terça-feira, 10 de maio de 2011

CAETANO VELOSO











ALEGRIA, ALEGRIA

De Caetano Veloso


___________B_______C#____F#
Caminhando contra o vento, sem lenço sem documento
_______B___E__C#
No sol de quase dezembro, eu vou
F#________B____C#____F#
O sol se reparte em crimes, espaçonaves, guerrilhas
_______B___E__C#
Em Cardinales bonitas, eu vou

F#____B_C#_B_F#
Em caras de presidentes
_____B_C#__B_F#
Em grandes beijos de amor
_____B_C#__B__F#
Em dentes, pernas, bandeiras
____B_C#__B_Ebm
Bomba e Brigitte Bardot

______G#7__Ebm
O sol nas bancas de revista
______G#7___Ebm
Me enche de alegria e preguiça
_____C#
Quem lê tanta notícia
E_B________E
Eu vou, por entre fotos e nomes
____F#____B
Os olhos cheios de cores
________E__A__C#
O peito cheio de amores vãos
__F#_____B_____F#
Eu vou, por que não, por que não?

_______B________C#___F#
Ela pensa em casamento, e eu nunca mais fui à escola
________B____E__C#
Sem lenço, sem documento, eu vou

F#_______B______C#___F#
Eu tomo uma Coca-Cola, e ela pensa em casamento
_______B____E__C#
Uma canção me consola, eu vou
F#_____B__C#__B__F#
Por entre fo..tos e nomes
_____B_C#__B__F#
Sem livros e sem fuzil
____B_C#__B_F#
Sem fome, sem telefone
___B__C#_B__Ebm
No coração do Brasil

______G#7__Ebm
Ela nem sabe até pensei
_____G#7____Ebm
Em cantar na televisão
_____C#
O sol é tão bonito
E_B________E
Eu vou, sem lenço, sem documento
____F#_____B
Nada no bolso ou nas mãos
_______E___A_C#
Eu quero seguir vivendo, amor

F#
Eu vou
___B_____F#
Por que não? Por que não?
___B____ F#
Por que não? Por que não?
___B_____F#
Por que não? Por que não?

ATRÁS DO TRIO ELÉTRICO
De Caetano Veloso

____C_______Dm
Atrás do trio elétrico
___G______C
Só não vai quem já morreu
________Dm
Quem já botou pra rachar
__G________Dm
aprendeu, que é do outro lado,
__G______Dm
Do lado de lá, do lado
___G______C
Que é lado, lado, de lá.

C
O Sol é seu,
O som é meu
Quero morrer,
D7_____Dm
Quero morrer já;
O som é seu,
____G
O som é meu,
___G__________C
Quero viver, quero viver lá
_________C7
Nem quero saber se o diabo
____________F
Nasceu, foi na Bahi - foi na Bahia
O trio elétrico
____C
O sol rompeu
___G_____C
No meio di - no meio dia


BELEZA PURA
De Caetano Veloso

Am______Dm
Não me amarra dinheiro não
G7____C____Am___Dm
mas formosura dinheiro não
G7____C___Am___Dm
a pele escura dinheiro não
G7___ C___Am____Dm
a carne dura dinheiro não

C _____Am____Dm_G7___C
Moça preta do curuçu, beleza pura
Am__Dm_G7__C
federação beleza pura
Am___Dm_G7__C
Boca do rio beleza pura
Am Dm G7
dinheiro não

Bm_______________________E
Quando essa preta começar a tratar do cabelo
Bm
é de se olhar
_______________________E
toda a trama da trança a transa do cabelo
Bm
conchas do mar_________E
ela manda buscar pra botar no cabelo
A7________D7___G7
toda minúcia toda delícia

C____Am____Dm
Não me amarra dinheiro não
G7_C_ Am_ Dm_ G7
mas elegância
C__Am______Dm______G7___C
não me amarra dinheiro não mas a cultura
Am__Dm___G7___C
dinheiro não a carne dura
Am__Dm_G7
dinheiro não

C__Am____Dm
Moço lindo do badaué
G7___C
beleza pura
Am__Dm_G7__C
do ilê aiyê beleza pura
Am____Dm_G7___C
dinheiro yeah beleza pura
Am__Dm_G7
dinheiro não

Bm______________________E
Dentro daquele turbante do filho de Ghandi
Bm
é o que há tudo é chique demais
E
tudo é muito elegante
Bm
manda botar fina palha da costa
_________E
e que tudo se transe

A7
Todos os búzios
D7____G7
todos os ócios

C___________Am___Dm
Não me amarra dinheiro não
G7____C
mas os mistérios
C_____Am___Dm_______G7___C
Não me amarra dinheiro não beleza pura
Am____Cm
dinheiro não

CHUVA, SUOR E CERVEJA
De Caetano Veloso

_______E7+
Não se esqueça de mim
A/B____E7+
Não se esqueça de mim
C#m7__F#m_ C#7/9-
Não desapareça
F#m_ C#7/9-__F#m
Que a chuva tá caindo
C#7/9-_____F#m
E quando a chuva começa
__B7/13______E7+_A/B_ E7+
Eu acabo perdendo a cabeça

__A7+____E7+
Não saia do meu lado
A/B____ E7+
Segure o meu pierrot molhado
D/E _E7/9-_ A7+______A#º_E
E vamos embolar ladeira abaixo
Cº_C#m7____F#m__B7/13__D/E_ E7/9-
Acho que a chuva ajuda a gente a se ver
A7+__A#º__Cº__C#m7_F#m
Venha, veja, deixa, beija, seja
__ B7/13_ E
O que Deus quiser

ECLIPSE OCULTO
De Caetano Veloso

_______E_______A
Nosso amor não deu certo
_______E
Gargalhadas e lágrimas
__ A________E
De perto fomos quase nada
____Bm_______F#m
Tipo de amor que não pó
dar certo na luz da manhã
G_____F#m___F___E__A
E desperdiçamos os blues do Djavan

E______A
Demasiadas palavras
_______E
Fraco impulso de vida
A_________E
Travada a mente na ideologia
______Bm
E o corpo não agia
_____F#m________G
Como se o coração tivesse antes que optar
_____F#m___F__E__A
Entre o inseto e o inseticida

_____E
Não me queixo
A___E____A
Eu não soube te amar
____E
Mas não deixo
A____E____A
De querer conquistar
___F#_F____E
Uma coisa qualquer em você
___(E_A)
O que será?

E______A
Como nunca se mostra
______E
O outro lado da lua
_____A
Eu desejo viajar
________E
Pro outro lado da sua

_______Bm
Meu coração galinha de leão
____F#m______G
Não quer mais amarrar frustração
_____F#___F___E__A
O eclipse oculto na luz do verão
E____________A
Mas bem que nós fomos muito felizes

______E
Só durante o prelúdio
_______A
Gargalhadas e lágrimas
______E
Até irmos pro estúdio
_____Bm_______F#m
Mas na hora da cama nada pintou direito
______G__________F#
É minha cara falar não sou proveito
__F____E
Sou pura fama

Repete a 3ª

E______A
Nada tem que dar certo
_____E
Nosso amor é bonito
_______A
Só não disse ao que veio
_____E
Atrasado e aflito

_____Bm
E paramos no meio
______F#m
Sem saber os desejos
______G
Aonde é que iam dar
_____F#
E aquele projeto
___F__E_A
Ainda estará no ar?

E ____A
Não quero que você
_____E
Fique fera comigo
_____A
Quero ser seu amor
____E
Quero ser seu amigo

______Bm
Quero que tudo saia
______F#m
Como o som de Tim Maia
______G
Sem grilos de mim
____F#___F____E__A
Sem desespero, sem tédio, sem fim

Repete a 3ª

ODARA
De Caetano Veloso

Am7_____D7/9_______Em7/9
Deixa eu dançar pro meu corpo ficar odara
Am___D7/9_____Em7/9
Minha cara minha cuca ficar odara

Am7_____D7/9_______C#dim
Deixa eu cantar que é pro mundo ficar odara
C7+_____Bm7/9
Pra ficar tudo jóia rara
E7/9-______Am7
Qualquer coisa que se sonhara
D7/9______Em7/9
Canto e danço que Dara


PODRES PODERES
De Caetano Veloso

A
Enquanto os homens exercem seus podres poderes
B/A
motos e fuscas avançam os sinais vermelhos
D______E7____F°___F#m
e perdem os verdes somos uns boçais
A
queria querer gritar setecentas mil vezes
B/A
como são lindos, como são lindos os burgueses
D_______E7__F°____F#m
e os japoneses mas tudo é muito mais

C
Será que nunca faremos senão confirmar
E7
a incompetência da América católica
F7+_______________Bb7
que sempre precisará de ridículos tiranos?

C
Será, será que , que será , que será, que será
E7
será que essa minha estúpida retórica
F7+__________________Bb7
terá que soar, terá que se ouvir por mais mil anos?

A
enquanto os homens exercem seus podres poderes
B/A
índios, padres e bichas, negros e mulheres
D_____E7__F°___F#m
e adolescentes fazem o carnaval
A
queria querer cantar afinado com eles
B/A
silenciar em respeito ao seu transe , num êxtase
D______E7___F°__F#m
ser indecente mais tudo é muito mau

C
ou então cada paisano e cada capataz
E7
com sua burrice fará jorrar sangue demais
F7+_________________Bb7
nos pantanais, nas cidades , caatingas e nos gerais
C
será que apenas os hermetismos pascoais
E7
e os tons e os mil tons, seus sons e seus dons geniais
F7+__________________Bb7
nos salvam, nos salvarão dessas trevas e nada mais?

A
enquanto os homens exercem seus podres poderes
B/A
morrer e matar de fome, de raiva e de sede
D______E7___F°___F#m
são tantas vezes gestos naturais
A
eu quero aproximar o meu cantar vagabundo
B/A
daqueles que velam pela alegria do mundo
D_____E7___F°___F#m
indo e mais fundo tins e bens e tais


QUALQUER COISA
De Caetano Veloso

_______Dm7_________G7
Esse papo já tá qualquer coisa
C7M________E7______A7
Você já tá pra lá de Marrankeche
Dm7
Mexe
_________G7
Qualquer coisa dentro, doida
__C7M
Já qualquer coisa doida
E7____A7
Dentro mexe

Bb6
Não se avexe não baião de dois
Deixe de manha,
______A7
Deixe de manha, pois
Sem essa aranha! Sem essa aranha!
______Bb6
Sem essa, aranha!
Nem a sanha arranha o carro
_________A7
Nem o sarro arranha a Spanã

Meça: Tamanha!
Meça: Tamanha!
Bb6_________D7M
Esse papo seu já tá de manhã.

Berro pelo aterro
Em7__A7
Pelo desterro
D7M____Dº
Berro por seu berro
D7M___Dº
Pelo seu erro

Em7____A7
Quero que você ganhe
Em7____A7
Que você apanhe.
F#m7/5-___B7__F#m7/5-__B7
Sou o seu bezerro gritando mamãe
Em7___________________Gm
Esse papo meu tá de qualquer coisa
_________Dm7
E você tá pra lá de Teerã

SONHOS
De Peninha

Cm7
Tudo era apenas brincadeira
____Dm5-/7_____G7
E foi crescendo , crescendo, me absorvendo
__C7_____C7/9-_______Fm__Fm7+_Fm7_Fm6
E de repente eu me vi assim completamente seu
Dm5-/7______G7____Cm7
Vi a minha força amarrada no seu passo
______Cm7/Bb_____Ab6
Vi que sem você não há caminho, eu não me acho

G7
Vi um grande amor gritar dentro de mim
como eu sonhei um dia
Cm7
Quando o meu mundo era mais mundo
_____Dm5-/7____________G7
E todo mundo admitia uma mudança muito estranha
__C7_____C7/9-
Mais pureza, mais carinho, mais calma, mais alegria
Fm______Fm7+_ Fm7_ Fm6
No seu jeito de me dar

Dm5-/7_______Ab7/13___G7__Cm7
Quando a canção se fez mais forte e mais sentida
_______Cm7/Bb
Quando a poesia fez folia em minha vida
Ab6
Você veio me falar dessa paixão inesperada
____G7
Por outra pessoa

Cm7
Mas não tem revolta não
_________Dm5-/7
Eu só quero que você me encontre
_______G7
Saudade até que é bom
_____C7
É melhor que caminhar sozinho
_____C7/9-
A esperança é um dom
__________Fm___Fm7+___Fm7_Fm6
Que eu tenho em mim, eu tenho sim

Dm5-/7________Ab6
Não tem desespero não
G7
Você me ensinou milhões de coisas
Cm7
Tenho um sonho em minhas mãos
Amanhã será um novo dia
Dm5-/7_____Ab7/13___G7_Cm7
Certamente eu vou ser mais fe...liz


SOZINHO
De Fernando Mendes & José Wilson

______D_____A/C#___Bm_Bm/A
Às vezes no silêncio da noite
Em_____Em/D____A7/C#_A7
Eu fico imaginando nós dois
D_____A/C#___Bm__ Bm/A___Em
Eu fico ali sonhando acordado juntando
Em_____Em/D____A7_ A#°
O antes o agora e o depois

Bm_____F#m7___G7+
Por que você me deixa tão solto?
Bm_____F#m7__D/E
Por que você não cola em mim?
Bm_____F#m7___G7+
Tô me sentindo muito sozinho

D_______A/C#__Bm_Bm/A
Não sou nem quero ser o seu dono
Em_______Em/D_____A7/C#_A7
É que um carinho às vezes cai bem
D______A/C#___Bm__Bm/A_Em
Eu tenho os meus desejos e planos secretos
Em_____Em/D____A7_A#°
Só abro pra você mais ninguém

Bm_____ F#m7___G7+
Porque você me esquece e some
Bm_____F#m7____D/E
E se eu me interessar por alguém
Bm_____F#m7____G7+
E se ela de repente me ganha

D_________A______Bm__Bm/A
Quando a gente gosta é claro que a gente cuida
Em____G_______C
Fala que me ama só que é da boca pra fora
D_____ A_____Bm_Bm/A__G
Ou você me engana ou não está madura eieie
A___D/F#_D
Onde está você agora!!
Aqui!!

SUPERBACANA
De Caetano Veloso

C___G/B____Am
Toda essa gente se engana
___C/G___F______Bb7+
Ou então finge que não vê que eu nasci
___ A7+
Pra ser o superbacana
Bm7__E7/9____C#7/13
Eu nasci pra ser o superbacana
F#7/9___B7/13
Superbacana Superbacana

E7/9___A7+
Superbacana Super-homem
____Bm7
Superflit, Supervinc
E7/9__A7+
Superhist, Superbacana
Bm7__E7/9__C#7/13
Estilhaços sobre Copacabana
_____F#7/9
O mundo em Copacabana
____B7/13__E7/9
Tudo em Copacabana Copacabana

A7+__________Bm7
O mundo explode longe, muito longe
____E7/9
O sol responde
____A7+
O tempo esconde, o vento espalha
__Bm7____E7/9
E as migalhas caem todas sobre

C__G/B___Am
Copacabana me engana
C/G___F__Bb7+
Esconde o superamendoim
___A7+
O espinafre, o biotônico
Bm7_E7/9____C#7/13
O comando do avião supersônico
_F#7/9___________E7/13
Do parque eletrônico, do poder atômico
_E7/9
Do avanço econômico

A7+________Bm7___E7/9
A moeda número um do Tio Patinhas não é minha
C__G/B____Am
Um batalhão de cowboys
___C/G____F__Bb7+
Barra a entrada da legião dos super-heróis
_A7+
E eu superbacana
Bm7_E7/9___C#7/13
Vou sonhando até explodir colorido
____F#7/9
No sol, nos cinco sentidos
B7/13_E7/9___A7+
Nada no bolso ou nas mãos
Um instante, maestro

_____Bm7
Super-homem Supervinc
_____E7/9
Superflit, Superhist
A7+
Superviva, Supershell


TROPICÁLIA
De Caetano Veloso

(Cm7_F7)
Sobre a cabeça os aviões
Sob os meus pés, os caminhões
(Cm_Bb)
Aponta contra os chapadões, meu nariz
(Eb Bb)
Eu organizo o movimento eu oriento o carnaval
Eu inauguro o monumento no planalto central do país

(Eb_Db)
Viva a bossa, sa, sa
__________Cm_Bb_(Cm7_Bb)
Viva a palhoça, ça, ça, ça, ça

(Cm7_ F7)
O monumento é de papel crepom e prata
Os olhos verdes da mulata
A cabeleira esconde atrás da verde mata
_____Bb
O luar do sertão

(Eb_Bb)
O monumento não tem porta
A entrada é uma rua antiga,
Estreita e torta
E no joelho uma criança sorridente,
Feia e morta estende a mão

(Eb_Db)
Viva a mata, ta, ta
__________Cm_Bb_(Cm_Bb)
Viva a mulata, ta, ta, ta, ta

(Cm7_ F7)
No pátio interno há uma piscina
Com água azul de Amaralina
Coqueiro, brisa e fala nordestina
___Bb_Eb
E faróis

__(Eb_ Bb)
Na mão direita tem uma roseira
Autenticando eterna primavera
E no jardim os urubus passeiam
A tarde inteira entre os girassóis

(Eb_ Db)
Viva Maria, ia, ia
_________Cm_Bb_(Cm7_F7)
Viva a Bahia, ia, ia, ia, ia

_ (Cm7_ F7)
No pulso esquerdo o bang-bang
Em suas veias corre muito pouco sangue
Mas seu coração
__________Bb_Eb
Balança a um samba de tamborim

(Eb_ Bb)
Emite acordes dissonantes
Pelos cinco mil alto-falantes
Senhoras e senhores
Ele pões os olhos grandes sobre mim

(Eb_ Db)
Viva Iracema, ma, ma
___________Cm_Bb
Viva Ipanema, ma, ma, ma, ma

(Cm7 _F7)
Domingo é o fino-da-bossa
Segunda-feira está na fossa
Terça-feira vai à roça porém

Bb________(Eb_Bb)
o monumento é bem moderno
Não disse nada do modelo
Do meu terno
Que tudo mais vá pro inferno, meu bem
Que tudo mais vá pro inferno, meu bem

(Eb_ Db)
Viva a banda, da, da
___________(Cm)
Carmem Miranda, da, da, da, da


VOCÊ É LINDA
De Caetano Veloso

F#m7________C#m7
Fontes de mel nos olhos de gueixa
D7M______G#7_C#7(b9)
Kabuki, máscara
D7M
Choque entre o azul
__D#m7(b5)_G#7(b13)_C#m7___F#7
E o cacho de acácias luz das acácias

Bm7_E7(9)
Você é mãe do sol
F#m7_____C#m7
A sua coisa é toda tão certa
D7M_____G#7__C#7(b9)
Beleza esperta
D7M_____D#m7(b5)_G#7(b13)
Você me deixa a rua deserta
C#m7__F#7
Quando atravessa
Bm7_____E7(9)
E não olha pra trás

A7M__C#m7
Linda e sabe viver
D7M____Bm7
Você me faz feliz
Dm7_____G7________A7M
Esta canção é só pra dizer e diz

A7M
Você é linda
C#m7
Mais que demais
D7M____Bm7
Você é linda sim
Dm7_____G7
Onda do mar do amor
_____A7M
Que bateu em mim

F#m7_____C#m7
Você é forte dentes e músculos
D7M_____G#7 C#7(b9)
Peitos e lábios
D7M
Você é forte
D#m7(b5) G#7(b13)
Letras e músicas
C#m7__F#7____Bm7__E7(9)
Todas as músicas que ainda hei de ouvir

F#m7____C#m7
No Abaeté areias e estrelas
D7M______G#7_C#7(b9)
Não são mais belas
D7M
Do que você
D#m7(b5)__G#7(b13)
Mulher das estrelas
C#m7__F#7___Bm7___E7(9)
Mina de estrelas diga o que você quer

A7M
Você é linda
C#m7
Mais que demais
D7M____Bm7
Você é linda sim
Dm7_____G7
Onda do mar do amor
_____A7M
Que bateu em mim

F#m7_____C#m7
Gosto de ver você no seu ritmo
D7M_____G#7_C#7(b9)
Dona do carnaval
D7M
Gosto de ter
D#m7(b5)__G#7(b13)
Sentir seu estilo
C#m7__F#7____Bm7__E7(9)
Ir no seu íntimo nunca me faça mal

A7M__C#m7
Linda mais que demais
D7M Bm7
Você é linda sim
Dm7 G7
Onda do mar do amor
A7M
Que bateu em mim

A7M
Você é linda
C#m7
E sabe viver
D7M_____Bm7
Você me faz feliz
Dm7_____G7
Esta canção é só pra dizer
A7M
E diz


VOCÊ NÃO ENTENDE NADA
De Caetano Veloso

E6/9_______A___C#m7_B7/13
Quando eu chego em casa nada me consola
E6/9____A___E6/9_A
Você está sempre aflita
E6/9____A___C#m7___B7/13
Lágrimas nos olhos, de cortar cebola
E6/9___A___E6/9
Você é tão bonita

A_______D____Bm7
Você traz a coca-cola eu tomo
____E7/9______A___D
Você bota a mesa, eu como, eu como
__G#m7___C#7____F#m7
Eu como, eu como, eu como

B7___E6/9
Você não está entendendo
A____C#m7____B7/13
Quase nada do que eu digo
E6/9___A____C#m7
Eu quero ir-me embora
_____F#m7__Bm7_ E7/9
Eu quero é dar o fora

__A___B7____E6/9
E quero que você venha comigo
__A___B7____E6/9_B7
E quero que você venha comigo

E6/9______A_____C#m___B7/13
Eu me sento, eu fumo, eu como, eu não agüento
E6/9___A____B7/5+
Você está tão curtida
__E6/9____A____C#m7_B7/13
Eu quero tocar fogo neste apartamento
E6/9___A__E6/9
Você não acredita

A_______D____Bm7
Traz meu café com suita eu tomo
____E7/9___A____D
Bota a sobremesa eu como, eu como
G#m7__C#7___F#m7
Eu como, eu como, eu como

__B7/5+_ E6/9_______A_____C#m7
Você tem que saber que eu quero correr mundo
___B7/13
Correr perigo
E6/9____A____C#m7
Eu quero é ir-me embora
_____F#m7_Bm7_ E7/9
Eu quero dar o fora
_A____B7____E6/9
E quero que você venha comigo (4x)


IRENE

De Caetano Veloso


C______G___D7
Eu quero ir minha gente
____G
Eu não sou daqui
C_____D7
Eu não tenho nada, nada
C____D7
Quero ver Irene rir
C____D7_____G__D#_C_G
Quero ver Irene dar sua risada

G____D7__C____D7
Irene ri, Irene ri, Irene ri
C__D7__C__D7__C_D7
Irene ri, Irene ri, Irene ri
C____D7______G__D#_C_G
Quero ver Irene dar sua risada

G
Quero ver Irene
D#
Quero ver Irene
C_____D7____G
Quero ver Irene dar sua risada

Nenhum comentário:

Postar um comentário