segunda-feira, 7 de novembro de 2011

RENATO E SEUS BLUE CAPS - parte 1













A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE
de Ed Wilson

F#m___B____G#m___C#m
A esperança é última que morre
F#m__B________E__Em_Fm_F#m
Por isso eu vivo a lhe esperar
_____B______G#m____C#m
Só quero que um dia você me namore
F#m___B________E
e que também possa me amar


Um dia a mais pra mim não faz diferença
Já consegui me acostumar
Há muito tempo que eu estou lhe esperando
E sei que nunca vou cansar

B7___E_B7___E
Sofro demais por lhe querer
B7______E___E7____E
Pois eu não posso lhe esquecer
B7____E________C#7
Não ligo mais pra o que vier
F#_____ B
E continuo a dizer

(repete a 1ª)


A IRMÃ DO MEU MELHOR AMIGO
De Gileno

G__________C_______G
Não entendo porque tudo se acabou
______C
Eu seria feliz ao lado teu
___E___Am
És a única irmã
__D_______G_D
Do melhor amigo meu

__G________C_____G
Na primeira vez que fui a sua casa
_______C_________G
Era só pra encontrar o seu irmão
_____E________Am
Mas os meus olhos te olharam
_D______G
E bateu meu coração

B7__________Em
Fui o seu primeiro namorado
___A___A7____D
Tive tanto, tanto cuidado
B7___________Em
Pra você confiar em mim
___A__________A7____D
Mas você pensou que eu fosse tão ruim

G_______C________G
Hoje em sua casa não vou mais
_________C_______G
Meu caminho tão sozinho agora sigo
___G_____Am
Pois até o seu irmão
______D________G
Não quer mais ser meu amigo


AMANHECI CHORANDO


G__________C_____G_C
Ontem de manhã o sol me viu
G__________C
Com os olhos vermelhos de chorar
Am________D__F_________D
Não sabia o que fazer para ele não perceber
_______G______C
Que amanheci chorando por você

G___________C_____G__C
Sonhei que era só meu o seu amor
___G__________C___G__G7
Que seus carinhos eram só pra mim
____Am______D_F___________D
Se de repente acordei era um sonho fui perceber
G_______________C___G_C_G_C
Que amanheci chorando por você



ANA (Anna – Go to him)
De Lennon & McCartney – versão de Lisna Dantas


A_Bm_____D_Bm
Ana estou tão triste
__D
Vieram me dizer
_______Em__A7____D
Que eu posso ate morrer pra você
Bm_D
Ana Ana

A_Bm
Ana
____D
Você me disse
Bm___D
Um dia que a ninguém
____Em__A7___D_____D7
Daria o seu amor só pra mim ô ô ô


G_____Gm___________A
Quero escutar dos seus lábios meu bem
D ____________D7
Que é tudo mentira inveja
G____________Gm
De alguém que quer nos separar
E assim poder tentar
___E______E7_______A
Seu amor para sempre então roubar

A7
Ô, ô, ô
D__Bm
Ana


AMAR VOCÊ

F
Amar você
______Dm
O sonho que guardei pra mim
__F
Amar você
_______Dm
A vida foi quem quis assim
___Bb
Eu te amo
_C________F_C
E isso eu não sei mais mudar

__F
Amar você
______Dm
Segredo do meu coração
___F
Amar você
_____Dm
É toda minha ilusão
__Bb
Eu te amo
__C______F
Faz parte de mim te adorar

Bb_______C
Quanto mais o tempo passa
___Am_____Dm
Mais eu quero te encontrar
Bb_______C____F
Descobrir na luz da lua teu olhar
Bb______C
Me perder no teu abraço enfim
_Am______Dm
É assim que eu sei gostar
___G
O que vai ser de mim
_____C
se você não voltar?


APRENDA A ME CONQUISTAR
de Renato Barros e Lilian Knapp

D__ A___D
Se você não sabe
____A_D
Como vai fazer
___A____D
Pra me conquistar
____A____D
E não me perder

Bm
Eu lhe digo que é só
_____F#m
Não viver de ilusão
____G
Nem fazer o que manda
__A____D
O seu coração

___A_____D
Não fique chorando
____A__D
Quando eu sair
____A_____D
Nem fique pensando
___ A___D
Que eu vou te trair

Bm
Não me julgue
______F#m
Com sua imaginação
___G
É só teu queridinha
__A____D
O meu coração


ATE O FIM (You won’t see me)
de Lennon & Mccartney

____A____B
Você vai crescer
D____ A
Então vera
_________B
Com é bom sofrer
D____A
Sofrer e amar

__A7______D
Se eu não sou seu bem
Dm_________A
Porque és jovem pra mim
______B_D___A
Eu te esperarei ate o fim
65_64_62_60_D_A__65_64_62_60
Ate o fim, ate o fim

