terça-feira, 9 de outubro de 2012

WILSON SIMONAL















DEIXA O MUNDO E O SOL ENTRAR

_____________C_____Bm7__________Am7_D7__G__G7M__G6
De repente vejo bem eu sou alguém com medo de viver
Bm________Em7/9_____Dm7__G7/9__C__C7M__C6       
Sou um prisioneiro das coisas que eu amei
Am7___Bm7____C7M___C#dim__D4/7
Mas não tem sentido estar na vida
AM7________________C__G/B_Am7_D7
Preso a quem não quero mais

_______G________C__C7M
De outro lado está você
Bm7__________Am7__D7__G___G7M__G6
Nessas promessa vou quase sem ver
Bm7__________Em7/9____Dm7_G7/9__C__C7M__C6 
Que esse amor aflito guardado só pra nós
Am7__Bm7__C7M_C#dim___D4/7__Em
De tão grande já não tá no quarto
______Am7_______C___G/B__Am7__D7
Pede o mundo a luz do sol

G_______________C__C7M_C6
Meu passa do já morreu, 
Bm7_________Am7_D7_____G____G7M G6
Quem veio ter e ser    vai me entender
Bm7_______Em7/9-__Dm7__G7/9__C__C7M_C6
Que o amor existe,     enquanto a paixão.
Am7_ Bm7__C__C#dim_G/D_Em7
Siga minha amiga pela vida
_____Am7__________C__G/B__Am7__D7
E que eu viva um novo amor

G_________________C__C7M__C6
De outro lado estamos nós
Bm7____________Am7___D7____G
Sem compromisso vim sem lar, sem lei 
Bm7______Em7/9__Dm7_______G7/9__C___C7M__C6 
Siga minha amante   enquanto houver o amor
Am7___Bm7___C__C#dim_G/D___E7/9- 
Abra as portas todas deste    quarto
_______Am7_________C__G
Deixa o mundo e o sol entrar 


MAMÃE PASSOU AÇUCAR EM MIM

 G
Eu sei que tenho muitas garotas
Am_______D7______ G
Todas gamadinhas por mim
______ C
E todo dia é uma agonia
_________A________________ D7
Não posso mais andar na rua é o fim

G
Eu era neném não tinha talco
Am__________D7______G
Mamãe passou açúcar em mim

G
Sei de muito broto que anda louco
___ Am____D7_____G
Pra dá uma bitoca em mim
_______C
E na verdade na minha idade
________A_____________D7
Eu nunca vi ter tanto broto assim

(Repete a 1ª) 


MEIA VOLTA  (Ana Cristina)   

 D______________ Bbº
Pelo olhar de Ana Cristina
D______________ Bbº
Já passaram tantas dores
D_____________ Bbº
Que seus olhos de menina
 ______D7__Em
Já nem sonha mais

_______ Abº______ A
Mais seu jeito de tristinha
____F#______ Bm
Pode logo se acabar
_____E7
Se souber da meia volta
_____E_____ A                                                           
Pra tristeza terminar

D_____________ Bbº
Vira a volta vira a vida
D___________Bbº
Pelas voltas da alegria
D_____________Bbº
E quem sabe Ana Cristina
_____B7_____ Em
Pode então cantar

____Abº______ A_____F#_________Bm
La, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, al, la, la

_______ E
Só quem der a meia volta
______A______D
Volta e meia vai cantar


MOÇA 

D7+_____________________Dm7 
Moça um dia surgiu na dança da vida
E apareceu sem par
A___________A#º
Fita branca na trança
________A____D7+
E saia da cor do mar
  
Fez um passo e girou
________Em
Na dança tomou lugar
D7+_________Em7
E eu de tolo chorei
___________A#º_____D7+
Por ter já na dança um par

D7+______________________Em7
Mais a moça seguiu na dança e nem viu
Que suspirei de dor
A_________Em7                                                       
E me fiz cantador
___ A#º________D7+
Pro mode de não chorar

Ah se o dono do tempo
_______________Em
Ouve-se por bem voltar
D7_________Em
Hoje a moça e eu
________A#º_A_____D7+
Na dança seria       um par


 MORO NO FIM DA RUA

G_____________________D7 
Hoje nos passeamos pela galeria
C________________Em
Me lembro que você sorria
G_________________________D7
E eu notei, notei um pôster na parede.
C_____________________Em
Me lembro que estava com sede
F
E eu bebi demais, eu bebi demais.
C_____________________G
Eu bebi demais e não lembro nada

C
Só lembro que uma certa hora
___ A
Um pouco antes de ir embora
___D7
Eu disse, um eu disse.

G
Moro lá no fim da rua
____________F________________D7
Onde tudo é escuro demais, escuro demais (3x)

G_____________________D7
Depois nos passeamos pela avenida
C__________________Em
E assim eu vou levando a vida
C___________________Em
E assim eu vou levando a vida

(Repete a 4ª) 


PAÍS TROPICAL   

G__G(B)_C__D7____G___G(B)_C__D7____G__G(B) 
Moro      num país tropical     abençoado por Deus
___C___D7__G_____G(B)___C___D7__G_____G(B)__C
E bonito por natureza mas que beleza, em fevereiro, em fevereiro
 D7___G_____G(B)__C_____D7_______G__G(B)
Tem carnaval, tem carnaval, tenho um fusca e um violão
____C__________D7_____G___G(B)_C__D7
Sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza

C7________________________G
Sambaby Sambaby sou um menino de mentalidade mediana
_____D7___________________G
Mas assim mesmo feliz da vida pois eu não devo nada a ninguém
 C7___________________D7
Pois sou feliz, muito feliz, comigo mesmo

(Repete a 1ª)

  C7_________________G
Sambaby Sambaby eu posso não ser um band leader, pois é
___ C7_________________G
Mas lá em casa todos meus camaradas me respeitam, pois é
C7_____________________________D7
E essa é a razão da simpática de poder do algo mais e da alegria


SÁ MARINA

C_________F 
Descendo a rua da ladeira
___G______C__F____C
Só quem viu que pode contar
__________F
Cheirando a flor de laranjeira
___G______C__F__C
Sá Marina levei pra dançar

_______F
De saia branca costumeira
____G________C__F___C
Gira o sol que parou pra olhar
_________F
Com seu jeitinho tão faceiro
___ G_______C__F#7
Fez o povo inteiro cantar

F________G
Roda pela vida a fora
_____C______Am                                                                               
E põe pra fora essa alegria
F________G_______Bb__C
Dança que amanhece o dia pra se dançar

F___________G
Gira que essa gente aflita
___C_________Am
Se agita e segue no seu passo
F_________G________Ab7___Ab7+__G4__C
Mostra toda essa poesia no olhar
                                                                                                                 
___________F______________G______C____F__C
Deixando versos na partida e só cantigas pra se cantar
_________F____________G________C
Naquela tarde de Domingo fez o povo inteiro chorar
__Am___ F___G_____C______Am___F___G___Ab7__Ab7+__G4  C
E fez o povo inteiro chorar, e fez o povo inteiro chorar


TRIBUTO A MARTIN LUTHER KING

G_______G/F_______G
La la la laia la la la laia
________G/F______Bm__D
La la la laia la la la laia
   
G_____________Bm 
Sim sou negro de cor 
 C________________ C#º7 
 Meu irmão de minha cor 
_______G____ Em________Am__D 
O que te peço é luta sim, luta mais 
_______________ G 
Que a luta está no fim 

G____________Bm 
Cada negro que for 
C_____________C#º7 
 Mais um negro virá 
______G_____Em    
Para lutar com sangue ou não 
 ___________C___________C#º7 
Com uma canção também se luta irmão 
___________G________Em 
Ouvir minha voz    (Hou Yes) 
________Am__D 
Lutar por nós 
 
Em__________A_____________Em          
Luta negra demais, Luta negra demais,  
__________A___________C 
É lutar pela paz, é lutar pela paz 
___________D 
 Luta negra demais 
 
_____________G_ F____________G 
Para sermos iguais,      Para sermos iguais 
F_________G 
Para sermos iguais 


VESTI AZUL

G___________F_________G
Estava numa tristeza que dava dó
 ______F__________G
Vivia vagamente e andava só
_____________F___________C
Mais eis que de repente me apareceu
 __________A_______________D7
Um brotinho lindo que me convenceu

G____________F_________G
Dizendo que eu devia usar azul
_______________F______________G
Que azul é cor do céu e seu olhar também
__________F_________C
Então o seu pedido me incentivou
_____Am___D7_____________Bm_E7
Vesti azul minha sorte em tão mudou
_____Am___D7_____________G
Vesti azul minha sorte em tão mudou

G___________F_________G
Passei a ser olhado com atenção
G_______F_______G
E fui agradecer pela opinião
G___________F_______________C
Então senti que o broto estava toda mudada
______Am____________D7
Parecia ate que estava apaixonada

G____________F__________G
Então eu fiz charminho e acrescentei
G__________F___________G
Só vim aqui saber como eu fiquei
G_____________F__________C
E aquele olhar do broto me confirmou
_____Am___D7______________ Bm__E7
Vesti azul minha sorte em tão mudou
_____Am___D7_____________G
Vesti azul minha sorte em tão mudou



       


Nenhum comentário:

Postar um comentário