sábado, 5 de novembro de 2011

REGINALDO ROSSI













A RAPOSA E AS UVAS
de Reginaldo Rossi

F________A7_______Dm
Lembro com saudade daquele bailinho
____________F7_______Bb
Quando a gente dançava bem agarradinho
__________C7_______F_C7
Onde a gente ia mesmo é pra se abraçar
F__________A7_____________Dm
Você com laquê no cabelo e um vestido rodado
_______F7___________Bb
E aquelas anáguas com tantos babados
_________C7________F__F7
E você se sentava só pra me mostrar

Bb_____________A7_________Dm
E tudo que a gente transava eram 3 ou 4 cubas
______Bb________F___________C7________F
Eu a era a raposa e você as uvas eu sempre querendo teu beijo roubar
Bb___________A7____________Dm_________Bb
E por mais que você se esquivasse eu tinha a certeza que no fim do baile
_______F_____C7_____F__C7
Na minha lambreta aquele broto ia me abraçar

F__________A7_________Dm
Quando a orquestra tocava “Besame mucho”
_____F7__________Bb_________C7________F_C7
Eu lhe apertava e olhava o seu busto dentro do corpete querendo pular
F__________A7__________Dm
Eu todo cheiroso a Lancaster e você a chanel
_____F7___________Bb_________C7_______F_F7
Eu era menino mais fazia o papel do homem terrível só pra lhe agradar

Repete a 2ª

Bb______________A7___________Dm_________Bb
E por mais que você se esquivasse eu tinha a certeza que no fim do baile
_______F_________C7_______F__C7
Na minha lambreta contente pra casa eu ia te levar
___F_________C7___________Dm
E ao chegar em tua casa em frente ao portão
______F7______Bb
Um beijo, um abraço, minha mão, tua mão
________C7________F___F7
Com medo que o velho pudesse acordar

F_______A7_________Dm
A pílula já existia mas não se falava
________F7____________Bb
Pois dos muitos conselhos que tua mãe te dava
________C7_________F___F7
Tinha um que dizia: Só depois de casar.


AI AMOR
de Reginaldo Rossi

Bm___D
Ai amor...
_______A__F#
Você diz isso com jeitinho
Bm___G
Ai amor...
__________F#
Quando eu te faço algum carinho

G____A
Ai amor...
________D
Esse suspiro vem de dentro de você
G
Ai amor...
____Em_____F#
É tão gostoso ver teu corpo estremecer


Bm___D
Ai amor...
__________A___F#
Quando eu te aperto em meus braços
Bm___G
Ai amor...
_________F#
E quando eu sinto teu mormaço


G___A
Ai amor...
_________D
Também suspiro e fico louco sem querer
G
Ai amor...
___Em___F#______Bm
Essa loucura do amor me faz dizer


_________G
Que eu não vivo sem você
________Em
Que só você me satisfaz
__________F#
Que eu morreria em teus braços
__________Bm
Feliz ouvindo esses teus aiiiissss"
Bm___D_A_F#
Ai amor...
Bm___G_F#
Ai amor...

G___A
Ai amor,
________D
Também suspiro e fico louco sem querer
G
Ai amor,
___Em___F#______Bm
Essa loucura do amor me faz dizer


________G
Que eu não vivo sem você
________Em
Que só você me satisfaz
_________F#
Que eu morreria nos teus braços
__________Bm
Feliz ouvindo esses teus aiiiissss

(Bm G, Em, F#, Bm)
Ai amor...


EM PLENA LUA DE MEL

C___F____C
Toda vez que seu namorado sai
G_____Am
Você vai ver outro rapaz
_C___F___C____G
Olha todo mundo tá comentando
_____Am____F
Seu cartaz tá aumentando

____G___F
Moça linda por favor
____G
Guarde todo esse amor
___Am
Pra um rapaz
F____G
Dá vergonha de dizer
F_____G
O que disseram de você

__Am
Mas ouça
_______F
Dizem que o seu coração
______Am
Voa mais que avião
________E
Dizem que o seu amor
______Am
Só tem gosto de fel
______F
Vai trair o marido
_E____Am
Em plena lua de mel


EU DEVIA TE ODIAR
De Roberto Rei

C_____Em
Eu devia te odiar
___F________G7_C
No entanto só sei te amar
________Em
Eu devia te esquecer
F__________G__Gb
E até outro amor procurar

F_____E______F
Eu devia tanta coisa fazer
___E___________F
No entanto veja o que aconteceu
____E_______________G__Gb
É que o teu amor mais uma vez me venceu

F_____________E
Eu devia ter coragem e dizer
F______________E
Ah, dessa vez eu vou te esquecer.
F________________E
Dessa vez eu sei que vou te odiar
G7_________C
Mas eu volto a te amar

La la la la la la


MON AMOUR. MEU BEM, MA FEMME
de Cleide

Am
Nesse corpo meigo
______E
e tão pequeno
______G_____F
Há uma espécie de veneno
_________Am__E7_Am
bem gostoso de provar

_________F
Como pode haver tanto desejo
_____G________F
nos seus olhos, nos seus beijos
_____G____Am__A7
No seu jeito de abraçar

______Dm
E foi por isso
___G_______Am
Que você me conquistou
_______Dm
Com esse jeito de menina
____E7__Am__A7
E esse rosto de mulher

___Dm______G
E nada existe em você
______Am
Que eu não ame
____________Dm
Sou metade sem você
_____E7____________Am
Mon amour, meu bem, ma femme


O PÃO
De Reginaldo Rossi

E____________A
Olha nunca mais eu quero
_______E
Saber de você
_________A__________E
Pois o imenso amor que eu lhe dediquei
_______B____________E
Você não ligou e nem se quer notou

_________A
Olha você maltratou
_________E
Meu pobre coração
______A__________E
Fez uma bolinha e jogou no chão
______B______________E
A chorar deixou e nem me disse adeus

G#
Mais um broto eu encontrei
______________C#m
Que diz que eu sou um pão
________________G#
que me entregou todo seu coração__C#m
diz que nunca mais vai ser de outro alguém


G#
Olha eu também percebo
________C#m
Que me apaixonei________G#
Pois meu coração todinho eu entreguei
_________________C#m
E que vou viver só para esse amor


RECIFE MINHA CIDADE
De Reginaldo Rossi

Gm___________F
Hei! Vem cá que eu quero te mostrar
Gm____________F
Hei! A minha cidade, o meu lugar
Gm_________F
Hei! Recife tem um coração
Gm_____________F
Hei! Tem muito calor, muita emoção


Gm
O povo daqui gosta de cantar
__________F
Tem religião, gosta de rezar
Tem cristianismo, tem candomblé
__________Gm
Tem muita cachaça e muita mulher


Gm
Tem Luiz Gonzaga, Rei do Baião
__________F
Tem Alceu Valença, anunciação
E em Olinda o carnaval
___________Gm
É o melhor do mundo, É sensacional

Gm F Gm

É, Recife é isso aí bicho, muita alegria, muita música, muito sol, muita praia...


G________D
Recife tem encantos mil
Em_________D
É... É um pedacinho do Brasil
G________D
É um paraíso tropical
Em________D
Tem... Tem um acervo cultural

Verso: segue como o verso anterior

(Gm F)
Ela é a Veneza desse Brasil
É intercortada por muitos rios
A capital do meu Pernambuco
Capitania que deu mais lucro

Ela é a cidade que viu surgir
Três grandes heróis da nossa nação
O negrão Henrique e o branco Negreiros
O índio Felipe e o Camarão


(Gm F) 4x Gm

Olha bicho, Recife fica no nordeste. E quando você vier a Recife, você pode dar um pulinho
até Alagoas, Sergipe, Bahia; e pro lado norte, pra Paraíba, pro Rio Grande do Norte, pro Ceará,
pro Maranhão, pro Piauí. É muito bonito cara. As praias do nordeste são muito quentes, como as
mulheres.

G D
Recife tem encantos mil
Em D
É... É um pedacinho do Brasil
G D
É um paraíso tropical
Em D
Tem... Tem um acervo cultural

Verso: segue como o verso anterior

(Gm F)

De Porto Alegre até Boa Vista
De Porto Velho até Natal
Em diagonal até Fortaleza
O Brasil, eu sei, tem muita beleza

Mas sou de Recife e devo cantar
A minha cidade, o meu lugar
Você não entende se não quiser
Tem muita cachaça e muita mulher E como tem mulher bicho

(Gm F)

Isso é o Brasil: muita mulher, muita alegria, muito futebol, muita cachaça...
Agora o importante é a gente cantar o Brasil, cara. O cara de Recife, canta Recife.
O cara de Porto Alegre, canta o Rio Grande do Sul. O cara lá de Rio Branco, canta o Acre.
Ó.. agora eu sou de Recife. Eu tenho que puxar a sardinha pro meu lado. Vem, vem pra Recife.
Eu quero te mostrar a Ilha de Itamaracá, eu quero que você brinque um carnaval em Olinda, eu quero
que você sinta a quentura do mar. O mar é quente, quente como as mulheres... como as mulheres do
Rio, como as mulheres de Porto Alegre, como as mulheres do Brasil


TO DOIDÃO (Les dalton)
Versão de Reginaldo Rossi


Em
Eu conheci um cara
Numa festa da pesada lá no canecão
_____ Am
Ele aprontava tanto rolo, tanta confusão
Em
Dele me aproximei e ouvi esse refrão

Ele dizia:
To doidão, to doidão, bicho, to doidão
___Am______________Em
To doidão, to doidão, bicho, to doidão
___Am__________Em
Roubaram minha mina no salão


E esse mesmo cara passou um ano na Bahia
_______Am
E quando voltou
foi no programa do Chacrinha
E aprontou

Pois disse:
____Em
- Eu vou cantar uma linda canção
E cantou:
- To doidão, to doidão, bicho, to doidão
____Am_______________Em

To doidão, to doidão, bicho, to doidão

____Am_________________Em

Nem o Chacrinha tinha vista tanta confusão

To doidão, to doidão, bicho, to doidão


Nenhum comentário:

Postar um comentário