A_____B___D_____A
O amor é assim e nos faz sofrer
______B___D_____A
Sem você serei capaz de morrer
___A7_____ D____Dm_________A
Seu eu não sou seu bem porque és jovem pra mim
______B___D___A_65_64_62_60__D_A__65_64_62_60
Eu te esperarei ate o fim, ate o fim, ate o fim


Bm_____Dm________A
O tempo passa depressa querida
B
E então nós dois
E7
Uniremos nossa vidas

(repete a 1ª e 2ª)


BATOM VERMELHO


D____Em__A7____F#m_B7
Não foi sem querer nem foi distração
Em__________A7_____D
Você sujou minha roupa de batom
D__Em____A7___F#m_____B7
E eu fui notar quando olhei no espelho
Em___________A7_______D
Na gola a mancha de batom vermelho

_____Bm_Bm7+___Bm7
Não precisa usar coisas assim
_____E7____G___D_______F#7
Pois se você me ama vai ter que confiar em mim
_Bm_____Bm7+_Bm7
E se eu quisesse te trair
____E7_____G____D____A7
Nem mesmo seu batom iria me impedir


CANTO PRA FINGIR

A
Se eu canto é pra fingir
E______A
Pra fingir, pra fingir
Que eu vivo tão feliz
____E______A___ C_ Am_C_ Am
Que o meu amor me adora

C____________ Am
Ninguém vai querer me acreditar
C_______ Am
Se eu disser que sozinho estou
C________Am
Que a chama daquele amor
F________G____C____E7
Pouco a pouco acabou e terminou

Se eu canto é pra fingir
Pra fingir, pra fingir
que eu vivo tão feliz
Que o meu amor me adora

Pode haver um amor igual
Porém maior que o meu não há
A ingratidão que você me fez
Algum dia alguém pra mim vai lhe cobrar

(repete a 1ª)


CHA-LA-LA MARISA


E______B
Já te esquecia_E
Pensei não te amar
_______B___ A
Mais ao ouvir teu nome
E_______A
Procuro te encontrar

E_____B
Cha-la-la Marisa
___A____E
Cha-la-la Marisa


E_______B
Tanto tempo se passou
A_____E
Sem você vivi
Sofro muito
_B___ A_E
E ainda não te esqueci

E_____B
Necessito tanto
A______E
Ter você comigo
_______B
Viver sem carinho
A_________E
Sei que não consigo


CLAUDIA (Lodi)
de C. Forgety / versão de Renato Barros


G
Todo dia a mesma hora
C________G
Eu espero ela passar
___________Em
E não penso em ir embora
C________D
Enquanto não lhe falar

G________Em
Fico procurando um jeito
C_______G
De poder lhe explicar
D
Claudia eu tenho muito
C_________G
Muito o que lhe falar

Sei que vai chegar o dia
C___________G
Em que eu vou me aproximar
__________Em
Para lhe dizer sorrindo
C_________D
que com ela vivo a sonhar

G__________Em
sei que sou correspondido
C________ G
pois notei em seu olhar
D
Claudia eu tenho muito
C__________G
Muito amor para lhe dar


COITADINHA DE VOCÊ


A______________D_________A
Quando seu namorado na despedia vem lhe beijar
________C#m______F#m____E
E diz que vai pra casa e está cansado de trabalhar
A_______________D______ A
Ele é um bom menino e você deve dormir em paz
__________C#m____D_____E__ A
Mas quando você dorme o que será que o menino faz?

F#m___C#m____D____A
Mas coitadinha, coitadinha de você
_F#m_C#m____D______E
Tão bobinha você dorme sem saber
A_________________D
Tal como um passarinho sai da gaiola
______A_______C#m____F#m____E
Batendo asas, ele fica contente saindo cedo de sua casa

A
Dois amiguinhos
______D________A
Sempre estão na esquina lhe esperar
_________C#m
E lá na outra esquina
_____D________E_____A
Tem outro alguém que não vou contar

Repete a 2ª


COMO A DEZ ANOS ATRÁS


D___________G
Ah! Que bom seria se voltasse
________A
Os tempos antigos
D______G
Dias felizes que passei
_________A
Há 40 anos atrás

_____Bm__________G
No meu quarto eu passava a vida
_____Bm_________G
Mergulhado em gotas coloridas
____Bm____F
Eu era feliz e não sabia
A_____G_____F#_ A7
Ouvindo os Beatles a tocar


