é preciso, mais que nunca, prosseguir


É
De Gonzaguinha

C7M
É ...
a gente quer valer o nosso amor
_________Dm7
a gente quer valer nosso suor
a gente quer valer o nosso humor

Gm7
A gente quer do bom e do melhor
C7/9_______Gm7
A gente quer carinho e atenção
C7/9_______F7M
a gente quer calor no coração
F#m7
a gente quer suar mas de prazer

B7_________E7M
a gente quer é ter muita saúde
Fm7_____Bb7_____Eb7
a gente quer viver a liberdade
Em7____A7_____D7M
a gente quer viver felicidade

G7M
É ...
C7/9________D7M
a gente não tem cara de panaca
A#7______G7M
a gente não tem jeito de babaca
C7/9 ___________F#m7
a gente não esta com a bunda ex posta na janela
pra passar a mão nela

Em7
É ...
A7_______F#m7
a gente quer viver pleno direito
B7_______E7M
a gente quer viver todo defeito
Em7______F#m7
a gente quer viver uma nação
Em7______F#m7
a gente quer e ser um cidadão
Em7______F#m7
a gente quer viver uma nação
Gm4/7_Gm7_ Gm7
É, é,é,é, é,é,é,é ,é...


EU APENAS QUERIA QUE VOCÊ SOUBESSE
De Gonzaguinha

C7+
Eu apenas queria que você soubesse
Am7
Que aquela alegria ainda está comigo
F7+_________G4/7_______G7
E que a minha ternura não ficou na estrada
C7+______Am7______Dm7__G7
Não ficou no tempo presa na poeira

C7+
Eu apenas queria que você soubesse
Am7
Que esta menina hoje é uma mulher
__F7+_________G4/7___G7
E que esta mulher é uma menina
__C7+______Am7______Dm7_____G7
Que colheu seu fruto flor do seu carinho

__C7+_____Gm7______C7____F7+
Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Fm/Ab________C/G
Que hoje eu me gosto muito mais
Am7___________F/G
Porque me entendo muito mais também

__C7+_______Gm7_____C7____F7+
E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
Fm/Ab_________C/G
É se respeitar na sua força e fé
Am7__________C7+_ D7+_ Eb7+_C#7+_F/G_Eb7+_G/A
E se olhar bem fundo até o dedão do pé

____D7+
Eu apenas queira que você soubesse
Bm7
Que essa criança brinca nesta roda
__G7+_______A4/7___A7
E não teme o corte de novas feridas
__D7+_____Bm7______Em7_____A7_C#7+_F/G_F7+_A/B_B7
pois tem a saúde que aprendeu com a vida


PONTO DE INTERROGAÇÃO
De Gonzaguinha


C#m5-/7__________F#5+/7
Por acaso algum dia você se importou
___Bm7/9
Em saber se ela tinha vontade ou não
___Em____________A7
E se tinha e transou, você tem a certeza
____D7+___________Bm7
de que foi uma coisa maior para dois

G#m5-/7__________C#7____________F#m7
Você leu em seu rosto o gosto, o fogo, o gozo da festa
_B7/9-___________Em
E deixou que ela visse em você
Em7______C#m5-/7__F#5+/7
Toda a dor do infinito prazer
C#m5-/7_____F#5+/7
E se ela deseja e você não deseja

____Bm7/9
Você nega, alega cansaço ou vira de lado
Em__________C
Ou se deixa levar na rotina
A7______D7+________Bm7
tal qual um menino tão só no antigo banheiro
G#m5-/7___________C#7
folheando as revistas,comendo a s figuras
__F#m7__________________B7/9-
as cores das fotos te dando a completa emoção


Em
são perguntas tão tolas de uma pessoa
Em7______C#m5-/7__________F#5+/7
Não ligue, não ouça são pontos de interrogação
C#m5-/7____________F#5+/7
E depois desses anos no escuro do quarto
______Bm7/9
Quem te diz que não é só o vicio da obrigação
_______Em
pois com a outra você faz de tudo
F5+/7____D________________Am_____B7/9-
lembrando daquela tão santa que é dona do teu coração

Em_________Gm6
Eu preciso é ter consciência
_______D_________G7+__F#m7
do que eu represento nesse exato momento
B7/9-__Em
no exato instante na cama, na lama, na grama
______Gm6____A7____D
em que eu tenho uma vida inteira nas mãos.

SANGRANDO
De Gonzaguinha


_______Bm7________Bm/A___Em7+__Em7
Quando eu soltar a minha voz por favor entenda
G/A A7
Que palavra por palavra eis aqui uma pessoa
Eº/D D
Se entregando
C/D______________D7_____G7+_F#m7_E
Coração na boca, peito aberto vou sangrando
___F#m7_____E/G#_________A7___F#7
São as lutas dessa nossa vida que eu estou cantando

Bm7_________Bm/A__________Em7+__Em7
Quando eu abrir minha garganta essa força tanta
G/A__________________________E°/D_D
Tudo aquilo que você ouvir esteja certa que estarei vivendo
C/D________D7_________G7+________F#m7
Veja o brilho dos meus olhos e o tremor das minhas mãos
__E____F#m7_ E/G#
E o meu corpo tão suado
___A7
Transbordando toda raça e emoção


D ____________D5+____G____A
E se eu chorar e o sol molhar o meu sorriso
____Em7
Não se espante, cante
____G/A______A/G_______D#/F__Em7_A7
Que o teu canto é minha força pra cantar
___D______D5+_____________G__A
Quando eu soltar a minha voz por favor entenda
Em7________G/A
É apenas o meu jeito de dizer o que é amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário