quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ROBERTO CARLOS - É Preciso Saber Viver













A DEUSA DA MINHA RUA

A7                       C#m7
A deusa da minha rua
Bm7                        E7  Bm7                    A7  E7
Tem os olhos onde a lua costuma se embriagar
               A7           F#m7
Nos seus olhos eu suponho
          E7                     E/G#  F#m   B7          E   E7
Que o sol num dourado sonho vai claridade buscar

          A7             F#m7                             Bm/A
Minha rua é sem graça mas quando por ela passa
Bm7                  E
Seu vulto que me seduz
Bm7              Dm7  C#m7                     F#7
a ruazinha modesta é uma paisagem de festa
Bm7          E7        A7  C#7
 e uma cascata de luz

F#m           F#m/E          G#7         D7        C#7
Na rua uma poça d´água espelho da minha magoa
                                    F#m  C#7
Transporta o céu para o chão
      F#m                   F#m/E
Tal qual o chão da minha vida
   C#                     E#m7 Em7 D#m7    G#7      C#7
A minha alma comovida           o meu pobre coração

  F#m       F#m/E
Infeliz da minha magoa
G#7                 Bm7              C#7                        C#m7  F#7
Meus olhos são poças d´água sonhando com o seu olhar
Bm7        G#º   C#7       F#m
Ela é tão rica e eu tão pobre
F#m/E             G#7          D7 C#7                       F#m  C#7  F#m
Eu sou plebeu e ela é nobre     não vale a pena sonhar


A ESTAÇÃO

Dm  F                        Gm            C7
Senti que alguma coisa ia me dizer
               C4/7      C7            F7+
No tempo que restava antes de partir
Bb7+                         Em5-/7      A7
Mas seu silencio me dizia muito mais
                                                 Dm
Que todas as palavras que eu pudesse ouvir

              F                          Gm  C7
No olhar uma tristeza disfarçava
                         C4/7   C7      F7+
No peito uma saudade antecipava
Bb7+                                     Em5-/7  A7
Então a sua mão meu rosto acariciou
                                   Dm         D7
E com ternura meus cabelos afagou

Gm                                   Dm
E a sua voz se fez ouvir dizendo adeus
                      Gm  A7                            Dm        D7
E eu fiquei perdido nos pensamentos e recordações
       Gm                                   Dm
Não sei por quanto tempo ali fiquei
                            Gm            A7                       Dm
E como pude controlar as emoções também não sei

                 F                      Gm            C7
Pra não me ver mais triste ainda ela sorriu
              C4/7  C7                      F7+
Me olhou nos olhos, me beijou depois saiu
Bb7+                            Em5-/7        A7
Caminhou com passos calmos e parou
                                      Dm
Me acenou mais uma vez depois seguiu

                 F              Gm        C7
Lembrei de tudo como era antes
                 C4/7    C7              F7+
Sem despedidas e vidas tão distantes
Bb7+                               Em5-/7   A7
Parado ainda na estação ele me viu
                                         Dm      D7
Me acenou mais uma vez depois partiu

E a sua mão mais uma vez me acenou
E eu fiquei perdido em pensamentos e recordações
Não sei por quanto tempo ali fiquei
E como pude controlar as emoções também não sei


DESPEDIDA

D
Já esta chegando a hora de ir
                                        Em  A7
Venho aqui me despedir e dizer
Em                        A7                Em  A7
Em qualquer lugar por onde eu andar
             Em  A7       D
Vou lembrar      de você


Só me resta agora dizer adeus
                         D7          G
E depois o meu caminho seguir
                                   D
O meu coração aqui vou deixar
                 F#m             Em
Não ligue se acaso eu chorar
       A7          D
Mais agora adeus







É PRECISO SABER VIVER

G
Quem espera que a vida
           D
Seja feita de ilusão
                      Dm
Pode ate ficar maluco
           C
Ou morrer na solidão


É preciso ter cuidado
             G                 Em
Pra mais tarde não sofrer
          A7            D7
É preciso saber viver

        G
Toda pedra no caminho
           D
Você deve retirar
         Dm
Numa flor que tem espinho
         C
Você pode se arranhar

       Cm
Se o bem e o mal existem
           G
Você pode escolher
         A7            D7
É preciso saber viver

         C       G      Em  D7
É preciso saber viver
         C       G      Em
É preciso saber viver
   G        Em    G       Em
Saber viver, saber viver