D
Que saudade eu sinto
G__________ A
Da primeira namorada
_____D
Depois tive muitas
____G
Mais igual a ela nunca mais

Bm__________G
Eu já arranhava uma guitarra
Bm__________G
Tocava nas festinhas na escola
Bm_____________E
Ah! Quanta tristeza eu sinto agora
Am_____G____F#_A7
Ouvindo os Beatles a tocar

D___________G
Dizem que recordar é viver
___D__________G
E eu vou recordando mais e mais
__E______________A
Se eu pudesse então voltar o tempo
E_______ A
Voltaria 40 anos atrás


COMO NUM SONHO
De Alessandro e Cury

D____C#7
Foi tão lindo como num sonho
D_________C
Quando vi você sorrindo pra mim
D______C#7
Tanta gente naquele baile
D___________C
Mas nessa noite, eu só cantei pra você

G______A
Senti seus olhos,
___D___D7
nos meus olhos
_____G_____A______D
Por um instante eu fui feliz, fui feliz

C__B7______C#7
Mas, de repente, como num sonho
D
Você fugiu depois que o baile acabou
Em_____Gm_____________D
Tudo que eu fiz pra lhe encontrar, foi em vão
Em_____A
E eu fiquei só mais uma vez


DARLING, DARLING


G___________Bm
Darling, darling, darling, darling
_____Am_____________D
Não há mais ninguém que eu possa amar
G___________Bm
Darling, darling, darling, darling
_____Am_____________D
Ao seu lado quero sempre estar


Am_________Bm
Baby eu sou tão feliz
Am_______Bm
Seu amor é tudo que eu quis
Am_______Bm
Baby eu sou tão feliz
Am__Bm__C__D
Sou feliz, sou feliz


Repete a 1ª

Am__________Bm
Se você me abandonar
Am___________Bm________Am___Bm
Eu não sei o quê será do meu mundo sem amor
Am__Bm__C___D
Sem amor, sem amor.


DISSE ME DISSE
de Getulio Cortês


B_______________________E
De tanto disse me disse eu já nem sei como vou ficar
____F#__________________B______F#
Disseram tantas tolices para o meu bem que azar
__B_____________E___________C#
E agora não sei se ela acredita em mim ou não
__F#_______________B
Procuro lhe explicar mas não me dá atenção
________E________F#____B___F#
Lá, lá, lá, lá, lá, lá lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, . . . lá

B_______________E
Tomava banho de sol naquela praia e alguém chegou
F#___________B____F#
Era uma garota que a sorrir perguntou :
B_____________E________C#
queria saber as horas e depois então sumiu
F#___________________B
não sei como foi que o meu bem descobriu
Lá, lá, lá (etc.)


E logo no mesmo dia fui ao cinema me distrair
Mais houve outro problema que sem querer me meti
Eu tropecei no escuro e caí nos braços de alguém
E logo um dedo duro foi contar pro meu bem
Lá, lá, lá . . .(etc.)

Eu não quero ser um santo mas no entanto inocente eu sou
Com tanto disse me disse meu bem comigo se queimou
Preciso dizer a ela pra não mais acreditar
Porque eu só gosto dela e ninguém vai me atrapalhar
Lá, lá, lá . . . (etc.)


DONA DO MEU CORAÇÃO (Run for your love)
de John Lennon & Paul McCartney

D
Um dia eu vi o meu amor
Bm
Saindo com um rapaz
D
Eu não o conhecia
_Bm
E então sofri demais


Dei meia volta fui pra casa
____G
E não voltei mais
Bm___________E
Vi que todo o meu amor foi em vão
Bm_______G_____F#7___Bm
Perdi a dona do meu coração, coração

D
Mais no dia seguinte
____ Bm
Ela então telefonou
D
Tentando explicar
_____Bm
Aquilo que me magoou


Então me disse
______E
Que queria o meu perdão
Bm_________E
Que aquele rapaz era o seu irmão
Bm_________G____F#7___Bm
E só ela era a dona do meu coração, coração


ELA É TÃO LINDA
de Cléo Galhath


Em_____C
Sei que é pecado
____G_____D
Mais não posso evitar
Em_____C
O que é dos outros
_____G____D
Não se deve cobiçar


Em______Bm
Mais ela é tão linda
Em______Bm__D_B_D_B
Mais ela é tão linda ah, ah, ah, ah


Em__C_____G___D
Até evito de com ela conversar
Em____C_____G_____D
Pois perto dela não consigo nem falar
Em_______Bm
Mais ela é tão linda
Em_______Bm
Mais ela é tão linda ah, ah, ah, ah


A_______________Bm
Talvez quem sabe seu eu tentasse
A___________Bm
Tudo que sinto lhe contasse
G___________F#
Mais ela pode não gostar
G_______F#
E para ele ir contar


Em______Bm
Mais ela é tão linda
Em______Bm
Mais ela é tão linda


ELA É UM MISTÉRIO PARA MIM
(She’s is still a mistery)
Bb_________Bbm
Você insiste, me deixa triste
F_________C
Negando o seu amor
______Bb_____Bbm
Que antigamente foi meu somente
___F________C
E assim me causa dor

C#___________C
Você que foi minha amada
C#___________C
Não quer nem mais me ver
Bb________F______________C_____C7
Então já fique sabendo que eu não entendo nada, nada

F________Bb___C__F
Pois é um mistério para mim
_____E________Am
Porque você me trata assim
______F______D
Se antes me adorou e ate jurou
Gm_____A____Gm_______A
Nunca me deixar, e me adorar sem fim

C_________F
Por isso assim você
____Bb___C__F
É um mistério para mim
____Bb____C__F
É um mistério para mim
____Bb____C__F_C
É um mistério para mim


ESCREVA LOGO (Please Mr. Postman)

A
Meu bem eu espero a sua carta
Fm
Mais ela nunca vem

A
Estou cansado de esperar oh, oh
F#m
Você não pode imaginar
D
O quanto sofro aqui sem saber
E
A onde eu posso encontrar você


Eu vivo sempre esperando
O carteiro na rua passar
Ele sorri e não entende
Como é tão triste viver a esperar

Por uma carta que eu espero a tanto tempo
Já me conhece bem
Pois quando passa logo me olha
E sempre fala que hoje não tem

Querida por favor escreva alguma coisa
Pois o que foi que eu fiz
Se eu errei, se sou culpado
Diga logo não me faça infeliz

Querida por favor escreva alguma coisa
Pois o que foi que eu fiz
Se eu errei, se sou culpado
Não me deixe assim, eu só quero você

A
Escreva logo, escreva logo, meu bem
F#m
Escreva logo, escreva logo, meu bem
D______________E
O quanto sofro aqui sem saber


ESPERO SENTADO (Keep searchin’)

Am
A noite vai chegar
G
E eu sem ter você
Am
Fico a esperar meu bem
____E
Outro dia amanhecer

_____A
Espero sentado meu bem
___________F#m
Mais eu sei que você não vem
_______Bm______E
Outro dia vai, outro dia vai chegar
_________Am_____Dm
Eu sempre a esperar oh, oh, oh
________Am_____Dm
Eu sempre a esperar oh, oh, oh

__Am
Se você não voltar
____G
O que é que eu vou fazer
___Am
Não quero nem pensar meu bem
____E
Tudo pode acontecer

(repete a 2ª)

C
não pensei que você
__________Am
fosse tão ruim assim
C
desconfio que você
_______________E
não gosta mesmo de mim

(repete a 2ª)


ESQUEÇA E PERDOE
de Getúlio Cortes


G
Se um dia lhe disse
Em
Cansei de você
C_____D________G
Feche os olhos esqueça amor
Em_____Am_D
Depois perdoa

G
Foi só no momento
Em
Em que me aborreci
C__D________G
Juro não vou mais repetir
Em_____Am_D____G
Porque na vida só quero a ti

C_____________G
Chorando ingratidão meu bem
______G7
Que eu te fiz
C_______A
Peço perdão farei
___Am_D
Você feliz

G
E assim novamente
Em
Eu torno a sorrir
C___D________G
Juro não vou mais repetir
Em_____Am_D____G
Porque na vida só quero a ti


ESTÁ NOITE NÃO SONHEI COM VOCÊ

______A________A7____D
Eu hoje acordei e não senti vontade de chorar
______Dm
Vontade de te esquecer
_________A______C#+_______B7
Eu hoje acordei feliz e vi que à noite não sonhei
___E__E5+
Que não sonhei com você

_______A
Faz tanto tempo
________A7
Que o nosso amor
_____D
Já não existe mais
____Dm
Tudo ficou pra trás


_______A
Até já tenho agora
Um outro alguém
C#+____B7
Em que tento encontrar
E
O que você não me deu

_____Em_________A7______D
Mas embora esteja tão distante em sonhos
__D7__C#7___C7
Você estava junto a mim
__________B7
Mas hoje amanheci cantando
__E__F___E________E5+
Parece que o meu amor esta chegando ao fim


ESTE AMOR ME FAZ SOFRER (Semi-Detached suburban)


C________Em___F
Não insista em me enganar
__G______F___C
Eu não sou bobo assim
_______Em____F
Posso até lhe desprezar
G_________C
Se você zombar de mim

C7__________F
Este amor foi o primeiro
___D_____G
Que me fez sofrer
______C___Em__F_______G_F
Mas não vou ficar chorando por você


Eu não vou ficar assim
Esperando por você
Se você gosta só de mim
Já é tempo de dizer

Meu amor é verdadeiro
Eu posso dizer
Mas não vou ficar chorando por você


E
Eu não sei se quero mais você
Am
Se ainda vou lhe perdoar
D
Eu só sei que se você quiser
G_________F
Não vou lhe procurar
C_________Em__F_G_C_________Em__F_G
Não insista em me enganar, não insista em me enganar


EU NÃO ACEITO O TEU ADEUS
De Renato Barros e Mauro Motta

C___________F/A
Não, não diga essa palavra
______Dm___G________C
Porque é triste ouvir adeus de quem se ama
______________F/A
Veja dentro dos meus olhos
________Dm____G_____C
Que eu tenho medo do que possa acontecer


_________________E
Nunca pensei que fosse um erro
_____Am___Am/G
Ter tentado duvidar do seu amor
______F________C
Não foi verdade o que pensei
__G____________C
Eu sei que me enganei amor

__________E
Eu não aceito o teu adeus
______Am______Am/G
Você bem sabe que eu dependo de você
F___C_____________G_______C
Foi só mentira o que eu ouvi e eu peço teu perdão, amor

____________Em_______F
Não, não vou deixar você sair da minha vida
G_________G7___________C
Preciso de você agora e em qualquer momento
___________Em_______F
Não, não vou deixar você sair da minha vida
G_________G7___________C
Preciso de você agora e em qualquer momento
_______ F______C
Não foi verdade o que pensei


EU SEI (I’ll be back)
de Lennon & McCartney

A__Am___G_________F
Eu sei que o teu amor por mim
E7_____________A
Já está chegando ao fim
Am______G_______F
O amor que tem no teu coração
E7________A
Não passa de ilusão

_______F#m
Não vou notar
__________Bm
Que ainda te quero
______________E7
Que ainda sou cincerro
D_E7_ D_ E7
Oh, oh, oh, oh

Am_______G_______F
Eu sei que tu vais se arrepender
__E7____A
De me abandonar
Am_________G____F
Então eu vou te fazer sofrer
E7_________A
Fingindo não te amar

Bm__________C#m
Ah! Então vou te dizer
F#m
Que estava fingindo
B
Que não mais sofreras
D_____________E7
E voltaras de novo a sorrir
D_E7_D_E7
oh, oh, oh, oh


EU VIVIA ENGANADO (Hooked on a feeling)
vs.Rossini Pinto

A____G#__G_____Bm
Eu vivo tentando esquecer você
D________A_______B_____E7
Eu não quero mais lembrar o que passei

A___________C#7_______F#m
Em seus braços eu julgava ter seu carinho
______A7
Todo seu amor
D______C#m
Eu vivia enganado
_____Bm__E__________A
Era mentira tudo que você jurou sentir

A________G#__G_____Bm
O meu sonho lindo feito de ilusão
D_______A___B______E7
Você logo destruiu matando a paixão
A______G#___G______Bm
Espero ver um dia você voltar pra mim
___D_______A_____B_____E7
Eu direi que o nosso amor chegou ao fim

(Repete a 2ª)


11 comentários:

  1. excelente....muita jovem guarda, musicas espetaculares, com cifras, letras etc....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha magnífico e a ideia
      que vcs fizeram isso linda banda Renato
      fazem tb
      osincriveis Erasmo lê no e Lilian Golden Boys Roberto Carlos Bobby de Carlos lê no e Lilian parabéns nota 1000

      Excluir
  2. poste ai amigo........
    a cifra do samba do avião...........
    simplificado...............

    naldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHEI ESPETACULAR OS ACORDES DE UM DOS MAIORES CONJUNTOS QUE TIVEMOS O PRAZER DE VIVENCIAR, NA ÉPOCA DOURADA DA INESQUECÍVEL JOVEM GUARDA. EU CHEGUEI A ASSITIR E APLAUDIR GRANDEMENTE SUAS APRESENTAÇÕES SENSACIONAIS DE SUCESSOS ABSOLUTOS.

      Excluir
  3. eu gostaria de ter mais músicas tem muitas que não está na lista

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer um pedido estou precisando da cifra da música te adoro versao em português da banda Ameica

    ResponderExcluir
  5. Beleza! São simplificadas mas dá pra fazer um bom proveito! Nem tudo "arranhadores" como eu, consegue tirar de ouvido, sozinho. E de grande valia para nossos estudos!

    ResponderExcluir