domingo, 14 de outubro de 2012

ROBERTO CARLOS - Jovem Guarda














COIMBRA

 42 40 53 52 50 E7

Am
Coimbra do choupal
Ainda és capital          E7
Do amor em Portugal ainda ...

Coimbra onde uma vez
Com lágrimas se fez        Am     E7
A historia dessa Inês tão linda ...

Am
Coimbra das canções
Coimbra que nos põe   E7
Nos nossos corações a luz ...

Coimbra dos doutores
Pra nos os seus cantores
                                 A     E7
A fonte dos amores és tu ...

A
Coimbra é uma lição
      E7
De sonho e tradição
O lente é uma canção
      A
E a lua a faculdade
  
O livro é uma mulher
     E7
Só passa quem souber
E aprende-se a dizer
  A             E7
Saudade ...


ESCREVA UMA CARTA MEU AMOR

E  C#m  A  B7

        E                           G#7
Meu amor está tão longe de mim
                                 C#m  B7
Meu bem não seja tão ruim
E                                 A
Escreva uma carta meu amor
    B7                            E
E diga alguma coisa por favor.

                                     G#7
Diga que você não me esqueceu
                                     C#m     B7
E que o seu coração ainda é meu
E                                 A
Escreva uma carta meu amor
   B7                              E
E diga alguma coisa por favor.

                              B7
O beijo que você me deu
                                E
Eu guardo ate hoje o calor
                                   A
Escreva uma carta meu amor
      B7                           E
E mande outro beijo por favor


EU TE ADORO MEU AMOR

C Am C Am

C                          Am
O meu coração pulsou
C                    Am
No dia que eu te vi
     F                   G7
Eu te amo, eu te adoro
        C
Meu amor

                          Am
Depois meu viver floriu
C                 Am
Porque para mim sorriu
F                                   G7
Quem eu amo, quem eu adoro
        C
Meu amor

F                  C
Tu és o meu bem querer
F                 C
Razão desse meu viver
F               Am
Sem amor minha vida
F                  G7    52 50 52 50 54 40
Vai ser triste vazia

C                      Am
Se um dia eu te perder
C                   Am
Não sei o que vou fazer
          F                       G7
Se eu te amo, se eu te adoro
        C
Meu amor

Eu te amo,
eu te adoro meu amor


GOSTO DO JEITINHO DELA


C             Am  Dm         G7       C                Am    Dm  G7       
Gosto do jeitinho dela me olhar, pois é todo ardor.
C            Am       Dm          G7        C  Dm  G7
Gosto do jeitinho dela me beijar, beijar.
C            Am       Dm            G7     C             Am  Dm  G7
Gosto do jeitinho dela me abraçar, pois é só calor.
C            Am       Dm       G7     C        B7
Gosto do jeitinho dela me dizer, amor.

Em          B7        Em
Gosto do jeitinho dela
Am                G7           C
Sempre a balançar no andar
B7                        Em
Gosto do jeitinho dela
      D7
Fingindo não querer gostar
      G7                         C
Do modo de eu gostar
       Am                Dm  G7  Am  Dm  G7
La, la, la, la, la, la

C     Am                    Dm
Mais eu gosto tanto, tanto.
G7                        C   Am
Do jeitinho que ela tem
                  Dm  G7               C     Am
De me beijar,   de me abraçar.
             Dm G7  C      Am  Dm  G7  C
De me dizer       amor.


LOBO MAU   (The wanderer)

G7  F  C  G7

C
Eu sou do tipo que não gosta de casamento
e tudo que eu faço, falo é fingimento
     F
eu pego o meu carro e começo a rodar
   C
e tenho mil garotas uma em cada lugar

                  G7
Me chamam lobo mau
                   F
me chamam lobo mau
             G         G7
eu sou o tal, tal, tal.