EU ME RECORDO    (Yo te recuerdo)

    G7+
Eu me recordo
            Em      Am             D7
Mesmo depois de tantos anos
                 Am
Eu me recordo
              D7            G7+       G6
Ainda hoje de tudo que fomos

                  G7+                    Em
Como recordo que muitas vezes
                    Am             F#m5-/7  B7
nos apenas nos olhamos
              Em                A7
Nos abraçamos e com ternura
                               Am   D7  Am  D7
entre beijos nos amamos

            G7+
eu te recordo
              Em            Am     D7                                                        
em cada dia que amanhece
         Am                       D7       Bm5-/7
se a minha estrela esta sorrindo
                         E7
ou se entristece

      Am           D7            Bm5-/7
Em cada pássaro que voa
                           E7
em cada tarde que anoitece                                                              
Am                         D7  Bm5-/7
e numa gota de orvalho              E7
como uma lagrima que cai de uma rosa
    Am                        D7               G7+  Em  Am  D7
Eu te recordo porque nunca te esqueci


EU QUERO APENAS

A            Bm        E7        A
Eu quero apenas olhar os campos
              Bm        E7             A
Eu quero apenas cantar meu canto
               Bm        E7       A
Eu só não quero cantar sozinho
                 Bm         E7      A
Eu quero um coro de passarinhos

          D                         A
Quero levar o meu canto amigo
                 Bm          E7   A
A qualquer amigo que precisar
              D                          A
Eu quero ter um milhão de amigos
                 E7              A
E bem mais forte poder cantar

Eu quero apenas um vento forte
Levar meu barco no rumo norte
E no caminho o que eu pescar
Quero dividir quando lá chegar

Eu quero ter um milhão de amigos
E bem mais forte poder cantar

Eu quero crer na paz do futuro
Eu quero ter um quintal sem muro
Quero meu filho pisando firme
Cantando alto, sorrindo livre

Repete a 4ª

Eu quero o amor decidindo a vida
Sentir a força da mão amiga
O meu irmão com sorriso aberto
Se ele chorar quero estar por perto

Repete a 4ª

Venha comigo olhar os campos
Cante comigo também meu canto
Eu só não quero cantar sozinho
Eu quero um coro de passarinhos

Repete a 4ª



 JOGO DE DAMAS

                     A7                    Dm
Eu sei da sua vida e do seu passado
                          Gm  C7         F
De um tempo perdido irrecuperado
              Gm          A7                Bb
Eu sei da poeira de todos os seus passos
                 Bº      E7              A4/7       A7
De suas trapa ... ças dos seus abra . . . ços

                     A7           C7        Dm
Eu sei da sua fama e de seus amores
                    Gm           C7          F
Das suas proezas e dos seus dissabores
                       Gm               A7        Bb
Da cor da sua roupa e do seu pouco calor
                  A7                  D7
Você nessa vida foi só desamor

D#5-/7                                D7     D#5-/6                               
Dama hoje alguém que te engana, te veste de santa
           D7       Gm
não sabe por que
                     C7                            F
Te pisam e te xingam ignoram a mulher
                          Bb                        Gm
Não sabem que a dama existiu outro dia
                          A7                    D#5-/6
Hoje a dama não passa de pedra perdida

                   D7                    Gm
Te veste de santa não sabe por que
                   C7                         F
Te pisam te xingam ignoram a mulher                                                                              
                          Bb                       Gm
Não sabem que a dama existiu outro dia
                        A7                            Dm
Hoje é pedra perdida de um jogo qualquer

                  A7                                Dm
Conheço as paredes que guardavam segredos
                        Gm         C7        F
E vocês que por si não cobria seu medo
              Gm           A7       Bb
A sua missão, as suas vontades
                       Bº  E7                 A7
Razões que confirmam as duas verdades

                                              Dm                                  
Hoje eu sei hoje em dia da sua vergonha 
                             Gm
de olhara quem te olha
          C7                  F
Responder quem te chama
                         Gm      A7       Bb                                              
Pra quem te conhece você é vulgar, 
                          A7              Dm
pra quem nunca viu quer te amar
                        
Repete a 3ª e a 4ª


O PORTÃO

F
Eu cheguei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo
Gm                               C7
Minhas malas coloquei no chão, eu voltei

F
Tudo estava igual como era antes
Quase nada se modificou
Gm                                  C7        F
Acho que só eu mesmo mudei e voltei

         Gm                C7
Eu voltei agora pra ficar
             F
Porque aqui, aqui é o meu lugar
         Gm                              C7            F
Eu voltei pras coisas que eu deixei, eu voltei

Fui abrindo a porta devagar
Mas deixei a luz entrar primeiro
Gm                                C7          F
Todo o meu passado iluminei e entrei

Meu retrato ainda na parede
Meio amarelado pelo tempo
Gm                                            C7           F
Como a perguntar por onde eu andei e eu falei

         Gm                         C7
Onde andei não deu para ficar
            F
Porque aqui, aqui é o meu lugar
         Gm                               C7           F
Eu voltei pras coisas que eu deixei, eu voltei

Sem saber depois de tanto tempo
Se havia alguém a minha espera
Passos indecisos caminhei e parei

Quando vi que dois braços abertos
Me abraçaram como antigamente
Tanto quis dizer e não falei e chorei

Repete a 3ª






QUERO VER VOCÊ DE PERTO


            D          C#m5-/7  F#7
De que adianta você fugir
Bm                Bm/A          G#m5-/7  C#7  F#m
Solte seus cabelos fique a sorrir
G            F#m              F
Vou fotografar sua mente
                                        C
Quero ver seu corpo presente
                                     A4/7  A7
Quero ver de perto o seu amor

D                                      C#m5-/7  F#7
Não ligue pra vida resto de amor
D                   Bm/A     G#m5-/7  C#7  F#m
Não importa o mundo a se revelar
G            F#m         F
Eu vou ampliar a vida        C
Em alto contraste com a volta               Em7  A7
Flash em preto em branco com muito amor

D                          F
Quero ver você de perto
          C               D
Quero ver você de perto
                           F
Quero ver você de perto
          C               D
Quero ver você de perto


RESUMO

F
Qual folha que vaga
Sem rumo sem vida
No espaço perdida
                 Gm7  C7
Sou eu a vagar

                        Gm7  C7
Qual chuva correndo
                   Gm7  C7
Nos olhos do tempo
                      Gm7  C7
Nos mares crescendo
                   F
Sou eu a chorar


Qual sombra da noite
De um céu nevoento
                       F7
Que canta a tristeza
                  Bb
Sou eu a cantar

                  Bbm
Qual mente vai
                      F
Aos pés do infinito
                  Gm7
Gritando, gritando
       C7           F
Sou eu nesse grito


Eu sou o consumo de um sol sem calor
                                            Gm7  C7
Enfim sou resumo do riso e da dor
                    Gm7  C7
Eu colho a tristeza        em forma de flor
               Gm7 C7                     F
Na paz da certeza onde canta o amor


TERNURA ANTIGA

Am7            F#m   B7                Em  Em/D
Ai, a rua escura            o vento frio
                             C#º  C6
Esta saudade este vazio
                             Em7
Esta vontade de chorar

  Am7          D7           Bm7  Em7
Ai tua distancia tão amiga
                            Am7  C7
Esta ternura tão antiga
                               B7  E7
E o desencanto de esperar

Am        F#m7                      Em7
Sim, eu não te amo porque quero
  Am     F#m7   B7            Em7   E7
Ai, seu eu pudesse esqueceria
Am      Am/G   F#m7  B7     Em7  Dm/G
Vivo e vivo só porque te espero
Am               F#m7  B7             Em  Em/D  C  E7
Ai, esta amargura          está agonia


VOCÊ

E7  Am                     D7
Você que tanto tempo faz
    G                                 C
Você que eu não conheço mais
    Am                      B7        Em
Você que um dia eu amei demais

E7  Am                          D7
Você que ontem me sufocou
      G                    C
De amor e de felicidade
Am                  B7          Em
Hoje me sufoca de saudade

E7  Am                         D7
Você que já não diz pra mim
     G                                C
As coisas que eu preciso ouvir
    Am               B7                       Em
Você que até hoje eu não lhe esqueci

E7  Am                              D7
 Você que eu tento me enganar
 G                          C
Dizendo que tudo passou
     Am                     B7              Em
Na realidade aqui em mim você ficou

E7  Am                             D7
Você que eu não encontro mais
  G                                   C
Os beijos que eu já não lhe dou
         Am                      B7       Em
No entanto pra você hoje nada sou




Nenhum comentário:

Postar um comentário