sábado, 27 de outubro de 2012

ROBERTO CARLOS - Detalhes














A NAMORADA


F  Bb/F  Bb/C

F
Você que vem de dentro
          Bb/F
Da saudade que eu sentia
       Bb/C
Da noite mal dormida
      F              Bb/F  F
Da minha fantasia

                                       Bb/F
Você que vi nascer do meu segredo
                                  Bb/C
Do meu sonho, do meu medo          F5+
Do meu verso e da verdade derradeira
Você a companheira
                                                                                   
Bb          C7                   Am                  
A namorada a minha espera
D7                           G7
Meu refugiu, meu regresso
                       Bb/C
Minha vida meu amor

Bb                  C7
Você uma lembrança
                  Am
Uma esperança     D7
O sonho mais bonito
       G7                    Bb/C
Que viveu para se acabar

F                      Bb/F
Você, momento eterno
Você amanhecer
Bb/C                       F       F5+
Você razão do meu viver


 AMADA AMANTE

C                          Dm7                         G7
Esse amor demais antigo, amor demais amigo
                      C
Que de tanto amor viveu
C                                 Dm7                               G7
Que manteve acesa a chama da verdade de quem ama
                              C
Antes e depois do amor

E7                 Am
E você amada amante
                           Dm7
Faz da vida um instante
          D7                 G7
Ser demais para nos dois

C                               Dm7
Esse amor sem preconceito
                               G7                                 C
Sem saber o que é direito  faz as suas próprias leis
                            Dm7                               G7
Que flutua no meu leito, que explode no meu peito
                          C
E supera o que já fez

E7                         Am
Nesse mundo desamante
                        Dm7
Só você amada amante
         D7                  G7
Faz o mundo de nós dois

A   Em  Dm7      G7         C
Amada amante, amada amante




COMO DOIS E DOIS
                                                        C#7
Quando você   50  52  53  54   me ouvir cantar
F#m                                   C#7
Venha não creia eu na corro perigo
D             E7                  A          F#m
Digo, não digo, não ligo, deixo no ar
B7                                       E7
Eu sigo apenas porque gosto de cantar

A                    C#7
Tudo vai mal, tudo
F#m                                              C#7
Tudo é igual quando eu canto e sou mudo
D  E7                                    A               F#m
Mas eu não minto, não minto estou longe perto
B7                               E7
Sinto alegria, tristeza e brinco

A
Meu amor
D                                               A
Tudo em volta está deserto, tudo certo
D                                              E7    A
Tudo certo como dois e dois são cinco

                                           C#7
Quando você  50  52  53  54  me ouvir cantar
F#7                                     C#7
Tente, não cante, não conte comigo
D             E7                A            F#m
Falo, não calo, não falo deixo sangrar
B7                                         E7
Algumas lágrimas bastam pra consolar

A                   C#7
Tudo vai mal, tudo
F#7                                        C#7
Tudo mudou não me iludo e contudo
A                          E7     A                      F#7
A mesma por sem trinco o mesmo teto, o mesmo teto
B7                                       E7
E a mesma lua a furar nosso zinco

A
Meu amor
D                                               A
Tudo em volta está deserto, tudo certo
D                                              E7                     A
Tudo certo como dois e dois são cinco, são cinco, são cinco ...




DE TANTO AMOR

C                      Bm
Ah! Eu vim aqui amor
                       E7
Só pra me despedir          Am
E as últimas desse nosso amor
                         D7
Você vai ter que ouvir

G                        Bm
Me perdi de tanto amor
                    E7
Ah eu enlouqueci                 Am
Ninguém podia amar assim e eu amei
                  D7                       G
E devo confessar, ai foi que eu errei

F#m                          Bm
Vou te olhar mais uma vez
F#m                   Bm
Na hora de dizer adeus
F#m                         Bm
Vou chorar mais uma vez
F#m                            Bm                  F#m
Quando olhar nos olhos teus, nos olhos teus

G                       Bm
Ah! Saudade vai chegar
                        E7
E por favor meu bem         Am
Me deixe pelo menos só te ver passar
                   D7                        G
Eu nada vou dizer perdoe se eu chorar


DEBAIXO DOS CARACOIS DOS SEUS CABELOS


22    32  42  23  22  20  10  (4x)

 A                                     D
Um dia a areia branca seus pés irão pisar
     E7                                A        D       A    E7
E vai molhar seus cabelos a água azul do mar
A                                      D
Janelas e portas vão se abrir pra ver você chegar
    E7                                   D       A   E7
E ao sentir em casa sorrindo vai chorar

A                                             Em
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
                             E7                                A        22  32  42  23  22  20  10
Uma historia pra contar de um mundo tão distante
A                                             Bm
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos
                            E7                                A
Um soluço e a vontade de ficar mais um instante

                                   D
As luzes e o colorido que você vê agora
       E7                    A    D        A      E7
Nas ruas por onde na casa onde mora
A                                     D
Você olha tudo e nada lhe faz ficar contente
E7                             A         D      A     E7   
Você só deseja agora voltar pra sua gente

A                                       D
Você anda pela tarde e o seu olhar tristonho
E7                             A     D                A       E7
Deixa sangra no peito uma saudade, um sonho
      A                        D
Um dia vou ver você chegando num sorriso
E7                                   A       D      A   E7    
Pisando a areia branca que é seu paraíso

Repete a 2ª


DETALHES

Bm7                                     E7                  A7+  A  A7+  A#º
Não, não adianta nem tentar me esquecer.
Bm7                               E7              A7+       A  A7+  A#º
Durante muito tempo em sua vida eu vou viver
Bm7                            E7              A                 A7+                A           A#º
Detalhes tão pequenos de nos dois são coisas muito grande pra esquecer
Bm7                   G                      E7
E a toda hora vai estar presente, você vai ver.

Bm7                           E7         A         A7+  A  A7+  A#º
Se um outro cabeludo aparecer na sua rua
Bm7                             E7                    A           A7+  A  A7+  A#º
E isso lhe trouxer saudades minhas, a culpa é sua
Bm7                       E7              A            A7+                A            A#º
O ronco barulhento do seu carro a velha calça desbotada ou coisa assim
Bm7                G                E7
Imediatamente você vai lembrar de mim

Bm7                                      E7               A            A7+  A  A7+  A#º
Eu sei que um outro deve está falando ao seu ouvido
Bm7                              E7          A             A7+  A  A7+  A#º
Palavras de amor que eu falei mais eu duvido
Bm7                              E7             A   A7+                                  A  A#º
Duvido que ele tenha tanto amor e ate os erros do meu português ruim
Bm7               G                E7
E nessa hora você vai lembrar de mim

Bm7                       E7               A           A7+  A  A7+  A#º
A noite envolvida no silêncio do seu quarto
Bm7                               E7       A           A7+  A  A7+  A#º
Antes de dormir você procura o meu retrato
Bm7                              E7                         A            A7+             A                   A#º
Mas na moldura não sou eu quem lhe sorrir mais você ver o meu sorriso mesmo assim
Bm7               G               E7
E tudo isso vai fazer você lembrar de mim

Bm7                                 E7           A     A7+    A  A7+  A#º
Se alguém tocar seu corpo como eu, não diga nada
Bm7                             E7             A                 A7+  A  A7+  A#º                                     
Não vá dizer meu nome sem querer a pessoa errada
Bm7                       E7                    A           A7+       A        A#º
Pensando ter amor nesse momento desesperada você tenta ate o fim
Bm7                          G                E7
E até nesse momento você vai lembrar de mim

Bm7                                E7            A               A7+  A  A7+  A#º
Eu sei que esses detalhes vão sumir na longa estrada
Bm7                                E7                    A       A7+  A  A7+  A#º
No tempo que transforma todo amor em quase nada
Bm7                                 E7              A              A7+              A            A#º
Mas quase também é mais um detalhe um grande amor não vai morrer assim
Bm7                               G            E7
Por isso de vez enquanto você vai lembrar de mim



EU SÓ TENHO UM CAMINHO

C  G  C  G

C                                  F
Se o rio em silêncio vai correr
     G                          F      C
Na mesma direção eu vou porque
                                    F
Depressa em minha vida anoiteceu
   G                         F              C
E escureceu demais, eu não vi você

G                      C                        F          G
Eu só tenho um caminho        E não vou sozinho
         F             C                    F        G
Vou mudar meu rumo            assim é costume
      F               C                        F                 G
Só se vive uma vez                ou menos de um mês
            F     C                            F       G
Eu não vou ficar                    preciso mudar
      F            C                         F            G
Deste lugar comum               deste lugar comum

C                           F
Sem medo cedo ou tarde a gente tem
G                     F             C
De enfrentar o que há de vir
                                      F
Porem se num momento fraquejar
G                               F                C
O vento ira soprar e o chão vai se abrir

G                    C                   F             G
Se alguém me seguir             Terá que sorrir
F                    G                    F               G
Vera que não minto               Vera o que sinto
       F             C                    F          G
Não pretendo esperar            você se lembrar
       F                    G                  F                  G
Do que eu disse, o que fiz      fiz de tudo o que quis

Não, não, não
Eu só tenho um caminho        E não vou sozinho
Vou mudar ,meu rumo           Vou mudar meu rumo
Se alguém me seguir             verá que eu não minto
Não pretendo esperar    


I LOVE YOU

C
Eu queria um passarinho ser
                                       Dm
Pra levar um bilhetinho pra você
                                           G7
E nas mal traçadas linhas revelar
                                 C                          G7
Minha paixão e o meu amor, meu grande amor

             C
No meu radinho de pilha sempre escuto
                                              F
Melodias que me lembram de você
                       Fm            C
Cafonice talvez possa parecer
             Dm               G7       C    G#7
Vou me modernizar você vai ver

        C#
Uma calça Lee agora vou comprar
                                          D#m
Vou ficar moderninho pra chuchu
                                     G#7
Vou ate aprender a falar inglês
                           C#             G#7
Pra lhe dizer: i love you, i love you

           C#
Vou falar gíria e dançar o rock ‘n’ roll
                                          F#
E do Castelinho vou ficar freguês
                     F#m        C#
E se tudo isso não adiantar
           D#m                  G#7            C#
Eu vou vestir meu terno branco outra vez


SE EU PARTIR

Gm                                    C
Tudo vai mudar no dia que eu partir
F                  F7             Bb         D
Nada do que fomos vai sobreviver
Gm                Gm7            Cm
Vou estar presente na sua solidão
         Bb7                      D7
Ninguém vai conseguir matar tanto amor

Gm                                      Cm
Sem o meu calor que sempre lhe aqueceu
F                 F7               Bb     D7
Frio e silencioso o quarto vai ficar
Gm                   Gm7         Cm                   Db7
A lembrança morta vai provar que eu ainda sou
                  D7
Tudo o que você desejou

                  G                             Bm     E7
Quem para mim sem mistérios se entregou
         Am                     C              D7
A de sentir que em sua vida ainda estou
               G                                      Bm    E7
Foi tanto amor que eu dei e tanto vai durar
                Am             D7           G
Minha lembrança vai fazer você chorar

Gm            Fm7              Cm
Noites tão vazias sei que vão chegar
F                 F7                     Bb       D7
Vou morrer mil vezes sempre que sentir
Gm                    Bb        Cm               Db7
Minhas mãos querendo acariciar suas mãos
                     D7
Sempre que sozinho eu ficar

Gm          Gm7            Cm
Tudo vai mudar no dia que eu partir
F                        G7           Bb      D7
Pouco importa o muito que sobreviver
Gm               Gm7                  Cm
Todas as lembranças não vão adiantar
       Db7                          D7
Meu amor em seus braços quero ficar.

Repete a 3ª




TODOS ESTÃO SURDOS

C
Desde o começo do mundo que o homem sonha com a paz,
 ela está dentro dele mesmo, ele tem a paz e não sabe.
 É só fechar os olhos e olhar para dentro de si mesmo.

E
Tanta gente se esqueceu
Que a verdade não mudou
Quanta a paz foi ensinada
Pouca gente escutou

       A                   F#m
Meu amigo volte logo
           A               F#m
Venha ensinar meu povo
     A                   F#m
O amor é importante     E
Vem  dizer  tudo  de  novo

Outro dia um cabeludo falou: Não importa os motivos da guerra
 a paz ainda é mais importante do que eles
.Essa frase vive nos cabelos encaracolados das cucas maravilhosas,
 mas se perderam no labirinto dos pensamentos poluídos pela falta de amor.
 Muita gente não ouviu porque não quis ouvir, eles estão surdos.

E
Tanta gente se esqueceu
Que o amor só trás o bem
Que a covardia é surda
E só ouve o que convém

Repete a 3ª

Um dia o ar se encheu de amor e em todo o seu esplendor as vozes cantaram
.E seu canto ecoou pelos campos, subiu as montanhas e chegou ao universo, 
e uma estrele brilhou mostrando o caminho. Gloria a Deus nas alturas
 e paz aos homens por ele amado.

          E
Tanta gente se afastou do caminho que é de luz
Pouca gente se lembrou da mensagem que há na cruz
        A               F#m          A                   F#m
Meu amigo volte logo venha ensinar meu povo
          A                   F#m                           E
Que o amor é importante vem dizer tudo de novo
La la la la la


TRAUMAS

                     Gm        Gm/F              Cm/Eb
Meu pai um dia me falou pra que eu nunca mentisse
            D7                                      Gm
Mas ele também se esqueceu de me dizer a verdade
                        Gm/F         Cm/Eb
Da realidade do mundo que eu   ia saber
       D7                                       Gm                    G7
Dos traumas que a gente só sente depois de crescer

                 Cm                     F7
Falou dos anjos que eu conheci
        Bb        D7/A        Gm  Gm/F
No delírio da febre que ardia
             Cm/Eb                      D7
No meu pequeno corpo que sofria
                        Gm  D7
Sem nada entender

            Gm                  Gm7                  Cm/Eb
Minha mulher em certa noite ao ver meu sono estremecido
D7                                                   Gm
Falou que os pesadelos são algum problema adormecido
                                 Gm/F          Cm/Eb
Durante o dia a gente tenta com sorriso disfarçar
             D7                               Gm               G7
Alguma coisa que na alma conseguimos sufocar

             Cm                                  F7        Bb         D7/A                Gm  Gm/F
Meu pai tentou me encher de fantasias e enfeitar as coisas que eu via
                   Cm/Eb                D7                               Gm  G7
Mas aqueles anjos agora já se foram depois que eu cresci
             Cm                       F7                    Bb         D7/A           Gm  Gm/F
A minha infância agora tão distante aqueles anjos no tempo eu perdi
                Cm/Eb                   D7                    Gm     D7           
Meu pai sentia o que eu sinto agora depois que cresci                        

               Gm               Gm/F    Cm/Eb
Agora eu sei o que meu pai  queria me esconder
              D7                          Gm
As vezes as mentiras também ajudam a viver
                                 Gm/F          Cm/Eb
Talvez um dia pro meu filho eu também tenha que mentir
            D7                                    Gm              G7
Pra enfeitar os caminhos que ele um dia vai seguir

Repete a 4ª


VOCÊ NÃO SABE O QUE VAI PERDER

C                                    F
Já não encontro mais palavras
                  G7
Pra lhe convencer
C                               F
Que por incrível que pareça
                    G7
Eu gosto é de você

F                         G7
Diz que nada faço por nos dois
F                                               G7
Que venho uma semana e só um mês depois
               F
Eu volto pra lhe ver
G                           G7
Você não pode compreender

C
Se eu agi assim
F                      G7
Foi somente pra saber
C                      F
Se existe por ai alguém
                     G7
Melhor do que você

E                          G7
É sinto muito mais eu sou assim
F                                          G7
Sei que cedo ou tarde alguém vai lhe dizer
      C
Se você me deixar
        G                  G7
Não sabe o que vai perder






Nenhum comentário:

Postar um comentário