     C
Eu rodo, rodo, rodo e nunca penso em parar
se vejo um broto lindo logo vou conquistar
F
Todos os rapazes tem inveja de mim
C
mas eu não dou bola porque sou mesmo assim

Repete a 2ª

              G7
Eu estou sempre por ai a rodar
eu jogo a rede em qualquer lugar
garotas vivem a brigar por mim
A7                                         D7
mas nem mesmo eu sei porque sou mal assim

       C
Mas sei que gosto de garotas me rodear
eu gosto de beijar depois então me mandar
   F
e quando estou rodando e não tenho a onde ir
C
fico ate na duvida com qual eu vou sair

Repete a 2ª


ME AQUEÇA NESSE INVERNO

Am
De que vale o céu azul
      E
E o sol sempre a brilhar
Am
Se você não vem
        E
E eu estou a lhe esperar

    Em      A7         Em           A7
Só tenho você no meu pensamento
  Em          A7         D                E
E a sua ausência é todo o meu tormento
                               A                 D
Quero que você me aqueça nesse inverno
               E                      A
E que no verão fique por perto

Am                                 E
De que vale a minha boa vida de playboy
     Am                              E
Se entro no meu carro e a solidão
Em                        A7   Em           A7
Onde quer que eu ande tudo é tão triste
Em                A7       D                  E
Não me interessa o que de mais existe

                               A                  D
Quero que você me aqueça nesse inverno
                 E                    A
E que no verão fique por perto

Em                A7       Em            A7
Não suporto mais você longe de mim
Em                      A7    D          E
Quero ate morrer do que viver assim
                                  A                  D
Só quero que você me aqueça nesse inverno
                 E                    A
E que no verão fique por perto
D                        E                    A
Oh, oh e que no verão fique por perto



MEXERICO DA CANDINHA

 “Olha o que a Candinha está falando aqui, puxa mais como fala.”

C       
A Candinha vive a falar de mim em tudo
                                                C7
Diz que eu sou louco esquisito e cabeludo
F
Que eu não ligo para nada
Que dirijo em disparada

C
Acho que a Candinha gosta mesmo é de falar
     G
Ela diz que eu sou maluco
Que o hospício é meu lugar
C
Mas a Candinha quer falar


A Candinha quer fazer da minha vida um inferno
                                                  C7
Já esta falando do modelo do meu terno
         F
E que a minha calça é justa que de ver ela se assusta
    C
E também a bota que ela acha extravagante.
    C                                                  F                 
Ela diz que eu falo gíria que é preciso maneirar,
     C
 mais a Candinha quer falar.

F                                        C
A Candinha gosta de falar de toda a gente
F                                               C
Mas as garotas gostam de me ver bem diferente
F                                                C
A Candinha fala mais no fundo me quer bem
   G                             F                C
E eu não vou ligar pra mexericos de ninguém

            C
Mas a Candinha agora já esta falando ate demais C7
Porem ela no fundo sabe que eu  sou  um  bom  rapaz
E sabe bem que essa onda é uma coisa natural
         C
E eu digo que viver assim é que é legal
G                                F
Sei que a Candinha vai comigo concordar
                                                                
Mais sei que ainda vai falar, oh, oh, oh, oh, 
    F     C
 mas ela ainda vai falar




NÃO É PAPO PRA MIM

E        B7       
Se em festa de família
O assunto é casamento
Eu finjo que não ouço
Essa escola eu não frequento

     E              E7
Eu mudo de assunto
        A
Falo ate de futebol
              B7
Pois casamento em fim
                        E      A  E  A  E  A  E
Não é papo pra mim

   B7
E quando alguém comenta:
Você deve se casar
Procure uma garota
Pra você gostar

    E                E7
Eu peço ate desculpas
          A
Vou lá fora passear
         B7
Pois casamento em fim
                         E    A E A E A E
Não é papo pra mim

                  A
Talvez uma dia quem sabe
                 E
Encontre a felicidade
              B7                            E
Achando alguém pra valer, ate morrer.

              A
Mas por enquanto eu não
                 E
Não ponho argola na mão
        B7                                 E          A E A E A E
Pois casamento, não é papo pra mim.


O FEIO

(A  F#  D  E7)
Mas que cara feio!
É. Mais está cheio de garotas, mora.

(A  F#  D  E7)
Vejam só que tipo
Que tipo esquisito eu vi
Rapaz tão feio assim
Confesso nesse mundo eu não conheci

Quando sorrindo está
Pare-se que um temporal vai desabar
Seu vasto narigão
Me lembra, me lembra um grande pimentão

            A7        D
Mas as garotas vivem
      A7           D
Por ele a suspirar
B7             E
Todas elas querem
B7              E7
Com o feio namorar

           (A  F#  D  E7)
E é cinqüenta e quatro
Cinqüenta e quatro o número do seu sapato
Ele é comprido e ate parece
Parece um toco quando está de pé

Careca e bem sisudo
Caramba, fala baixo e também é bicudo


As garotas vivem
Por ele a suspirar
Todas elas querem
Com o feio namorar   (A  F#  D  E7)

“Elas dizem que ele é feio mais tem molho.”


 O VELHO HOMEM DO MAR

Em                D
Preste muita atenção
Em                                      E7
Para a historia que agora eu vou contar
G
Ouçam bem esta canção
  C7                               B7                      Em  G7
A canção do homem que viveu no mar, no mar.

Fm
De manhã já bem cedinho  C7
Ia com seu barco para o alto mar
Ab
Com a noite ele chegava
  C#7                                                  C7         Fm  C#7
Sem ninguém se quer saber por onde andou, no mar.

F#m
Não falava com ninguém     C#7
Quieto ele estava sempre a pensar
A
Todos dizem que talvez
D7                                   C#7                      F#  D#7
Procura-se alguém que ele perdeu no mar, no mar.

Gm
Mais um dia de manhã     D7
O velho todos vira no seu barco entrar
Bb
Mas seu barco não voltou
D#7                                D7          Gm     D#7
Todos se juntaram par olhar o mar, o mar.

G#m
Desse dia em diante    D#7
Em lugar algum ele apareceu
B7
Procuraram sem cessar
E7                                  D#7            G#m  E7
Mas o velho todos acham que morreu, 
                     
Am
Há, quem diga ainda mais.       E7              
Que por muito tempo, muita genteu viu
      C
um certo barco  a vagar.
F                                   E7
Na escuridão do solitário mar
Am             F            Am
No mar, no mar, no mar.


PEGA LADRÃO

A
Estava com meu broto no portão
Quando um grito ouvi pega ladrão
E7                        A                     F#
Alerta então fiquei porem ninguém vi
      B7                       E7
E o tal larapio esperei passar por ali

      A
Meu bem apavorada em casa entrou
E nem na despedida me beijou
E7                               A              F#
Ouviu-se então na rua tremendo alarido
        Bm              E7             A
Pois logo alguém pegou o tal bandido

        E7
Que foi que ele roubou?
       A              F#
Que foi que ele fez?
      Bm                  E7
Os brotos responderam
               A          F#
Todos de uma só vez

Bm                  E7
Roubou um coração
    A                F#
E tem que devolver
Bm
Se não o sol quadrado
           E7
Ele vai ver nascer

A
Não vou nessa historia acreditar
Não pode um coração alguém roubar
E7                             A           F#
Enquanto eu falava o homem sumiu
Bm                                 E7
Descendo pela rua ele escapuliu

A
De repente então tudo mudou
E a turma contra mim virou
E7                                 A        F#
Correndo descobri que o tal coração
             Bm           E7             A
Era uma joia pendurada no cordão




SORINDO PARA MIM

Am
Meu bem eu vou partir
                   E7
Mas sem me despedir
Você vai chorar  A
E eu não quero ver

          Bm
Quero recordar
              A
Os seus olhos assim
F#                                           E7
Brilhando de contente, sorrindo alegremente.
                       A
Sorrindo para mim

     Bm
Na minha viagem levarei
           A
Como recordação um beijo seu
        Bm
Você vai ficar longe de mim
                       E7
Mas não quero vela triste assim

         A
Mas, quando eu voltar.
Bm
Serei feliz então
E7
Posso lhe entregar
A
O meu coração

                  Bm
Mas quero recordar
             A
Os seus olhos assim
F#                                    E7
Chorando na verdade, mas de felicidade.
                     A
Sorrindo para mim






3 comentários: