sábado, 27 de outubro de 2012

ROBERTO CARLOS - A Montanha













A DISTANCIA

             Cm                              Fm
Nunca mais você ouviu falar de mim
       Bb7                        Eb  G7
Mas eu continuei a ter você
      Cm                                Fm
Em toda essa saudade que ficou             G7
Tanto tempo já passou e eu não te esqueci

       C                               Dm
Quantas vezes eu pensei voltar
                     G7             C
E dizer que o meu amor nada mudou
                                     F
Mais o meu silêncio foi maior
                                 C         G7             C
E na distancia morro todo dia sem você saber

    Cm                                    Fm                                                     
O que restou do nosso amor ficou
     Bb7                             Eb  G7
No tempo esquecido por você
      Cm                                   Fm
Vivendo do que fomos ainda estou        G7
Tanta coisa já mudou só eu não te esqueci

Repete a 2ª

    Cm                              Fm
Eu só queria lhe dizer que eu
      Bb7                                    Eb  G7
Tentei deixar de amar não consegui
        Cm                                  Fm
Se alguma vez você pensar em mim                 G7
Não se esqueça de lembrar que eu não te esqueci

Repete a 2ª 




À JANELA

       Em                                                                        Am
Da janela o horizonte a liberdade de uma estrada eu posso ver
           B7                                                             Em
O meu pensamento voa livre em sonhos pra longe de onde estou
                                                                   Am
Eu às vezes penso ate onde essa estrada pode levar alguém
         B7                                          E                      F#m     B7
Tanta gente já se arrependeu e eu, eu vou pensar, eu vou pensar

E                                                                      F#m
Quantas vezes eu pensei sair de casa, mais eu desisti
B7                                                                         E
Pois eu sei lá fora eu não teria o que eu tenho agora aqui
                                                                               F#m
Meu pai me da conselhos minha mãe vive falando sem saber
           B7                                                                          E
Que eu tenho os meus problemas e às vezes só eu posso resolver

               F#m   B7             E                       F#m  B7         E
Coisas da vida, choque de opiniões, coisas da vida, coisas da vida

                                                                                F#m
Novamente eu penso em ir embora viver a vida que eu quiser
B7                                                                        E
Caminhar no mundo enfrentando qualquer coisa que vier
E                                                                            F#m
Penso em andar sem rumo pelas ruas, pela noite sem saber
B7                                                             E
No que vou dizer em casa nem satisfações a dar

Repete a 3ª

E                                                                      F#m
Penso duas vezes e me convenço que aqui é o meu lugar
    B7                                                                           E
Lá fora as vezes chove é quase certo quer eu vou querer voltar
                                                                               F#m
A noite é sempre fria quando não se tem um teto com amor
B7                                                                            E
E esse amor eu tenho mas esqueço as vezes de lhe dar valor

F                                                                       Gm
Tudo tem seu preço e uma vida inteira eu tenho pra viver
C7                                                                 F
Nessa vida é necessário a gente procurar compreender
                                                                          Gm
Coisas que aborrecem muitas vezes acontecem por amor
    C7                                                                    F
E esse amor eu tenho esquecendo as vezes de lhe dar valor

Repete a 3ª


A MONTANHA

C
Eu vou seguir uma luz lá no alto
Eu vou ouvir uma voz que me chama
            Dm               G7
Eu vou subir a montanha e ficar
                                           C  B  C
Bem mais perto de Deus e rezar

Eu vou gritar para o mundo me ouvir
E acompanhar toda a minha escalada
   Dm               G7
E ajudar a mostrar como é   C    B  C
O meu grito de amor  e  de  fé

Eu vou pedir
Que as estrelas não aparem de brilhar
                                                   Dm
Que as crianças não deixem de sorrir
                G7                                                      C
E que os homens já mais se esqueçam de agradecer

G#7               C#
Por isso eu digo, obrigado senhor
Por mais um dia , obrigado senhor
                D#m              G#7
Eu posso ver o que seria de mim
                                            C#  A7
Sem a fé que eu tenho em você

                            D
Por mais que eu sofra, obrigado senhor
Mesmo que eu chore, obrigado senhor
               Em                 A7
Por eu saber que tudo isso me mostra
                                    D  A#7
O caminho que leva a você

               D#
Mais uma vez, obrigado senhor
Por outro dia, obrigado senhor
                    E#m      A#7
Que o sol nasceu, obrigado senhor
                                  D#  A7  A#7  G#
Agradeço, obrigado senhor

Por isso eu digo, obrigado senhor
Pelas estrelas, obrigado senhor
Pelo sorriso, obrigado senhor
Agradeço, obrigado senhor

Mais uma vez, obrigado senhor
Por um novo dia, obrigado senhor
Pela esperança, obrigado senhor
Agradeço, obrigado senhor

Por isso eu digo, obrigado senhor
Pelo sorriso, obrigado senhor
Pelo perdão, obrigado senhor
Agradeço, obrigado senhor

Mais uma vez, obrigado senhor
Pela natureza, obrigado senhor
Por tudo isso, obrigado senhor 



ACALANTO

C        C5+
É tão tarde
Dm  G7           C7
A     manhã já vem
F         F5+
Todos dormem
Gm  C7      F
À noite também

G       Em  Am
Só eu vê   lo
Dm     E7       Am
Por você meu bem
  Am7+    Am7
Dorme     anjo
    D7,9       G7
O boi pega neném

C       C5+  Dm    G7      C7
Lá no céu deixam de cantar
F        F5+  Gm     C7     F
Os anjinhos foram se deitar
G       Em   Am        Dm  E7     Am                                                      
Mamãezi    nhá  precisa descansar
    Am7+  Am7   D7,9            G7
Dorme   anjo  papai vai lhe ninar

C           Am
Boi, boi, boi
F
Boi da cara preta
G7            F
Pega essa menina                                                              
            G7             C
Que tem medo de careta


AGORA EU SEI
  
D  A  E

                                            A                                       B7
Quanto tempo de sonho perdido, quanto tempo esquecido
                           E
É melhor nem lembrar
                                       A
Eu pensei que entendia de tudo
                    B7                       E
Que sabia de tudo mais vivia no ar

E7              A  Am                 E
Mais agora eu sei o que aconteceu
                              F#m
Quem sabe menos das coisas
          B7                      E   D  A  E
Sabe muito mais do que eu

                                              A
Dos conselhos que as vezes eu ouvia
                B7                               E
Eu sempre fugia, não queria entender
                                       A
E num mundo de sonho eu andava
                B7                        E
E só acreditava em mim e em você

Repete a 2ª

                                     A
E hoje meu caminho é incerto
                           B7                        E
Meu mundo é deserto, eu não vivo porque
                                        A
Eu pensei que entendia de tudo
                   B7                             E
Que sabia de tudo, mas não sei de você

Repete a 2ª


COMO VAI VOCÊ

          A       F#m
Como vai você?
                                   C#m   Em
Eu preciso saber da sua vida
              A7                                          D   Dm   
Peço alguém pra me contar sobre o seu dia
                                  E7
Anoiteceu e eu preciso só saber

          A         F#m
Como vai você?               C#m  Em
Que já modificou a minha vida
                         A7            D     Dm
Razão da minha paz já esquecida 
                                                  E7
Nem sei se gosto mais de mim ou de você

A           
Vem, que a sede de te amar
                F#m
Me faz melhor               E       D
Eu quero amanhecer ao teu redor
           Bm                     E7
Preciso tanto me fazer feliz

A                                                   F#m
Vem que o tempo pode afastar nós dois
                        E             D
Não deixe tanta vida pra depois
              Bm        E7
Eu só preciso saber
                   A
Como vai você?


NEGRA
  
C                          Em                Am    C/G
Ela é negra, negra, negra como a noite
                   F
Cor do meu cabelo liso
              F#m         B7
Cor do asfalto onde piso
         Em                   Dm  G7
E me leva aos braços dela

       C                        Em                Am              C/G
Ela é quente, quente, quente como um dia de verão
             F                                      F#m            B7
Como o sol que eu peço tanto que me faça igual a ela
                 Em5-/7       A7
Pra que eu viva junto dela
               Dm                   G7   Dm  G7                                            
Pra que eu tenha a mesma cor

A7
Ah quem me dera eu esquecer
                      G/A
a minha cor tão branca          Am
E me perder nessa ilusão tão pura
                         D7
Nessa ilusão tão meiga
                      G7+                                             
Nessa ilusão tão negra



 O DIVÃ

(Em  Am)  Em

                           G                     Am                                D7
Relembro bem a casa com varanda, muitas flores na janela
                                 G                           B7                                  Em
Minha mãe lá dentro dela me dizia num sorriso, mas na lagrima um aviso
                                Am                          D7
Pra que eu tive-se cuidado na partida pro futuro
                   G                                        B7  (Em  Am) Em
Eu ainda era puro mais num beijo disse adeus

          G                  Am                             D7                              G
Minha casa era modesta mais eu estava seguro, não tinha medo de nada
                                B7                          Em
Não tinha medo do escuro, não temia trovoada
                                Am                                  D7
Meus irmãos a minha volta e meu pai sempre de volta
                           G                                    B7                            Em
Trazia um suor no rosto nem um dinheiro no bolso mas trazia  esperanças

          G                     Am      Em
Essas recordações me matam                                                        
          G                     Am      Em
Essas recordações me matam
       Am                B7
Por isso eu venho aqui

               G                     Am                            D7
Relembro bem a festa, o apito e na multidão o grito
                            G                                        B7                                          
O sangue no linho branco e a paz de quem carregava 
                                       Em
em seus braços quem chorava
                          Am                                  D7                             
E no céu ainda olhava e encontrava a esperança 
                       G
de um dia distante
                        B7                                       Em
Pelo menos por instantes encontrar a paz sonhada

Repete a 3ª

Eu venho aqui, me deito e falo pra você que só escuta
Não entende a minha luta afinal do que me queixo? 
São problemas superados
Mais o meu passado vive em tudo que eu faço agora
Ele está presente no meu presente mais eu apenas desabafo
 confusões da minha mente

Essas recordações me matam
Essas recordações me matam


 POR AMOR

A9    A           E/G#
Ouvi dizer que você falou
Em/G                              F#
Que está pensando em voltar pra mim
Bm                                       E/G#      E7
E se entristece ao saber como eu estou

       A                 E/G#
Mas você precisa saber que eu
Em/G                                  F#
Ainda tenho um pouco de orgulho em mim
Bm                              E/G#
E embora quase morto eu tenho aquele amor
                   D                    F#m
Mas eu não vou deixar você me ver assim

                           C#m
Minha vida se modificou
F#m                        C#m                     Bm
Do que eu era nada mais eu sou, eu me perdi
F#m                   C#m
E no submundo onde estou
F#m               C#m
Sobrevivo sem saber se vou
         Bm                                 E/G#    E7
Ainda crer no amor, mesmo sem ter você

                 A
Mas se um dia
                 E/G#                                                                               
Se um dia você voltar
Em/G                                       F#
Então eu vou ter chance pra me levantar
       Bm                           E/G#
ois só você me pode estender a mão
E               D
Mas se não for por amor
     C#m                           F#m
Me deixe aqui no chão, me deixe aqui no chão



QUANDO AS CRIANÇAS SAIREM DE FÉRIAS

             (G  G7+)
Quando chego em casa eu encontro   (Am  D7)
Minha turma me esperando sorrindo, e lá vou eu
      Am                                 D7
De xerife ou de homem do espaço
           Am                             D7     (G G7+)
No seu mundo esquecer o cansaço, e o tempo vai


Bem mais tarde o calor do seu beijo (Am  D7)
Me  envolve  em  amor  e  desejo,  mas o nosso amor
            Am                          D7
Não vai longe e um deles lhe chama
      Am                         D7      (G  G7+)
Ele quer companhia e reclama, e você vai


E assim o nosso tempo se passa   G7                     C
Quando   você   retorna   sem   graça, e eu me aborreço
                               Am
Quando as crianças saírem de férias
                               D7                  (G  G7+)
Talvez a gente possa então se amar, um pouco mais


Novamente o calor do seu beijo          (Am  D7)
Nos envolve no mesmo desejo, mas o nosso amor
          Am                   A
Dura pouco um outro agora
          Am                      D7     (G  G7+)
Poe a boca no mundo e chora, e você vai


Outra vez você volta sem graça  G7                C      G
Outra parte do tempo  se  passa  e eu me aborreço
                              Am
Quando as crianças saírem de férias
                                  D7   (G  G7+)
Talvez a gente possa então se amar, um pouco mais

Novamente o calor dos seus braços
Me acende eu esqueço o cansaço, de esperar
A historia é sempre assim
Já um outro chamando por mim, e lá vou eu

E assim outra noite se passa
Quando eu volto e fico sem graça. Você já dormiu
Quando as crianças saírem de férias
Talvez a gente possa então se amar, um pouco mais


VOCÊ É LINDA

C                               Am
Você veio sorrindo, não sei bem de onde
D7
Um jeito tão puro         G
De quem no futuro espera
G7
O sorriso de alguém


Seu vestido sem curvas
Am
Seu sonho guardando
Eu fico pensando no dia
G                   G7                   C
que o sonho vier sua vida enfeitar

F
não sei quem você é
G
nem de onde você vem
G7                              C
só sei que você é tão linda
                 F            G               G7
esperando neném, esperando neném

F                                    G
espero que tenha sido com muito amor
G7
e seja quem for
C                                             F
a de achar também você tão linda
G                   G7
esperando neném

C                                          Am
seus desejos serão todos satisfeitos
              D7                                    G7
O importante é que você saiba esperar
C                                              Am
sua voz ensaia a canção que um dia
               D7                              G7
muitas vezes com ternura vai cantar

C
você vive pensando que nome vai ter
   Am                                      D7
o amor que do seu próprio amor vai nascer
          G      G7                      C
e esse amor você nos braços vai ter


VOCÊ JÁ ME ESQUECEU

G
Vem                                         Am
Você bem sabe que aqui é o seu lugar
                                                     D7
E sem você consigo apenas compreender   G
Que a sua ausência  faz  a  noite  se  alongar


Vem                                          Am
Há tanta coisa que eu preciso lhe dizer    D7
Quando o desejo que me queima se acalmar
                               G   G#
Preciso de você para viver

   Am        D7   Am
É noite amor
               D7            G
O frio entrou no quarto que foi seu e meu
        G#º                              Am     D7  Am
Pela janela aberta onde eu me debrucei
                 D7                             G   G#º
Na espera inútil, e você não apareceu

Am                      D7  Am
Você já me esqueceu
             D7                 G
E eu não vejo um jeito de fazer você lembrar                                  
                G#º                Am          D7    Am
De tantas vezes que eu ouvi você dizer
                  D7          G     G#º
Que eu era tudo pra você

Am                      D7  Am
Você já me esqueceu
                   D7          G
E a madrugada fria agora vem dizer
                      G#º       Am          D7
Que eu já não passo de nada pra você
D7                     G     G#º                       Am  D7  Am                      
Você já me esqueceu,    você já me esqueceu,              
   D7                  G
você já me esqueceu
                      D7                        G
Você não veio, porque já me esqueceu







Um comentário: